Autor Tópico: PC bala ou Mac mini  (Lida 10454 vezes)

joaoramon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Abril de 2013, 23:13:29
Pessoal, boa noite... gostaria de saber a opinião de vocês quanto um computador para edição de fotos (fluxo pequeno, uns 6 trabalhos por mês)... Tinha um emprego, me mandaram embora e com o acerto pretendo comprar uma maquina melhor da que eu tenho... Porem o dinheiro desse acerto deve girar entre R$ 3.500,00 mais ou menos, não dá pra comprar um iMac que seria a primeira opção e com o tempo, com certeza eu comprarei um... Mas enfim... eu compro um pc bala, com placa boa, uns 16 gb de memoria, placa de video e tudo que de pra entrar neste orçamento ou vou de Mac Mini com 8gb, teclado e mouse da Apple? Ah tudo isso será usado num  monitor 27" LG full HD, 178º que não é IPS... No momento é o que tem... Por favor e obrigado!!! :D


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2013, 00:05:18
porque você colocou o mac mini como opção?


joaoramon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2013, 00:25:54
Eu o coloquei, com a informação (que eu leio por ai) que os computadores da Apple são melhores no tratamento de imagens... e também pelo preço dele condizer com meu orçamento...Imagino (Alias eu já trabalhei com mac's (G5) na faculdade e são bem melhores mesmo) que um iMac ganha bem de um PC "Bala", mais com relação ao Mac Mini (que é o que a grana dá), não faço idéia se tem toda essa diferença...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2013, 00:53:02
O PC bala é melhor opção. Ter um excelente monitor e calibrado é fundamental.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2013, 02:33:24
MacMini é mais usado como central de multimídia em sala.

Monte um PCtop e seja feliz.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2013, 02:39:10
Tem um monte de tópicos aqui no fórum sobre esse assunto. Seria bom você dar uma boa pesquisada, mas resumindo:

Se você gosta de Windows e tem orçamento mais apertado vá de PC e um bom monitor IPS. Para fotografia de nada adianta um PC com uma placa de video para gamer, mas um bom monitor é fundamental. Note que um PC realmente decente não é muito barato, uma boa Mobo, um bom gabinete e uma fonte decente são caros.

Se você odeia o Windows e quer um sistema mais robusto, pode ir de macmini sem problema. Os core i7 quad são tão rápidos ou até mais do que qualquer desktop PC, mas custam mais. Não esquecer que os macmini não vem mais com drive de dvd interno, precisando, terá que comprar um externo usb.

Quanto ao software, existem todos os principais programas para as duas plataformas.
« Última modificação: 01 de Maio de 2013, 02:43:11 por AFShalders »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #6 Online: 01 de Maio de 2013, 05:36:09
Em Junho sai a nova linha de Processadores Haswell da Intel...

Prefiro PC e seja lá qual for a sua escolha, não deixe de calibrar o monitor.


joaoramon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2013, 16:23:17
Então pessoal, antes de mais nada, obrigado as informações prestadas. De qualquer forma, de acordo com o orçamento inicial eu to excluindo o Mac Mini. Se rolar uma grana a mais... Ai sim eu vou de iMac, senão um PC bala mesmo.


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2013, 18:52:44
Descarta o Mac Mini, ou monta um PC bala mesmo ou junta mais um pouco para chutar o balde e pegar 1 iMac.

Você não vai precisar dessa máquina para trabalhar?
Renato


joaoramon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 03 de Maio de 2013, 19:43:04
Então Renato...é pra trabalhar mesmo...


jundi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Maio de 2013, 19:50:43
Vai de PC bala, depois se sentir necessidade é mais fácil fazer um upgrade nele
Roberto Jundi
Canon 70D - Tamron 17-50mm
500px


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 03 de Maio de 2013, 22:17:44
Então Renato...é pra trabalhar mesmo...

Vai de PC então. Depois se entrar uma grana boa você pega um iMac.

Até isso tem que pensar agora, pois se pegar um iMac básico de 21, você não consegue mais fazer o upgrade de RAM, já tem que comprar a configuração que deseja. Agora só o de 27 consegue incluir a RAM manualmente.
Renato


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.286
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #12 Online: 03 de Maio de 2013, 23:40:34
Faz um hackintosh.

Eu tenho um destop mega blaster ultra foda + um macbook pro "13


O desktop roda com windows num SSD e com OSX em outro SSD. Quando quero jogar vou pra windows, e trabalho pra OSX.

é bem tranquilo de montar, só comprar as peças certas.

Um link pra tu dar uma lida: http://www.tonymacx86.com/home.php


joaoramon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Maio de 2013, 00:01:55
Vai de PC então. Depois se entrar uma grana boa você pega um iMac.

Até isso tem que pensar agora, pois se pegar um iMac básico de 21, você não consegue mais fazer o upgrade de RAM, já tem que comprar a configuração que deseja. Agora só o de 27 consegue incluir a RAM manualmente.
Então Renato é algo que eu não tinha me atentado, mesmo voce tendo 10% de desconto no call center da Apple, um iMac 21,5 (com 16gb e Fusiondrive) sai com um preço bem salgadinho... Ahhh e Carlos eu vou dar uma olhada no link que voce postou...


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 05 de Maio de 2013, 14:55:49
Então Renato é algo que eu não tinha me atentado, mesmo voce tendo 10% de desconto no call center da Apple, um iMac 21,5 (com 16gb e Fusiondrive) sai com um preço bem salgadinho... Ahhh e Carlos eu vou dar uma olhada no link que voce postou...

Daqui pra frente a maioria dos notebooks, ultrabooks e desktops vão vir com a configuração fechada. A personalização terá que ser feita na hora da compra. A unica coisa que você consegue alterar é o SSD, pois a maioria dos fabricantes já estão utilizando a memória e processador soldados novamente.
Renato