Autor Tópico: Ajuda na aquisição de impressora e papel  (Lida 11912 vezes)

Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Maio de 2013, 13:26:56
Amigos, estou precisando de algumas informações para aquisição de uma impressora e de papel fotográfico. Já vi algumas indicações, aqui no fórum, da Epson L800. É realmente a melhor, especialmente em relação a custo/benefício? E quanto ao papel, qual é a melhor marca e especificações? Desde já agradeço a colaboração.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2013, 18:32:28
Boa pra caramba esta impressora...

Como são só seis cores não queira um P&B de primeira

Papel bom é papel caro, tenho isso bem claro.

Compro nesses dois

http://www.emporiumsign.com.br/ que tem papeis bons com griffe e esse doido que trabalha com ching ling e manda formatar uns bons. Minha preferencia é pelos satin. http://www.atcink.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=3679


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2013, 13:23:50
Obrigado pelas dicas, Spositom.


thdantas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
  • Canon T3i
Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2013, 14:25:57
Amigos, estou precisando de algumas informações para aquisição de uma impressora e de papel fotográfico. Já vi algumas indicações, aqui no fórum, da Epson L800. É realmente a melhor, especialmente em relação a custo/benefício? E quanto ao papel, qual é a melhor marca e especificações? Desde já agradeço a colaboração.

Fala Bretas.... então... eu comprei a L800 e estou gostando muito... Mas depende da sua necessidade... Eventos?? ou p/ alguns eventos apenas... particular?? Tudo depende... Quanto aos papeis... ja testei.. multilaser, hp, epson e pimaco. Gostei muito da qualidade dos papeis Epson e o HP fica bem próximo os da epson. Quanto for adquirir os papeis, fique atento a gramatura do papel.
« Última modificação: 24 de Maio de 2013, 14:30:06 por thdantas »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2013, 15:39:38
Minha necessidade é exclusivamente imprimir algumas fotos da minha filha! Qual é a gramatura dos papeis que vc recomenda?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2013, 16:16:14
Bretas.. a gramatura não interfere na qualidade de impressão e sim na resistência e conservação e obviamente são mais caros o de maior gramatura. Isso é importante na hora de comparar valores

Foto tem que ser exposta e seguindo esse raciocínio você tem algumas opções, como álbum, emoldurar , colocar no passe-partour (esse ainda não fiz pra ninguém) ou não faz nada. Neste caso o papel de maior gramatura é importante, deixa mais resistente.

Espero te ajudado

Abs

Marcio



thdantas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
  • Canon T3i
Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2013, 10:24:01
Minha necessidade é exclusivamente imprimir algumas fotos da minha filha! Qual é a gramatura dos papeis que vc recomenda?

Então eu acredito que a L800 te atenda sim, fora que vc poderá imprimir quase em qualquer tamanho.. 10x15 menor do que isso, tamanhos médios, A4. E ainda poderá imprimir a imagem em um DVD que receba impressão por exemplo p guardar ou presentear quem quiser. Mas claro que dependera também da qualidade do papel...como relatei antes, não gostei da qualidade de impressão nos papeis citados. Fora isso estou gostando da l800. Em relação a gramatura irei verificar o que uso aqui.. Antes comprei sem saber a gramatura e comprei um papel mais fino que sinceramente amassa e cria quinas na foto muito facilmente, por isso relatei a gramatura.

Quanto a outras impressoras que fazem esse trabalho eu não conheço nenhuma apenas a L800, mas existem outras no mercado também que podem fazem o mesmo trabalho.
« Última modificação: 25 de Maio de 2013, 10:26:47 por thdantas »


henrylima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2013, 13:05:48
Eu estava com essa duvida e optei pela canon ix6510. São apenas 6 cores sendo uma dela preto pigmentado.

A resolução dela (na especificação) é muito maior do que de suas concorrentes.

Imprimi vários papeis tipos de papeis e estou comparando ainda.

Já existe bulk para ela, comprei mas deu problema no chip, não reconheceu.

Tinta peguei no distribuidor sensitiv (é assim que escreve?)

Os papeis são Dina, diversos daquele da lapa SP, e kalunga.

O que mais gostei foi o da lapa, satin e o luxer (é assim que escreve?)



Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 17 de Setembro de 2013, 18:52:12
Pessoal, tenho pesquisado (ainda de forma meio superficial) um impressora para fotos. E morando no interior tudo fica muito mais difícil porque não dá pra ver pessoalmente nem testar nada.

Já tinha visto sobre a Epson L800 recomendada aqui mas tenho muitas dúvidas ainda..

É fácil conseguir a tinta pra ela? Como é comprado isso??
Alguém já calculou aproximadamente o custo de uma impressão 10x15 (tinta + papel)?
A qualidade com uma impressora em casa é a mesma, ou muito próxima de uma impressão em laboratório fotográfico?

Ah... procuro uma impressora pra uso pessoal mesmo, impressão que vai para álbuns.. compensa pensar numa impressora ou continuar imprimindo em laboratório mesmo?
« Última modificação: 17 de Setembro de 2013, 19:00:51 por Luciano.Queiroz »


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #9 Online: 17 de Setembro de 2013, 22:04:33
Pessoal, tenho pesquisado (ainda de forma meio superficial) um impressora para fotos. E morando no interior tudo fica muito mais difícil porque não dá pra ver pessoalmente nem testar nada.

Já tinha visto sobre a Epson L800 recomendada aqui mas tenho muitas dúvidas ainda..

É fácil conseguir a tinta pra ela? Como é comprado isso??
Alguém já calculou aproximadamente o custo de uma impressão 10x15 (tinta + papel)?
A qualidade com uma impressora em casa é a mesma, ou muito próxima de uma impressão em laboratório fotográfico?

Ah... procuro uma impressora pra uso pessoal mesmo, impressão que vai para álbuns.. compensa pensar numa impressora ou continuar imprimindo em laboratório mesmo?

Colega,

Impressora boa.

A tinta vc acha pela internet com um pouco de trabalho, a emporium é revendedor autorizado e deve ter as tintas, mas na atcink tem (pelo menos esta no site)

Na z3100 ele da uma relação de 12ml por metro quadradro de impressão, a epson fala em 8 ml, eu nas minhas contas uso 15ml (z3100) e mais um percentual de depreciação (meio nascoooh)

Papel bom e barato não existe (se existir me avisem).

Abs

Marcio
« Última modificação: 17 de Setembro de 2013, 22:09:26 por spositom »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 18 de Setembro de 2013, 07:31:27
Sobre a tinta, como é isso? Preciso comprar a tinta certa recomendada pela impressora ou compro tinta de 100, 500 ml como nos bulk jato de tinta?

No caso dessa impressora L800, vi reposições de tinta dela pra venda, R$45,00 o frasquinho que deve dar uma abastecida no tanque da impressora somente..


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #11 Online: 18 de Setembro de 2013, 12:30:36
A tinta original vem um código ativador, tem que inserir para poder liberar a impressão. É uma forma da Epson evitar o uso da tinta "genérica"

Obviamente que tem uns doidos que vendem os códigos, tem que dar uma fuçada

Marcio

« Última modificação: 18 de Setembro de 2013, 12:34:28 por spositom »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Setembro de 2013, 13:38:54
Luciano, quando eu fiz esta consulta aos colegas do fórum, estava interessado na L800, mas pelo conjunto da obra acabei optando por uma L555 e estou bem feliz. Embora tenha apenas três cores básicas + preto, o resultado final é excelente. Ainda não posso comentar nada sobre a durabilidade das fotos ou qualidade da tinta, pois tenho a impressora há menos de dois meses, mas a nitidez das imagens é impressionante. Além disto, o principal, que me fez optar por ela, é o conforto do wireless (embora eu não tenha conseguido configurar meu IPad para imprimir nela!!!). O lado ruim é o preço (R$1.400), mas acho que compensa. Abç.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #13 Online: 18 de Setembro de 2013, 17:42:06
Bretas, visualmente, o que vocë me fala de uma foto impressa nela comparada a uma impressa num lab comum qualquer..


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 18 de Setembro de 2013, 21:10:46
Luciano, imprimi algumas fotos da minha filha, coloridas e P&B, todas em formato A4, e não vi qualquer diferença. Acredito que a L800, por trabalhar com um maior número de cores, possa ser ainda melhor, mas o conforto do wireless e os demais recursos ( scanner, fax e copiadora) me fizeram optar por este modelo. Resumindo, ela me atendeu perfeitamente.