Autor Tópico: Review pessoal YN565ex  (Lida 10767 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Online: 12 de Março de 2013, 16:58:41
Olá pessoal,
Acabou de chegar meu primeiro flash externo, um YN565ex. Vou postar aqui as primeiras impressões que tive dele, e como só estou com ele a 6 horas, não posso falar muita coisa sobre desempenho, mas ao decorrer do tópico vou acrescentando detalhes e exemplos.

Logo ao pegar na caixa percebo que é um produto de qualidade, pois achei a embalagem dele bem melhor do que as caixas que as lentes Canon vem. O case também é de ótima construção, vem tudo embaladinho em saquinhos separados e bastante plástico bolha.

Vou citar aqui alguns prós e contras que percebi logo de cara:
PRÓS:
* Construção de bom material, achei bem sólido. Superou minhas expectativas nesse aspecto.
* TTL bem preciso. Até agora não errou nenhuma vez.
* Usando-o em TTL é bem fácil compensá-lo para mais ou menos só usando o dial, coisa que no SB-800 ou SB-600 é bem chatinho de usar.
* A luz e o TTL dele são de longe mais potente e mais preciso do que a do SB-700.
* Recarrega muito rápido
* AF Assist Light muito boa, foca até numa parede branca.
CONTRAS:
* Não vem com um difusor como descrito na caixa.
* Muito ruim de usar o modo manual, pois o menu e o LCD são pouco informativos.
* O MENU é bem complicado e falta botões de atalho.

Bom, resumindo tudo isso, é um ótimo custo benefício se você não pode pagar por um SB-900 ou SB-910.

D7000 + Tamron 17-50mm 2.8 + YN565ex = Já posso trampar :D


Ao longo do tempo em que for usando mais, vou postando mais coisas aqui... Vou tentar também fazer um review e unboxing para o YouTube.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2013, 17:05:38
depois posta umas fotos com o resultado das fotos tiradas...

ah, acho que tua nikon ta com crise de identidade.  :hysterical:




Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Março de 2013, 17:13:01

* Não vem com um difusor como descrito na caixa.


Rafael, aquele 'negócio branco' no flash não é um 'difusor'?
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 12 de Março de 2013, 17:17:59
Citar
Logo ao pegar na caixa percebo que é um produto de qualidade, pois achei a embalagem dele bem melhor do que as caixas que as lentes Canon vem

Agora já sei como saber se um produto é de qualidade ou não !!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

O flash já vem com difusor e rebatedor embutido. A placa branca é o rebatedor, o difusor é a placa transparente e serve para abrir o ângulo de dispersão da luz quando se usa ultra-GA, normalmente lentes de com 17mm ou menos de DF.
« Última modificação: 12 de Março de 2013, 17:19:10 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #4 Online: 12 de Março de 2013, 17:41:33
Rafael, aquele 'negócio branco' no flash não é um 'difusor'?
Aquele é um embutido ara aumentar o ângulo de visão, mas o que eu me refiro é o omni bounce.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #5 Online: 12 de Março de 2013, 17:42:34
Agora já sei como saber se um produto é de qualidade ou não !!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

O flash já vem com difusor e rebatedor embutido. A placa branca é o rebatedor, o difusor é a placa transparente e serve para abrir o ângulo de dispersão da luz quando se usa ultra-GA, normalmente lentes de com 17mm ou menos de DF.
Tava só tirando onda com a Canon :hysterical: :hysterical: Mas que as caixas dela são fraquinhas, isso são >:D

Quanto ao difusor, eu me referi ao "omni bounce".
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #6 Online: 12 de Março de 2013, 19:39:35
Dando uma olhada agora nos manuais em inglês desse flash, já que o que vem com ele na caixa é em chinês, vi que há mudança de botões da versão Canon para a versão Nikon.

Canon (esquerda)    -   Nikon (direita)


Muda a cor das letras, a cor da luz, e o terceiro botão.... E agora surgiu uma dúvida: como fazer para mudar de "rear" para "slow" na versão Nikon, já que não tem o botão. :ponder:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 12 de Março de 2013, 19:59:23

Tava só tirando onda com a Canon :hysterical: :hysterical: Mas que as caixas dela são fraquinhas, isso são >:D

As caixas das objetivas Canon são fraquinhas, mas por dentro vem um isopor que já protege bastante, A caixa do 580EX II é bem grossa e resistente, muito melhor que a do YN565, e ainda vem embalado num plástico-bolha. O YN565EX vem direto na caixa, todo desprotegido, mó medão! rsrs... Fora que o estojinho do YN565 é meio toscão, o da Canon é melhor...



Muda a cor das letras, a cor da luz, e o terceiro botão.... E agora surgiu uma dúvida: como fazer para mudar de "rear" para "slow" na versão Nikon, já que não tem o botão. :ponder:

Pois é, isso que fiquei pensando... Será que só dá pra mudar via câmera? Que estranho, não entendo o porquê dessa mudança...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 12 de Março de 2013, 20:04:56
Acompanhando....  :snack:
Parabéns pela aquisição.

Como dizia o vô do Peter Parker: "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades"
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #9 Online: 12 de Março de 2013, 20:19:01
As  regulagens de quando e como ele (e outros ) vai disparar são via CAM mesmo.....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


mjzufelato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • entre rodas e lentes....
Resposta #10 Online: 12 de Março de 2013, 20:29:02
Boa noite Rafael,

Voce poderia passar o lugar onde voce comprou? É que eu compre um modelo pelo EBay e nada de chegar, acho que eu rodei... E estou precisando comprar urgente um flash desse aí, e se puder também informar o quanto voce pagou, agradeço.

Abraço


Marcos
Nikon D7200 - Tanrom 17-50mm 2.8 - Nikkor - 55-300mm - Nikkor 35mm 1.8


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #11 Online: 12 de Março de 2013, 20:45:26
Rafael,
valeu pelo review.. também estou interessado num desses.
Não leve a mal, mas reparei na foto que você postou.
Câmera: NIKON
Lente: TAMRON
Flash: YOUNGNUO
Correia de pescoço: CANON
Difusor: Não consegui ler

em se tratando de equipamento, pode-se dizer que você é um bom exemplo da diversidade hein?
 :D
só pra descontrair. está com um baita equipamento e pela idade, já está com uma boa experiência.
Continue assim, se interessando por assuntos proveitosos ao contrário de muitos jovens que estão perdidos em outro tipo de "passatempos"
 :ok:


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #12 Online: 12 de Março de 2013, 20:51:04
Rafael, vamos setar nossas cameras da mesma maneira, WB em automatico, .jpg fine e comparar a qualidade da luz desse flash pros meus SB910 e SB600. Ver como fica o WB das fotos com esses 3 flashs. Topa???? Aih sim seria um comparativo bacana com os SB da NIKON e ainda posso pegar o SB700 de Killingbow.

Como temos duas D7000 e duas Tamron 17-50mm 2.8, o der no .jpg fine serah a luz do flash + WB auto da camera ou outro preset q a gente quiser testar.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #13 Online: 12 de Março de 2013, 20:52:44
Acompanhando....  :snack:
Parabéns pela aquisição.

Como dizia o vô do Peter Parker: "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades"
Só uma correção: O Ben Parker é tio do Peter Parker - marido da tia Mae...
Rafael:
Parabéns pelo Flash!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 12 de Março de 2013, 20:55:47
Rafael, vamos setar nossas cameras da mesma maneira, WB em automatico, .jpg fine e comparar a qualidade da luz desse flash pros meus SB910 e SB600. Ver como fica o WB das fotos com esses 3 flashs. Topa???? Aih sim seria um comparativo bacana com os SB da NIKON e ainda posso pegar o SB700 de Killingbow.

Como temos duas D7000 e duas Tamron 17-50mm 2.8, o der no .jpg fine serah a luz do flash + WB auto da camera ou outro preset q a gente quiser testar.

 :doh:

Acho melhor fazer isso tudo numa camera só. Pode ter diferença na fabricação da lente, no sensor e tudo o mais.
Uma camera, uma lente e os 3 flashes.

Rafael, parabéns pela aquisição... agora é estudar, estudar e estudar pq não é brincadeira o que esse danado faz!

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM