Autor Tópico: N. 24-70mm X T. 24-70mm X C. 24-70 II  (Lida 1625 vezes)

Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Online: 25 de Abril de 2013, 11:49:39
Não sei se vocês já chegaram a ver, mas a Tamron 24-70mm f/2.8 está batendo forte na NIKON.



Claro, é apenas um teste da DxO, mas na minha visão é uma informação relevantíssima, pois quando poderíamos imaginar que uma objetiva de uma terceira bateria em qualquer tipo de teste uma das objetivas do famoso trio da NIKKOR (14-24, 24-70, 70-200).

Ao meu ver, é uma completa quebra de paradigma!!!!  :shock:

"É um tapa na cara da sociedade!!!!" (inclusive da minha, hahaha)   :fight: :fight:



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2013, 12:38:21
A 24-70 da nikon é ridícula em AC, é muito evidente nas bordas... Acho que foi a pior objetiva que tive nesse aspecto... já em relação ao foco, bom, não dá pra reclamar...


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2013, 17:36:31
Tenho a Tamron 24-75mm antiga ( sem VC ). Em 2.8, em 50mm e 75mm, eh um pouco soft. De resto, lembra muito a 17-50mm 2.8 da Tokina.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2013, 19:54:55
A Tamron não fica devendo em nada.
Ainda acho que nesse range clássico de FF, a Canon 24-70 II L é imbatível (na qualidade e no exorbitante preço). A Tamron é a escolha mais natural para quem não quer fixas como opção principal. É assim no APS-C e é assim no FF.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2013, 22:11:39
A Tamron não fica devendo em nada.
Ainda acho que nesse range clássico de FF, a Canon 24-70 II L é imbatível (na qualidade e no exorbitante preço). A Tamron é a escolha mais natural para quem não quer fixas como opção principal. É assim no APS-C e é assim no FF.

Depende do seu nivel de exigencia! Pra Full Frame, acho a da Tamron ateh melhor pelo VC que a versao da Nikon. Pra cameras DX, a Nikkor 17-55mm 2.8 eh mais robusta e tem foco mais veloz e preciso. Isso acaba pesando na hora da escolha de um profissa exigente que trampa com cameras DX.

Marciocons tinha a tamron pra DX e trocou pela Nikkor correspondente e nao se arrependeu.
« Última modificação: 25 de Abril de 2013, 22:12:49 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2013, 11:05:15
Por tudo q já li e fotos q já vi, a minha cocnclusão é de q a Nikon 24-70 vive mais de fama q qualquer outra coisa. Uma bela objetiva, mas existem outras masi em conta q não fazem feio e em muitos aspectos são até melhores.
Claro q quem comprou a muito cara Nikon 24-70 não vai falar isso, ao menos a maioria. Por curiosidade, andei lendo sobre isso ontem no Dpreview (fórum) e a indicada por muitos é a 24-120. Alguns q tem as duas dizem q no geral a 24-120 é a melhor escolha, pois em aspectos relevantes ela se sai melhor. Por tudo q li e as diversas fotos comparativas q vi de testes, também cheguei a esta conclusão. Mesmo a 24-85 VR não faz feio, até ao contrário, e custa bem menos. O poêmico Ken já tinha falado isso, Tenho usado uma e digo q a lente, tirando a distorção em 24mm q poderia ser melhor controlada, me atende melhor em muitos aspectos q a 24-70. Nos vários testes q li, me ficou a impressão q no fim das contas a questão preço e ferro na construção aínda é um fator  q influe muito na avaliação final sobre o produto. Parece q ninguem quer se arriscar a falar muito bem de um produto q custa bem menos q o outro muito mais caro. O curioso é q vendo os testes vc percebe q o produto é muito bom, mas na opinião final do teste sempre parece q o pessoal fica com medo de dizer isso.
A minha 24-85 eu acho muito nítida e as cores e contraste são muito bons. E como já falei , em alguns pontos ela se saimelhor q a Nikon muito mais cara.
Assim , creio q a melhor escolha seja a 24-120  e se for para ficar no Range de 24-70 eu apostaria minhas fichas na Tamron. Se quiser algo mais em conta e com um range interessante, pode ir sem medo na 24-85 VR.
Aliás, o mercado anda estranho: Temos um par de muito  bons produtos a venda por preços interessantes e q andam meio esquecidos pelos consumidores: A 24-85Vr e a D600. Pela q oferecem e o q custam era para estarem vendendo ao montes. Vai entender o consumidor...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2013, 11:15:18
Lúzio, tive uma 24-70 2.8 e é muita fama mesmo!

Ela é excepcional? Em alguns aspectos sim, em outros nem tanto...

Tem uma construção fenomenal (eu nunca vi em outra objetiva zoom padrão tão bem construída, com aquele aspecto de robustez)... ótica é boa, mas tem seus defeitos... tem um belo contraste, mas isso faz com que as transições não sejam tão suaves... Defeito ótico dela é como disse acima a aberração cromática nas bordas, é bem evidente toda aberta, principalmente angular... Foco é rápido e preciso, bem preciso (pelo menos com a D700, já não o era com a D90 - achava a Tamron 17-50, mais precisa do que ela).



Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #7 Online: 26 de Abril de 2013, 11:48:24
O interessante é ver os testes comparativos e depois ler na avaliação final algo q não condiz com q os testes mostraram.
Fica óbvio q a questão de não se arriscar a expor uma opinião q vai gerar mal estar, está presente. O Ken tem lá seus defeito, bem sei. Mas tem certas coisas q ele diz q fazem a gente refletir sobre alguns exageros, conceitos amplamente enraizados ou distorções por interesse, digamos, social...
Sei q muitas vezes exagero ou posso estar equivocado, mas acho interesante fazer este papel. Afinal, o NElson Rodrigues já dizia: "Toda a unanimidade é burra". Não chego ao ponto de cocnordar plenamente com isso, mas faz a gente pensar...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2013, 20:53:02
Sempre quis ter 24-120mm da Nikon. Ninguem dah bola pra ela, mas eh uma otima lente!!!

Jah a 24-85mm VR, me lembra o classico pra DX 18-70mm 3.5-4.5: uma otima zoom escura e com um custo x beneficio fenomenal! Pena nao ter VR...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2013, 21:39:10
Eu tenho uma Nikon 24-70, sou completamente apaixonado por ela! Acho ela perfeita!
A primeira foto deste post foi com ela em f/4!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr