Autor Tópico: t3i e yongnuo yn 560 : comunicação problemática  (Lida 3675 vezes)

goncalvez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 01 de Dezembro de 2012, 00:04:05
li em todos os lugares sobre a universalidade do flash yn 560,
e cacei em todo canto uma luz sobre o porquê dele e minha t3i não se comunicarem.

Ai encontrei por fim, um site falando sobre a incompatibilidade deles ocorrer porque o flash é manual apenas
(questão de 1 pino quando deveria ter 5 e blablabla)

A questão é, consigo faze-los trabalhar juntos de alguma forma?
é pra um uso simples, fazer uns freelas de festinha de criança e tal.

obrigado (:


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2012, 01:25:04
Tenho 2 deles e eles só trabalham em modo manual, ou seja, não se comunicam com a câmera, vc. tem que fazer os ajustes de potência e zoom manualmente, conforme a situação.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



goncalvez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2012, 12:27:37
obrigado Luiz!,
até ai (sobre o ajuste),
sem problemas.

o que tá me tirando o sono, é a questão do disparo,
realmente esperava que ele disparece com a camera, sabe?

cê usa teus dois de slave?
conhece alguma forma de fazer os dois trabalhares juntos?


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2012, 14:43:51
Até hoje só tinha usado os meus como slave, usando radio flash, mas acabei de fazer um teste e funcionou na sapata
da câmera. O seu não funciona na sapata?
Obs: uso com uma canon 60D, que é praticamente igual a sua. Você pode usar um na sapata e o outro como slave.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2012, 14:44:35 por Pacheco »
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



goncalvez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2012, 19:10:36
Luiz, obrigado de novo,
então, direto na sapata, não dispara o flash quando disparo a camera,
e se tento entrar nas configs de flash ext, diz que não comunica
(entendi há pouco, que é por ser manual exclusivamente),
enfim,

será que tem algum jeito de faze-los disparar juntos?
que trigger que você usa no radioflash, luiz?

queria muito que ele funcionasse simplesmente na sapata
(tenho uns 4 freelas que esse YN quebraria um puta galho),
mas se não rolar, deixo guardado pra usar de slave num futuro próximo.

um abraço.


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2012, 19:48:01
Gonçalves, este flash tinha que funcionar obrigatoriamente na sapata da sua câmera, ou o problema está no flash ou na sapata da câmera. Vc. está empurrando ele até o final quando coloca na sapata? Sei que parece uma pergunta boba, mas as vezes não da contato, pois é um pino só da sapata que faz disparar o flash. O que vc pode fazer é deixar o flash popup da câmera em ttl, o flash yongnuo em modo slave, desta maneira quando o flash da sua câmera disparar, disparará também o flash externo. Eu utilizo os radio flash yongnuo RF 603 para disparar meus flashs remotamente. Alternativamente, veja se os contatos tanto da camera como do flash não estão sujos, passe um bombril bem de leve e com os equipamentos desligados para evitar a possibilidade de qualquer curto circuito(já ocorreu comigo do flash não funcionar na sapata e resolví dessa maneira).
Boa sorte aí.
Abçs
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



goncalvez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2012, 09:21:43
Luiz, meu caro
quero registrar meu agradecimento.
a ponteira do yn tava levemente oxidada, passei um bombril de leve e resolveu meu problema!
obviamente fiquei bem puto da vida, porque tirei o flash da caixa na quinta feira.
haha, mas enfim.

obrigado de novo, meu velho.
forte abraço!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2012, 09:47:56
Que bom que resolveu o prolema Gonçalvez, e quero lhe parabenizar, por vir aqui, relatar que o problema foi corrigido e da maneira que foi feito. E ainda agradecendo o usuário que o ajudou.
Não sei dos outros, mas num fórum, atitudes como essa, só fazem o fórum crescer...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2012, 10:04:37
Gonçalves, que bom que pude te ajudar, agora é só gastar pilhas treinando com o flash.
Abraços e boa sorte
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.