Notícias: ESTÁ GOSTANDO DO MUNDO FOTOGRÁFICO? ENTÃO APROVEITE PARA SEGUIR NOSSA COMUNIDADE NO TWITTER EM @mundofotog.

Autor Tópico: Flash, manoplas, sapatas  (Lida 6353 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline rafael

  • Qualificações: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
Flash, manoplas, sapatas
« Online: 27 de Outubro de 2004, 08:02:33 »
Eu tenho uma camera da kodak, dx6490, eu sei que nao eh a melhor do mundo, problemas de compresao etc etc, mais eh o que posso ter hj

eu tiro muitas fotos de noite, em festas

ate entao estou usando um flash simples (sunpak gx14) so que fica feio, o flash pendurado, maquina numa mao e flash na outra

e as vezes pra cobrir grandes extencoes nao fica muito legal (tirar uma foto panoramica .. da muvuca)

andei pensando em comprar um flash melhor

alguem pode me ajudar ?

 
« Última modificação: 27 de Outubro de 2004, 15:27:52 por rafael »

Offline rafael

  • Qualificações: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
Flash, manoplas, sapatas
« Responder #1 Online: 27 de Outubro de 2004, 15:29:20 »
Po, to perguntando bestera ? to com esse topico no orkut e aqui a um tempinho e ninguem responde :(

onde posso aprender mais sobre flash ?
 

Offline FernandoPaes

  • SysOp
  • Qualificações: (17)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Flash, manoplas, sapatas
« Responder #2 Online: 27 de Outubro de 2004, 16:53:09 »
Rafael,

É necessário um pouco de paciencia para que as pessoas possam se pronunciar.

Sobre seu caso, eu acredito que uma opção seja uma máquina com sapata (to tendo o mesmo probl. que voce). Eu sei... Nem eu nem voce temos grana agora pra investir... No entanto, se é o que temos, temos que ir com isso.

Bom, tenha um pouco de paciencia, quem sabe nossos amigos com mais experiencia possam te ajudar.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!

Offline pksato

  • Qualificações: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Flash, manoplas, sapatas
« Responder #3 Online: 27 de Outubro de 2004, 17:08:47 »
Grossario:
Flash: Dispositivo eletrônico que emite luz adicional à cena a ser fotografada, quando não há luz natural suficiente.

Manopla: (definição minha), Suporte que fixado a camera pelo 'conector do tripé' permite o acloplamento de um flash extra, ou outro dispositivo, alem de servidor de apoio.

Sapata: Suporte de metal, localizado no topo do corpo da câmara, que fixa o flash e permite a ligação eletrônica de sincronia com o obturador.

Rafael, então pelo que você disse, falta uma manopla com sapata para facilitar o seu trabalho.

Aqui na Diafilme tem esse acessorio.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2004, 18:16:01 por pksato »
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S


Offline Ivan de Almeida

  • Qualificações: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.943
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Flash, manoplas, sapatas
« Responder #4 Online: 27 de Outubro de 2004, 17:26:49 »
Matou a pau.

É isso mesmo. Basta uma manopla e uma fotocélula para você ter um flash mom montado no conjunto e funcionando!

Manopla com sapata:46 reais
Fotocélula: 85 reais.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2004, 17:28:03 por Ivan de Almeida »

Offline rafael

  • Qualificações: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
Flash, manoplas, sapatas
« Responder #5 Online: 27 de Outubro de 2004, 21:46:05 »
ok, desculpem a falta de paciencia

Minha maquinao nao possui a sapata, mais possui um conector de sicronismo do flash, da no mesmo ne ? acabei comprando um flash, mirrage 15mts, uma manopla, e uma sapata, que vem com um cabinho, pra eu ligar no conector da minha maquina

Agora minhas duvidas sao, fiz umas fotos numa festa, e nao gostei muito do resultado

na minha maquina nao posso subir muito o iso (maximo 400) nem diminuir o shutter (movimentos, afinal, eh uma festa) como eu faco pra tirar agua da pedra ?


esses flashes da mirage sao bons ? posso usar carga parcial ?


a iluminacao das festas atrapalha um monte ne ? pricipalmente o estrobo, como reduzir o impacto ?


Grato
Rafael

Offline André

  • Qualificações: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 137
    • http://www.usefilm.com/photographer/61006.html
Flash, manoplas, sapatas
« Responder #6 Online: 27 de Outubro de 2004, 22:43:15 »
O que é um  'PC flash socket'? E pra que serve?
André Sant'Anna
Minhas fotos
Minolta Dimage A2
-----------------------------------
Só existem 10 tipos de pessoas no mundo, as que entendem código binário e as que não entendem.

Offline rafael

  • Qualificações: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
Flash, manoplas, sapatas
« Responder #7 Online: 27 de Outubro de 2004, 22:58:10 »
leigamente respondendo, o pc sync eh um conector onde vc coloca um cabinho e liga ao flash

dai quando vc bate uma foto com a maquina o flash externo aciona


eh bom te cuidado com a voltagem do flash, a kodak dis pra nao passar de 500v

eu tenho usado um aqui e ate hj nao queimo nada :)


[]os