Autor Tópico: Foto 360 no feriado da Proclamação da República  (Lida 757 vezes)

cartola

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
  • Viva a vida enquanto está vivo.
    • Panoramas Imersivos
Online: 19 de Novembro de 2012, 08:23:17
Oi pessoal,

eu nunca fui muito fã de história. Era uma das matérias em que eu me estrepava na escola. Não a toa descambei pra engenharia, me formando engenheiro eletrônico. Depois de burro velho comecei a me interessar mais por essas coisas, pelo que já aconteceu por aqui e pelo mundo. Isso ajuda a entender um pouco de onde viemos e como paramos por aqui. Com esse negócio de fotografia acabo por descobrir algumas coisas que talvez já devesse saber, mas enfim...

Estou encarando um desafio de fazer uma foto panorâmica em cada feriado nacional. Aproveitando o ensejo, tento fazer algo relacionado ao tema. Confesso que procurei pra ver se achava alguma comemoração da Proclamação da República, mas não achei nada aqui no RJ. Procurei então monumentos e achei a praça Marechal Deodoro da Fonseca, onde tem uma grande estátua do dito cujo. Fui lá então. Infelizmente estava bem nublado, mas a foto saiu.

Depois da foto, numa pequena pesquisa, pude entender um pouco mais como se deu a proclamação da nossa república. Um joguinho político com intrigas, claro, pra levar o marechal a proclamar a república. Jogada dos republicanos, que não viam mais perspectivas de derrubar a monarquia e apelaram para um golpe militar.

Segue o post da foto com um pouquinho mais de detalhes e link para mais história:


Abs, Cartola.


cartola

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
  • Viva a vida enquanto está vivo.
    • Panoramas Imersivos
Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2012, 10:02:53
Oi pessoal, percebi que dá pra colocar a panorâmica direto aqui.

Algumas desvantagens disso:
  • no post do meu blog tem um pouco da história da foto
  • acessando a imersiva pelo blog vai funcionar em iPad, iPhone e iCoisas, por aqui só em dispositivos com flash
  • no post do blog tem uma ficha técnica com equipamentos, softwares e como a foto foi feita

A vantagem básica é que não precisa dar dois cliques pra chegar na imersiva e acho que muitos não chegam nela e devem achar que a foto é só aquela estática que postei aqui. Digo isso principalmente por que, pelas estatísticas daqui e do blog, das 18 pessoas que leram o post aqui, apenas 4 foram até o blog e dessas nem sei quantas clicaram pra ver a imersiva lá.

Abs!