Autor Tópico: NIKON D3200 - Posso comprar/confiar? / NOVO NO FORUM  (Lida 8863 vezes)

edgard sp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • Gameplays - Unboxings - Vídeos Comentados dos melhores games da atualidade
Online: 18 de Janeiro de 2013, 09:37:52
Pessoal, bom dia!
Desculpem sou novo aqui no forum e ainda nao tenho pratica e nem conheço direito a ferramenta, por isso desculpem se eu tiver postado em lugar errado... se alguem puder me dar uma força explicando o basico para eu poder postar e visualizar corretamente , fico muito grato. :)

bom, eu estou atras de cameras fotograficas com qualidade boa, pois em breve eu vou me casar e ainda nao temos camera para registrar nossas viagens e festas de familia. E eu tambem faço videos para o youtube. Por isso estou vendo uma maquina fotografica que tambem filme em qualidade full HD.
Eu achei a nikon D3200 , e confesso que pelo pouco que li sobre ela e tambem pelo que li a respeito do modelo anterior "D3100" , ela me pareceu ser incrivel.

Queria saber dos amigos, se é uma boa aquisição? Se eu posso comprar sucegado ?

Eu li tambem, que quando ela filma vídeos, ela para de filmar após 20 minutos, o que para mim seria muito ruim devido aos meus videos sempre chegarem a 50 minutos... por isso eu tenho a seguinte duvida.
Ela para e logo em seguida volta a filmar , quase que instantaneamente como algumas filmadoras fazem ?!

Pessoal, desde ja agradeço pela atencao e pela ajuda de voce.

Um abraço,
Edgard.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2013, 10:43:36
Edgard é uma excelente aquisição. Pode ir sem problema nenhum.

Três coisas:
1 - DSLRs não foram feitas para filmar nesta intensidade que você precisa (ainda mais Nikon, a qualidade de filmagem da Canon é superior). Recomendo que se o uso para filmagem for grande que você compre uma T4i.
2 - Pesquise bem o preço antes de comprar.
3 - Deixe de ser preguiçoso e pesquise nos tópicos já criados aqui neste fórum sobre D3200,, T4i, filmagem com DSLR, etc.... Já tem tudo pronto e explicadinho.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2013, 12:47:01
creio que mesmo com uma t4i, voce vai ter um problema nas filmagens se essas forem diretas, a maquina geralmente esquenta e voce precisa desligar e deixar ela esfriar, agora se forem takes de ateh 5 10 minutos com pausas razoaveis entre eles sem problemas, eu usava uma t2i e com uns 10 ou 12 minutos seguidos de filmagem ela ja abria o bico, se for pra filmagem continua melhor voce comprar uma camcorder mesmo, sem falar que a bateria de uma dslr nunca ia durar 50 minutos de filmagem ininterruptos.  :ok:
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


twounks

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2013, 10:27:19
Sobre parar com 20 minutos, e voltar instantaneamente, é possivel, não sei na Nikon, mas na canon se instalar o Magic lantern consegue essa façanha e mais um pouco, como os colegas disseram, Nikon é uma ótima camera, mas se vai filmar vai de canon.
" A vida é como um jogo de poker, mais do que blefar, é apostar alto nas horas certas... ; "

Flickr: http://www.flickr.com/photos/90424480@N05/


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2013, 10:19:21
possivel é teoricamente, mais dependendo da maquina se ela esquentar ele sera obrigado a pausar a filmagem pra haver o resfriamento da mesma, tecnicamente se ele tiver bateria e cartao pra isso é possivel sim, cameras de entrada nao aguentam muito tempo de filmagem direta sem esquentar, o problema é fisico.

Sobre parar com 20 minutos, e voltar instantaneamente, é possivel, não sei na Nikon, mas na canon se instalar o Magic lantern consegue essa façanha e mais um pouco, como os colegas disseram, Nikon é uma ótima camera, mas se vai filmar vai de canon.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2013, 14:07:37
Meu caro, eu também sou novo por aqui e já li mil e um tópicos, sobre tudo que se possa imaginar. Durante este tempo, o que tenho lido sobre filmagens é sempre a mesma coisa, qual seja: cameras fotográficas foram feitas para fotografar. A possibilidade de filmagem é apenas uma gorjetinha que as cameras oferecem, mas JAMAIS têm ou tiveram a pretensão de substituir uma filmadora.
Sendo assim tenha em mente que se você quer filmar, não se iluda com nenhuma camera, nem Nikon nem Canon, pois uma pode ser ligeiramente melhor que a outra mas invariavelmente elas não foram projetadas para filmar, mas sim fotografar, com seus inúmeros recursos.
Desta forma, minha sugestão é a seguinte:
1) Você tem orçamento definido? Veja então quanto você quer gastar, compre uma boa compacta e um filmadora, pois provavelmente este conjunto vai caber no que você quer ou pode gastar com estes produtos. A cam compacta vai te dar boas fotos e a filmadora nem precisa ser uma top. Uma intermediária vai te dar excelente filmes, para seu propósito.
2) Você não tem orçamento definido e está disposto a gastar para ter fotos e filmes com qualidade superior? Ora, parta para sua D3200, que é excelente e compre da mesma forma uma filmadora média.
« Última modificação: 02 de Abril de 2013, 14:10:47 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Tiago de jesus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 23 de Maio de 2013, 12:09:50
PODE CONFIAR SIM , É ÓTIMA PARA VIDEO , FAÇO VIDEOS TAMBEM E COMECEI COM UMA D3100  , HOJE USO A D5100, QUERO  PARTIR PARA D3200 OU D5200, A VANTAGEM QUE VEJO DAS NIKON PARA AS CANON É QIE OS ARQUIVOS DE VIDEO GERADOS PELAS NIKON SÃO BEM MENORES QUE AS CA CANON COISA QUE NINGUEM FALA,
EX: NIKON 1 MINUTO 100MB
      CANON 1 MINUTO 300MB

3 MINUTOS DE VIDEO DA CANON TEM 1 GB
3 MINUTOS DE VIDEO DA NIKON TEM 300 MB

A DESVANTAGEM É QUE O CONTROLE MANUAL DE VIDEOS DAS NIKON QUE TENHO(D3100 E D5100) NO MOMENTO SÃO MAIS COMPLICADOS, OS DA CANON SÃO MAIS SIMPLES
COMPREI UMA CANON T3I A POUCO TEMPO, MAS PREFERI VENDER E FICAR COM A NIKON D5100, A D3200 JA ESTA BEM MELHOR QUE