Enquete

Qual melhor camera?

Nikon D5200
Nikon D7000

Autor Tópico: Nikon D5200 vs Nikon D7000  (Lida 27976 vezes)

Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 15 de Março de 2013, 22:01:34
Bem, o tópico é Nikon D5200 vs Nikon D7000.

Pelo que podemos verificar, a D7000 está com mais de 80% enquanto a D5200 está com menos de 20%.

Será que isto, por si só, responde a questão do amigo que fez a pergunta?
« Última modificação: 15 de Março de 2013, 22:02:03 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 15 de Março de 2013, 23:04:12
lestavaos,

O Ken Rockwell é bem conhecido na comunidade fotográfica por suas opiniões bem estravagantes....

Não sei se você viu, mas no seu próprio post ele diz que a LENDÁRIA NOCT (uma objetiva da década de 70 que hoje em dia custa USD 4.000 dólares) é a melhor de todas em relação a nitidez no centro da lente... a 50mm f/1.4g é melhor que ela nas bordas...

E que parte da objetiva você utiliza mais?! As bordas? Bom.... Através de uma pesquisa rápida na internet você verá o quanto os profissionais do ramo da fotografia estimam a 58mm NOCT f/1.2. O quanto é dificíl de achar essa objetiva a disposição para compra...

É isso ae, de vez em quando o Ren Krockwell pisa na bola também!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

hahaha claro, no próprio review da 1.4 G ele fala que é a mesma lente, porém mais cara e com mais distorção barril do que a antiga, daí na comparação geral ele coloca a antiga no chinelo. Ele ganha grana no review, então pisa na bola às vezes também. Enfim, quis exemplificar com reviews pra não ter de citar gráficos MTF. :)

Sim, com certeza existem diversas lentes antigas que estão no topo (mas não todas). Mas disso a dizer que as novas não caminham para superar as antigas eu acho uma tremenda descrença na tecnologia. A Kodak pensava assim também quando guardou o projeto da câmera digital. Bom, e aí está a Kodak. Opa, não tá mais!

Nao estamos falando de sensores e sim, de lentes. Os melhores projetos opticos do mundo sao da Leica e da Zeis ( opiniao pessoal! ) jah possuem decadas e nao foram mexidos ateh hj.

Tenho uma 105mm f/2 DC AF-D e seu projeto eh de 1993. A Nikon, em 20 anos, nao fez uma versao aprimorada dessa lente. Por que sera? Tenho 2 opnioes:

1- todas as cameras top tem motor de foco. Alguem dono de uma D3100 comprar uma 105mm f/2 DC eh meio insólito, EMHO.

2- Projeto excelente e estupidamente nitida em F/2!!!! Time q ganha, nao se mexe! Eh como a zeis Sonnar 85mm f/2 e algumas Leicas classicas q sao "as mesmas" ha decadas e fabricadas ainda hj ( as Leicas, nao a Sonnar! ) sem alteraçoes de projeto, somente com melhorias de coating.

Foi um exemplo. Em lentes também se emprega tecnologia. Em 1993 não tinha nem Windows, hoje curamos uma criança com AIDS.
Não se pode assegurar nada quanto ao futuro, nem que teremos uma lente melhor, nem que não teremos, mas há uma grande probabilidade pro lado da opinião positiva, pois a evolução é exatamente isso, o novo superar o antigo. Como falei anteriormente, estamos numa era de evoluções por segundo, então não acreditar que alguém vai fazer uma lente melhor que uma de 40 anos pra mim é tipo a galera que dizia que o Orkut seria eterno, Opala tem o melhor motor existente... :)

Bem, o tópico é Nikon D5200 vs Nikon D7000.

Pelo que podemos verificar, a D7000 está com mais de 80% enquanto a D5200 está com menos de 20%.

Será que isto, por si só, responde a questão do amigo que fez a pergunta?

hahahaha boa, Diogenes! D7000 win!


HunterPoa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 29 de Outubro de 2014, 16:40:17
Boa tarde pessoal, minha primeira postagem aqui, eu iria me apresentar em outro tópico, mas como tenho pouco tempo para me decidir, vou reviver esse tópico aqui (me desculpem se isso é um erro, não vi/não encontrei nas regras algo ligado aos tópicos antigos, como já participei de vários fóruns nesses últimos anos, na grande maioria deles preferiam que fosse postado algo pertinente no fórum - mesmo antigo -  do que criar mais um com o mesmo assunto e poluir o fórum). Espero ainda desfrutar muito do fórum e poder contribuir de alguma forma.

Pois bem, ainda vou preencher meus dados, mas realmente preciso me decidir... Tenho procurado muito em sites e amigos fotógrafos uma opinião que me leve a decidir entre qual câmera comprar, e nesse tópico aqui encontrei a comparação das duas, com os melhores debates e pontos de vistas de quem conhece. Espero comprar a câmera agora em Novembro, na segunda quinzena.

Meu intuito: Sou acadêmico de um curso voltado para o gerenciamento de esporte e lazer, e nesse curso surgiu a oportunidade de me inserir em algo que gosto há muito tempo, a fotografia. Minha câmera atual até está me fornecendo oque preciso: "fotos boas". Mas é algo amador demais (não que eu queira ser profissional como muitos aqui, mas como falei, estão aparecendo oportunidades e cursos ligados a fotografia), tenho uma câmera WB-100 da Samsung, que não me dá a chance de aprender nada por não ter funções manuais, e como os cursos de extensão que estão chegando (ainda esse ano terá o primeiro), quero ter algo melhor para poder acompanhar na pratica.
Ai que me surge a dúvida, do que cabe no meu bolso no momento: A D5200 (ou D5300, achei a D5200 superior em algumas coisas a mais, já que Wi-fi não me interessa muito), Ou a D7000... Como o pessoal falou nas páginas anteriores (li todas), não há como comparar uma e outra, mas uma coisa me chamou muito a atenção nos comentários: O resultado final será muito parecido...
Então, o que está pesando um pouco mais (Para eu comprar a D5200), é a diferença de valor existente hoje no mercado (D5200 = R$1700 / D7000 = R$3000).
Como já vi anteriormente, a D7000 é melhor em tudo, são câmeras de diferentes categorias... Claro que pretendo ter algo melhor (mas minha mulher dificulta na hora de eu comprar tudo, sabem como é ser mandado???), então...

Se eu pegar a D5200 eu vou perder tanto assim em questão de resultado de imagem?
Vou poder aprender até que ponto com a D5200 e suas limitações, quanto aprenderia com a D7000 com tudo que tem a mais?
Não pretendo ser profissional, mas um amador que ama fotografar e parar aquele momento mágico e único para sempre, algo que eu possa fazer com o prazer que tenho e desfrutar de uma Nikon (a primeira de muitas que espero ter)...

Toda crítica e comentário será bem vinda.

Obrigado, Felipe.



dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 29 de Outubro de 2014, 16:55:20
HunterPoa, fique tranquilo que o tópico nem é tão antigo assim. Rs

Tenho a D7000 e fiz a escolha por ela justamente por sua facilidade de comandos( mais botões, como já mencionado aqui ) e pela sua velocidade de burst( 6 fps - a maior entre os sensores cropados APS-C até sair a 7D MKII da Canon ).

Como já disseram, o resultado final não vai ser muito diferente entre a D5200 e a D7000. A grande diferença é a facilidade com que você vai obter esses resultados, EMHO. Já me acostumei em ter todos os botões à mão na D7000( WB, ISO, abertura, shutter, tudo ) que não me vejo tendo uma DX da Nikon que não seja à altura dela.

Estou te enviando uma MP.

Abraço!
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4