Autor Tópico: 6d ou 7d  (Lida 23268 vezes)

HamadaGermano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 28 de Setembro de 2012, 18:40:37
Pessoal!

Eu andei pesquisando algumas cameras para fazer um upgrade e acabei encontrando
a nova canon 6d. Eu a principio estava com a 7d escolhida! até porque a 5d é mais cara.
Alguem sabe me dizer se a 6d é melhor do que a 7d??? independente de ser FF ou não!!


Abraço!!!


G.Polak

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2012, 18:57:49
A melhor resposta sempre vai depender do seu uso...
O que você fotografa?


HamadaGermano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2012, 19:06:15
Vida Animal, natureza e fotografia de rua e pessoas!!
Esporte é dificil!


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2012, 19:23:56
7D com certeza é melhor!!! tem um visor maior, maior velocidade, mais pontos de foco, e flash embutido.... O melhor da 6D só é o sensor que é full frame e o ISO que é maior, mas a 7D é uma tanque de guerra, a 6D perdeu muitas coisas pra ficar barata.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2012, 19:37:47
Tem gente comentando que a focagem da 6D é tal boa ou até melhor que a 7D (se é, não sei). Se for, a 6D é mais negócio.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2012, 19:49:56
Mesmo que as propostas sejam diferentes para a 6D e 7D, devemos levar em conta a própria nomenclatura que a Canon deu para as duas. Depois disso, é que se leva em conta qual vai lhe atender melhor.

Neste caso 5D (mk2) e 6D são melhores, óbvio. Mas provavelmente a 7D vai lhe atender melhor.
O ideal era aproveitar a promoção da BH Photos. 5Dmk2 a 1900 dólares. Mais barato que a futura 6D......hehe.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2012, 19:53:54 por Hector. »


G.Polak

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Setembro de 2012, 19:51:11
Não esqueça de considerar o fator crop da 7D.
Qualquer uma das duas vai te atender muito bem!


HamadaGermano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #7 Online: 28 de Setembro de 2012, 23:43:12
Entendi! Aproveitando o gancho que puxaram da B&H photo, a compra nesse site é segura?
chega no br normalmente, sem problemas???
E outra coisa, Eu andei lendo a respeito da 5d mk3, tudo bem que é bem mais cara,
mas vale a pena guardar um pouco mais de dinheiro  e comprar uma, meu uso da
camera é esporadico e eu gostaria de uma camera que não precisase me preocupar
em futuramente trocar por não estar mais atendendo meus objetivos, a 7d realmente é um tanque
mas ja está a um tempo no mercado e para quem tem um pouco mais de dinheiro para gastar
comprar uma 5d mk3 seria um bom negocio?
pq ai por enquanto ficaria com a minha t3 visto que o sensor eh o mesmo da 7d e futuramente compraria a mk3.


G.Polak

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Setembro de 2012, 23:58:07
BH é segura, mas fique atento aos impostos cobrados na importação do produto...
Eu acho que ter uma 5D3 para uso esporadico e não remunerado é um mau investimento.
Tudo vai da sua disposição a pagar por uma camera.
Se tiver condições, vai ter uma camera atualizada pra uns 3 anos, por baixo.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #9 Online: 29 de Setembro de 2012, 00:10:38
B&H é a loja de fotografia mais renomada de todas, e um dos cantos mais baratos também, não entrega para o brasil :ok: ...
Se você tiver pouco dinheiro compre a 7D que é realmente um tanque de guerra e não está desatualizada, ainda é bem tecnologicamente moderna... Porém se você tiver com mais dinheiro, opte SEM DÚVIDA alguma pela 5D mark III, é uma baita camera, full frame, ISO muito alto, muitos pontos de foco, e é muito completa, é quase que pra vida toda, tenho certeza que ela ainda ficará anooos valorizada no mercado.

Olhe essa comparação das vantagens da 5D MarkIII para a 7D (a única vantagem da 7D é que ela atira à 8 fotos por segundo, enquanto a 5D só faz 6 por segundo e tem um flash embutido)


Para exibir em tamanho maior, se tiver dificuldade em ler, olhe aqui: http://imageshack.us/a/img716/3140/ddddddpg.png

Olhe essa outra comparação mosrando que a 7D não deixa de ser uma p#ta camera em comparação com a T3



E por fim uma foto comparação das duas:


Se puder, realmente, vá de 5D Mark III à não ser que com a diferença de preço delas dê pra comprar uma 24-70 L por exemplo, aí sim eu acharia melhor comprar a 7D + lente L

(Se quiser tambem pode migrar pra Nikon :) com essa grada da pra comprar um D800E eu acho)
« Última modificação: 29 de Setembro de 2012, 00:16:03 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


HamadaGermano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #10 Online: 29 de Setembro de 2012, 00:31:47
rafael dantas lima, foi essa comparação que vi!
Eu sei que é mais cara, mas penso que para uma coisa que fica não é um mau investimento!
como é um plano futuro, talvez chegue a baixar uns 5 % o preço da camera 5d mk3.
Tirar 8 ou 6 fotos para mim é indiferente até porque não sou de gastar clicks! Então nesse ponto não faria
diferença nenhuma para mim!
como tenho uma t3, e futuramente começarei a investir em lentes melhores, acho que uma boa camera me ajudaria
unindo o util as lentes ao agradavel uma boa camera!
Eu coloquei a mk3 na jogada! porque me parece um bom investimento e me proporcionaria uma melhor experiencia de fotografia,
assim como a 7d.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 29 de Setembro de 2012, 13:26:11
Acho que uma coisa que está passando batido aqui é que a 6D tem um sensor FF, o que significa que as imagens que ela vai produzir serão melhores do que as da 7D. Principalmente em ISOs altos. Ou seja, se qualidade de imagem é suia prioridade, a 6D sem dúvida é a melhor escolha. A 7D é mais indicada pra quem cobre esportes ou jornalismo, pois tem corpo (teoricamente) mais resistente, tira mais fotos por segundo e tem sistema de foco mais versátil. Ainda assim, tem gente falando que, apesar de ser menos versátil, o AF da 6D é melhor que a da 7D.

A escolha aqui não é tão difícil, basicamente é qualidade de imagem x velocidade. No seu caso, como esportes será algo mais raro, acredito mesmo que a 6D seja a melhor escolha.


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #12 Online: 15 de Março de 2013, 07:47:36
Acho que uma coisa que está passando batido aqui é que a 6D tem um sensor FF, o que significa que as imagens que ela vai produzir serão melhores do que as da 7D. Principalmente em ISOs altos. Ou seja, se qualidade de imagem é suia prioridade, a 6D sem dúvida é a melhor escolha. A 7D é mais indicada pra quem cobre esportes ou jornalismo, pois tem corpo (teoricamente) mais resistente, tira mais fotos por segundo e tem sistema de foco mais versátil. Ainda assim, tem gente falando que, apesar de ser menos versátil, o AF da 6D é melhor que a da 7D.

A escolha aqui não é tão difícil, basicamente é qualidade de imagem x velocidade. No seu caso, como esportes será algo mais raro, acredito mesmo que a 6D seja a melhor escolha.

Estou com a mesma situaçao, minha irma vai hoje pros EUA e vai fazer um upgrade da minha t2i. tava decidido na 7d, mas percebi que o lance dela é velocidade, o que nao é tão importante pra mim. A maioria das minhas fotos é em viagens internacionais, paisagens, andando na rua, fotos variadas, onde acho que o full frame + ISO alto da 6d seria mais vantagem que velocidade. O problema é que a 6d nao tem flash, e aí tem que gastar mais 150 dolares pra pegar o mais simples. 90 EX.

Vou aguardando as respostas!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 15 de Março de 2013, 22:34:13
6D é mais negócio que a 7D.
Para o seu uso eu consideraria uma Olympus OMD EM5 ou uma NEX 6 pela portabilidade com uma qualidade de imagem muito boa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #14 Online: 15 de Março de 2013, 22:48:04
Alguem ja viu esse video?

Fiquei impressionado com o review dele. O cara vai a fundo mesmo, todos os detalhes e variações possíveis.

https://www.youtube.com/watch?v=Q9HlxWqcG5Y