Enquete

Qual marca de tv você tem / indica ?

Sony
5 (22.7%)
LG
3 (13.6%)
Samsung
4 (18.2%)
Panasonic
8 (36.4%)
Outra
2 (9.1%)

Votos Totais: 22

enquete encerrada: 28 de Abril de 2013, 00:03:11

Autor Tópico: Marca de TV  (Lida 8243 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Online: 23 de Abril de 2013, 00:03:11
E aí pessoal,

Estou procurando uma nova TV para comprar. Pesquisei em diversos sites, lojas, amigos e lembrei aqui do fórum também como fonte de pesquisa.
Estou dando como base uma LED 42" uma vez que a minha sala tem uma distância de 3 metros entre onde ela será instalada e o sofá.
A princípio estava tendendo para o recurso 3D mas como o acesso a filmes 3D ainda é pouco, não sei se vale a pena a diferença de preço cobrada.
O Fato de ser smart também (pra mim atualmente) não tem muito peso.
Agradeço pelas opiniões.
 :ok:


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2013, 00:12:26
Cara, aqui em casa, na sala tem uma Sony LED 32". Eu não dou muita bola pra TVs, mas acho essa boa...

Porém na casa da minha avó, onde eu passo a tarde toda, tem uma Samsung LED 3D 46" que é muiiito boa. Recomendo ela.

É bom também já que vai investir num telão desses, pegar um bom sistema de som. Lá, ela usa esse do link abaixo na TV.

Links:
http://www.submarino.com.br/produto/110937937/smart-tv-3d-led-46-samsung-46es6500-full-hd-3-hdmi-3-usb-480hz-4-oculos-3d?epar=googlepla&opn=GOOGLESEARCH&WT.mc_id=googleshopping&gclid=CP-s5ZTo37YCFcuj4AodOG8Aew

http://www.submarino.com.br/produto/111031475/home-theater-smart-blu-ray-3d-7.1-canais-valvulado-wireless-1330w-hdmi-usb-ht-e6750w-zd-samsung

Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2013, 00:46:31
Pra essa distancia eu acho que é mais negócio pegar uma de 46"ou mesmo 50". Se for de 50" e não tiver problemas em pagar mais por energia, opte por uma plasma, Panasonic. Se for pegar LED, opte pelas Samsung.

Se for comprar home, prefira Denon, Onkyo, HK+caixas Polk ou JBL... esqueça esses HT in a box. É quase a mesma diferença de camera DSLR pra compacta  :assobi: fazendo uma comparação meio porca. Se possível pegue um receiver que tenha suporte a Airplay e/ou DLNA. Eu tenho um Denon 391, é o de entrada, mas já é uma diferença brutal pra qqer ht in a box caro... principalmente o sub e a separação dos canais (e a Denon, mesmo nos conjuntos baratos, coloca caixas excelentes da Boston Accoustics).


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2013, 04:02:16
Tenho uma Panasonic plasma 3D 50" (TC-P50UT50B) e acho excelente. O único ponto negativo (se é que se pode chamar assim) da tv é que ela exige um ambiente onde seja possível controlar a luminosidade mas isso é comum em qualquer plasma. De resto, é só alegria.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2013, 08:15:53
Eu tenho uma Smart TV da Samsung e até hoje não tive problemas. A imagem é boa, as configurações são bem intuitivas, eu indicaria numa boa. Vou ver se lembro qual é o modelo da minha, e se eu lembrar, posto aqui.  :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 23 de Abril de 2013, 08:31:20
obrigado pelos comentários.
também li que em muitos modelos é importante um sistema de som auxiliar para dar aquele "up" no conjunto.


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2013, 08:42:04
Bobeira esse negócio de tv de 50 polegadas para uma distância tão pequena (3 metros) você não vai conseguir desfrutrar de toda resolução da imagem.
Vai ter só para dizer aos outros (tenho uma 50 polegadas na sala).
Para calcular o tamanho da tv ideal para o espaço que tem, caso não esteja enganado, multiplique a altura da tela por 5 (exemplo: altura da tela 50 cm x 5 = 2,50 metros, somente a partir desta distância você vai ter a imagem ideal, se ficar mais próximo que isso começa a perceber os pixels na imagem).
Aqui tenho um espaço de 4,5 metros e uma 32 polegadas me atende muito bem.
Quanto ao 3D, pensaria melhor, afinal é uma tecnologia que veio para ficar e tv não é uma coisa que se troca todo dia.

http://www.consumer.philips.com/opa/tvaLanding.jsp?country=BR&language=pt&catalogType=CONSUMER&shopType=MRKTG

Dá uma olhada nesse link da philips, creio que vai te ajudar um pouco.
« Última modificação: 23 de Abril de 2013, 08:44:41 por charles_pereira »


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2013, 11:04:12
Bobeira esse negócio de tv de 50 polegadas para uma distância tão pequena (3 metros) você não vai conseguir desfrutrar de toda resolução da imagem.
Vai ter só para dizer aos outros (tenho uma 50 polegadas na sala).
Para calcular o tamanho da tv ideal para o espaço que tem, caso não esteja enganado, multiplique a altura da tela por 5 (exemplo: altura da tela 50 cm x 5 = 2,50 metros, somente a partir desta distância você vai ter a imagem ideal, se ficar mais próximo que isso começa a perceber os pixels na imagem).
Aqui tenho um espaço de 4,5 metros e uma 32 polegadas me atende muito bem.
Quanto ao 3D, pensaria melhor, afinal é uma tecnologia que veio para ficar e tv não é uma coisa que se troca todo dia.

http://www.consumer.philips.com/opa/tvaLanding.jsp?country=BR&language=pt&catalogType=CONSUMER&shopType=MRKTG

Dá uma olhada nesse link da philips, creio que vai te ajudar um pouco.

Desculpa vou ter que discordar.... eu acreditava nesses números até comprar uma TV maior e cada vez maior... hoje sou da máxima que qto maior melhor (o que o bolso comportar).

Para esse mesma distancia eu tenho uma de 60 polegadas e um filme fullHD haja imersão... se tivesse uma 70 hoje a um preço bom... vixi... nem pensava.

O problema das TVs é que elas encolhem com o tempo.

Sobre tecnologia... sou fiel as plasmas, justamente pelo tamanho dos painéis e pelo contraste e cores.

Sobre as marcas, é complicado o pós venda... o melhor é Panasonic, mas é mais caro, assim como a Sony... ai te resta a LG e Samsung como opção mais barata...
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2013, 11:18:21
Eu tenho uma Sony de 60" é um espetáculo, bem calibrada a agem é excelente! No meu quarto tenho a Samsung de 40", nunca me incomodou e a qualidade de agem também é nota 10! Os recursos amarrado são bem interessantes, principalmente o avesso ao YouTube!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2013, 11:20:37
Pois é eu concordo quanto ao tamanho.

O lance de ver os pixels, isso PODE acontecer quando vc assistir tv paga, e forem canais SD... ai de fato, se vc assistir uma tv de 32" a 3m de distancia, a impressão que vc vai ter é que a imagem é bem melhor do que ver de perto... mas pra ver um filme, ah meu, tv grande muda muito! E provavelmente vc vai ver uma fonte boa - HD.

Pra ver canais SD, já vi muita gente dizer que tvs de plasma decepcionam menos que as LED/LCD. Eu tenho uma Panasonic LED de 42" e assisto a 2m de distancia, quando eu vejo canais como Warner e Universal, SD, é uma desgraça... por outro lado, Telecine Cult dá pra ver numa boa (ou seja, o canal tem menos compressão que os citados).

Ah, e se puder, compre na Fastshop. Eles costumam ter modelos melhores, principalmente da Panasonic e Sony. Eu não recomendaria LG.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Abril de 2013, 16:03:17
Considere também a luminosidade no ambiente e seu reflexo na tela. A luz artificial também, mas principalmente a natural. Ou seja, onde está a janela e de onde vem a luz de fora do ambiente. Pesquise mais sobre o assunto e vc verá que há diferença entre plasma, LCD e LED.

Tamanho e marca são importantes, é lógico! Mas não despreze o quesito acima.
« Última modificação: 23 de Abril de 2013, 16:05:52 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Abril de 2013, 17:05:36
Tem um amigo aqui que colocou uma 55 polegadas numa sala de 2,5 metros, quando está assistindo canal SD fica horrivel, quando coloca canal HD melhora um pouco, mas ainda assim não atinge uma imagem 100%.
Basta fazer um teste simples, ficar perto da tv, fixar o olhar na imagem e ir se afastando dela, quanto mais se afasta melhor a imagem fica.


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Abril de 2013, 17:27:51
Com a chegada do HD / fullHD, sinal SD é ruim em qualquer condição. Comprar tv grande pra assistir SD é jogar dinheiro fora, realmente. Agora, dizer que é bobeira tv grande ou que é só "pra dizer que tem", me parece é outra coisa... :assobi:



ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #13 Online: 23 de Abril de 2013, 21:26:32
Amador, em matéria de Tv não sou fiel em marcas. Já tive ou tenho quase todas.

Há uns 10 anos atrás quando chegaram as primeiras plasmas, tive Panasonic e Sony 42". Ambas excelentes para a época. Ainda guardo no escaninho a Sony que deve pesar umas 3 toneladas  :eek:

Hoje tenho Plasma Sansung 50" 3D e recomendo. Barata. Sou fã de PLASMA!!! Só não é compatível com nenhum aparelho da Sony  :no:

Tenho ainda 2 LCDs LGs mais antigas de 47" e 42", apesar de parecerem mais frágeis nunca deram problemas, mas são LCDs e deverão ser trocadas por LED até o final do ano.

Ainda terei Plasma 70" Panasonic, a melhor tecnologia do mundo em Plasma. :D

Provavelmente pegarei LEDs da Sony na próxima troca.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



leorjgj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Abril de 2013, 22:19:13
Não recomendo de forma alguma plasma, tenho uma LG42, me arrependi, não da para assistir nada direito em local iluminado, é obrigado a fechar as cortinas e ter uma iluminação superior (Lâmpada)...

Eu pegaria uma LED 42, te atenderá perfeitamente.

Quando achar que ja sabe qual modelo exato vc irá pegar, entre no htforum e veja o tópico específico do modelo para ver o que se comenta do modelo, se vale a pena ou não e tbm pegar uns descontos...

abs
Canon T4i + 50 1.8 + 18-55 + 55-250 + Tamron 17-50 2.8
A primeira foto agente nunca esquece!