Autor Tópico: Série de Domingo... Parte II  (Lida 3133 vezes)

Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Online: 01 de Março de 2013, 23:22:10
 :D :D
Dando continuidade ao tópico "Série de Domingo I" http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83249.new#new ...
Vem a parte que mais gosto, que é fotografar flores... Embora ainda tenha muito o que aprender..

*Exceto a foto 1.. E a 2 que não sei se isso é um tipo de flor ou n... Falaram que o nome é "saco de velho"  :hysterical: :hysterical: ... Mas não sei se é verídico. Então, fica como se não fosse uma flor.

1.


2.


3.


4.


5.


6.


7.


8.


9.


10.


11.


12.


13.


14.


15.


16.


Depois de um solzãoo... Veio uma chuva rápida..

17.


18.


É isso aí galera... Acabou as fotos... Fico no aguardo das críticas e sugestões... Me ajudam muitoo..  :ok:

Desde já obrigada!!

Segue o link do tópico "Série de Domingo... Parte I" >>> http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83249.new#new
« Última modificação: 01 de Março de 2013, 23:43:49 por Luane »
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Dougllas Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2013, 23:39:07
Todas lindíssimas...  :ok: :ok: :ok:
Mas a 17 ficou especial demais. Parabéns!!!  :clap: :clap: :clap:
Nikon D5200


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 02 de Março de 2013, 11:10:14
Oi Luane!!! Como quer comentários... vamos lá!
A 1 poderia ser mais interessante, mas perdeu a textura, não sei se por falta de nitidez...
A 2 vale como curiosidade, mas não é uma imagem atraente... :P
A 3... cor seletiva... não curto...
Na 4, a ixora não está bonita... o que pode fazer é jogar mais com composição... evite as centralizações, a não ser que a imagem peça uma, como por exemplo, simetria.
A 5 foi a que mais gostei, com boa nitidez e bonitas cores... só brinque mais com a composição...
Na 6 não sei se tentou fazer rosa de um lado e verde de outro, mas deu a sensação de que errou na hora de compor... e faltou nitidez.
Na 7 faltou nitidez e a composição não é boa... gostei mais da 8!
A 9... faltou compor melhor...
A 10... a flor é linda! tenta cropar um pouco para reduzir o espaço inferior esquerdo... vê o que acha...
A 11... cor seletiva... e faltou nitidez...
A flor leopardo da 12 é linda... merece uma composição mais seletiva, ou mais próxima ou com DOF menor para reduzir a poluição do fundo.
Na 13 a luz atrapalhou, estourando as altas luzes. composição centralizada...
A 14 é linda!
A 15, a luz não ajudou e o foco está nas folhas.
A 16... centralização e falta de nitidez...
A 17 tem boa nitidez e bonitas cores... faltou caprichar na composição.
A 18 é simples e bonita e o bokeh ficou muito lindo... só faltou compor melhor. Mas mesmo assim, gostei MUITO desta! :clap:

Não tenho nada contra centralizações, mas acho que a imagem pede isso. Se não pede, melhor descentralizá-la para deixar a imagem mais interessante. Dê espaço a frente do "olhar" da flor e não o contrário como fez na 17... fica melhor (experimente e veja o que acha... você não é obrigada a acreditar em mim... rsrs)
Qual o seu equipamento? E qual o exif? Não entendi como perdeu nitidez em tantas fotos... a velocidade, provavelmente alta, facilitaria clicar em caso de vento...

 :ok:


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #3 Online: 03 de Março de 2013, 18:50:22
São aquelas velhas fotos banais de flores/plantas sem atrativos... :ok:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #4 Online: 03 de Março de 2013, 19:51:33
5 e 14 muito boas  :clap:

No mais, a Pris deu uma aula para todos nós :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 03 de Março de 2013, 22:21:10
São aquelas velhas fotos banais de flores/plantas sem atrativos... :ok:
2 x
A 3 e 11 se destacam pelo tratamento diferenciado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 04 de Março de 2013, 00:53:52
São aquelas velhas fotos banais de flores/plantas sem atrativos... :ok:


Depois reclama que ninguém comenta suas fotos.

Pow Rafael... pega leve né mano!

Aí sai chorando por aí dizendo que o fórum isso, que usuários aquilo, que moderadores bla bla bla e dá uma dessa!

