Autor Tópico: Qual o problema com uma refurbished?  (Lida 1040 vezes)

Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Online: 21 de Novembro de 2012, 11:42:05
Sempre que alguem fala sobre camera barata, vem a pergunta "mas é refurbished?".

Pelo que me consta, uma refurbished é um câmera recondicionada. Se uma parte apresentou defeito, ela é substituida e pronto. Portanto, qual o problema disso? E entre uma camera usada e uma refurbished, qual a melhor escolha?



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2012, 11:45:51
Olha, existem 2 tipos de refurb. Um é o recondicionamento da fábrica mesmo, quando o defeito é detectado por eles e a manutenção é feita por eles. Esse tipo de equipamento não tem erro, na minha opinião, pode ser até considerado mais confiável que uma "não-refurbished", pois já foi revisada pela fábrica. Além disso, o preço é menor, rsrs.

Mas tem também o refurb feito pela loja, e aí esse eu não confio. São poucas as lojas que se arriscam a fazer esse recondicionamento, mas algumas fazem e aí é complicado saber se é realmente confiável, mal dá pra saber o que foi feito, se foi apenas uma peça de mostruário que foi re-embalada, se foi feita realmente uma revisão, etc.

Refurb da fábrica eu confio e compro sempre que disponível!


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2012, 11:49:57
Pois é. Vejo muita lenda em torno desse termo, apesar de nunca ter visto uma refurb. Pelo que me consta, são dificeis de achar. Existe alguem que trabalhe com isso?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2012, 11:53:36
Pois é. Vejo muita lenda em torno desse termo, apesar de nunca ter visto uma refurb. Pelo que me consta, são dificeis de achar. Existe alguem que trabalhe com isso?

Que trabalhe especificamente com isso não sei, mas nas grandes lojas com B&H e Adorama dá pra achar, se não me engano tem até uma parte do site só para refurb.