Tem que rir mesmo! :hysterical:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Março de 2013, 01:04:08
Nossa, Pris já passou por aqui... Mais nada pra dizer. Pris é pris, e diante de análise dela, uma minha tornaria-se irrelevante. Apenas registrar que concordo com ela em tudo e deixar aqui meu protesto contra essa tal de cor seletiva... rs, não me agrada nada...
São aquelas velhas fotos banais de flores/plantas sem atrativos... :ok:
:shock:


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #8 Online: 04 de Março de 2013, 13:38:14
Depois reclama que ninguém comenta suas fotos.
Pow Rafael... pega leve né mano!
Aí sai chorando por aí dizendo que o fórum isso, que usuários aquilo, que moderadores bla bla bla e dá uma dessa!
Tem que rir mesmo! :hysterical:
E eu não falei a verdade não ?!?! :shock:

Acho que fui um pouco "na lata" sim, mas é a verdade... São aquelas velhas fotos banais, sem atrativos, de flores e plantas, que os turistas geralmente trazem nos SD de suas câmeras...

Eu só fiz resumir tudo que eu iria dizer numa pequena frase, mas posso explicar um pouco mais tecnicamente o que eu quis dizer:
* Fotos com cor seletiva :no: :no: :no: ;) Nunca vi uma boa...
* Enquadramento centralizado :no: :no: Pô Luane, você já conhece a regras dos terços né...
* Procure fazer focos com mais contraste, faça um foco mais cuidadoso, use velocidades mais altas, não deixe sua lente do kit nas maiores aberturas... É isso.

Não sei quanto a Luane, mas eu levaria isso como uma crítica qualquer, e da próxima vez faria melhor, sem cometer os mesmos erros...

Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Março de 2013, 13:51:09
E eu não falei a verdade não ?!?! :shock:

Acho que fui um pouco "na lata" sim, mas é a verdade... São aquelas velhas fotos banais, sem atrativos, de flores e plantas, que os turistas geralmente trazem nos SD de suas câmeras...

Eu só fiz resumir tudo que eu iria dizer numa pequena frase, mas posso explicar um pouco mais tecnicamente o que eu quis dizer:
* Fotos com cor seletiva :no: :no: :no: ;) Nunca vi uma boa...
* Enquadramento centralizado :no: :no: Pô Luane, você já conhece a regras dos terços né...
* Procure fazer focos com mais contraste, faça um foco mais cuidadoso, use velocidades mais altas, não deixe sua lente do kit nas maiores aberturas... É isso.

Não sei quanto a Luane, mas eu levaria isso como uma crítica qualquer, e da próxima vez faria melhor, sem cometer os mesmos erros...

Venhamos e convenhamos existem mil jeitos de você dizer alguma coisa - se você não tem nada de construtivo para dizer para os outros, ao menos se limite a ficar calado. Educação é bom, e eu acredito que todos gostam, não é?

Quanto às fotos da colega, as fotos 5, 16,17 e 18 ficaram bem bonitas!
Nessas fotos de flor, ao invés de focar com o automático, tenta usar o live view e o magnify e colocar a lente em manual para focar - pode ser que fique melhor! Não entendo muito de fotografia de flores, mas a Pris já te deu umas boas dicas para te ajudar
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


cassianopaes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #10 Online: 04 de Março de 2013, 13:51:57
15 e 17 minhas preferidas, estão todas lindas!   :D


cassianopaes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #11 Online: 04 de Março de 2013, 13:54:40
Venhamos e convenhamos existem mil jeitos de você dizer alguma coisa - se você não tem nada de construtivo para dizer para os outros, ao menos se limite a ficar calado. Educação é bom, e eu acredito que todos gostam, não é?

Quanto às fotos da colega, as fotos 5, 16,17 e 18 ficaram bem bonitas!
Nessas fotos de flor, ao invés de focar com o automático, tenta usar o live view e o magnify e colocar a lente em manual para focar - pode ser que fique melhor! Não entendo muito de fotografia de flores, mas a Pris já te deu umas boas dicas para te ajudar

Totalmente correto!


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Março de 2013, 14:33:01
Venhamos e convenhamos existem mil jeitos de você dizer alguma coisa - se você não tem nada de construtivo para dizer para os outros, ao menos se limite a ficar calado. Educação é bom, e eu acredito que todos gostam, não é?

Quanto às fotos da colega, as fotos 5, 16,17 e 18 ficaram bem bonitas!
Nessas fotos de flor, ao invés de focar com o automático, tenta usar o live view e o magnify e colocar a lente em manual para focar - pode ser que fique melhor! Não entendo muito de fotografia de flores, mas a Pris já te deu umas boas dicas para te ajudar
:clap: :clap:


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Março de 2013, 15:37:01
Olá , Luane!  No geral  sentí um pouco de falta de foco em algumas, mas gostei da 14, 17 e 18 ...  com alguns acertos e considerando as recomendações da Pris!, tenho certeza de que sua "serie de  domingo parte III "  ficará melhor que os anteriores  , oK?  fico com a 14 !!  :ok:  ...
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 05 de Março de 2013, 00:56:00
Todas lindíssimas...  :ok: :ok: :ok:
Mas a 17 ficou especial demais. Parabéns!!!  :clap: :clap: :clap:

Obrigada Dougllas  :ok:
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi