BEM VINDO AO FÓRUM DE FOTOGRAFIA EM LÍNGUA PORTUGUESA MAIS VISITADO DO MUNDO. CADASTRE-SE E FAÇA PARTE DE UMA COMUNIDADE QUE A CADA MÊS ATRAI MILHARES DE INTERESSADOS EM FOTOGRAFIA E DIVULGA MILHÕES DE PÁGINAS DE INFORMAÇÃO.

Autor Tópico: película para smartphones - lisa ou fosca  (Lida 12842 vezes)

Offline Rafael Lima

• Qualificações: (28)
  • Colaborador(a)
película para smartphones - lisa ou fosca
« Online: 14 de Maio de 2013, 23:04:17 »
Olá pessoa,
Pra vocês que já tem mais experiência com smartphones, qual é a melhor película, lisa ou fosca? Em alguns sites li que a fosca tira a qualidade de imagem.

Offline Daniela Alves

• Moderador(a) Global
  • Qualificações: (5)
  • Membro Ativo
Re:película para smartphones - lisa ou fosca
« Responder #1 Online: 14 de Maio de 2013, 23:47:47 »
A fosca tira mesmo um pouco da qualidade de imagem, não tinha noção disso até o dia que coloquei meu antigo celular lado a lado com um que não tinha película, mas não é nada monstruoso, a parte boa é que essas não permitem que a tela fique com marcas de dedo, coisa que normalmente acontece com a lisa. A lisa mantém melhor a qualidade da imagem (quando aplicada de forma correta, sem aquelas bolhas). Mas sinceramente, dependendo do celular, você nem precisa usar película, eu mesmo não uso mais, só sinto falta pela questão das marcas de dedos. Mas enfim, tirando essas diferenças, creio que não tem uma melhor que a outra, aí entra a questão de gosto, mesmo. :ok:

Offline Rafael Lima

• Colaborador(a)
« Responder #2 Online: 15 de Maio de 2013, 00:51:59 »
A fosca tira mesmo um pouco da qualidade de imagem, não tinha noção disso até o dia que coloquei meu antigo celular lado a lado com um que não tinha película, mas não é nada monstruoso, a parte boa é que essas não permitem que a tela fique com marcas de dedo, coisa que normalmente acontece com a lisa. A lisa mantém melhor a qualidade da imagem (quando aplicada de forma correta, sem aquelas bolhas). Mas sinceramente, dependendo do celular, você nem precisa usar película, eu mesmo não uso mais, só sinto falta pela questão das marcas de dedos. Mas enfim, tirando essas diferenças, creio que não tem uma melhor que a outra, aí entra a questão de gosto, mesmo. :ok:
É só pra conservar mesmo...

Acho que vou de fosca.

Online Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Qualificações: (21)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
« Responder #3 Online: 15 de Maio de 2013, 00:56:53 »
Fosca.
Além de mais charmoso, esconde imperfeições como marcas de dedo, riscos na película, etc...
Canon 5Dc + 40 2.8 + 85 1.8
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg

Offline Tha Jacob

• Qualificações: (2)
  • Colaborador(a)
    • Thaís Jacob Fotografia
« Responder #4 Online: 15 de Maio de 2013, 01:13:52 »
Meu ex usava uma película fosca, mas tinha um diferencial, quem estava ao lado nao enxergava a tela, achei bem interessante por conta da privacidade!!!

« Última modificação: 15 de Maio de 2013, 01:17:36 por Tha Jacob »

Offline Rafael Lima

• Colaborador(a)
« Responder #5 Online: 15 de Maio de 2013, 18:13:59 »
Bem, acabei comprando a fosca.

Obrigado a todos ;)

Offline C. Ferrari

• Qualificações: (8)
  • Colaborador(a)
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Portfolio
« Responder #6 Online: 15 de Maio de 2013, 18:19:18 »
Eu acabei tirando do Iphone porque acabava com a resolução da tela de retina...

As películas são muito mal feitas nesse quesito...

Online Claudio Rombauer

• Qualificações: (2)
  • Colaborador(a)
« Responder #7 Online: 15 de Maio de 2013, 19:21:48 »
Eu não uso, nem na Camera, nem no iPad, nem no meu galaxy.

Nenhum dos três tem sequer um risco.

Offline jundi

• Qualificações: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
« Responder #8 Online: 15 de Maio de 2013, 20:19:42 »
Eu uso fosca no iphone, mas prejudica um pouco a qualidade da tela mas não me incomoda porque já acostumei. Mas tem gente que não suporta e só usa a lisa.
Roberto Jundi
Canon 70D - 24-105mm L, 50mm 1.8
flickr

Offline Natão

• Qualificações: (23)
  • Referência
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
« Responder #9 Online: 16 de Maio de 2013, 10:31:57 »
Fosca...

Alterar a qualidade da imagem pra mim tanto faz... é só um telefone, mas eu uso porque nem por isso eu preciso riscar a tela, ainda mais que o meu não é tão bom assim.

Offline dimigobbo

• Moderador(a) Global
  • Qualificações: (9)
  • Referência
    • Meu Flickr
« Responder #10 Online: 16 de Maio de 2013, 15:34:46 »
Qual seu celular?

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM

Offline Rafael Lima

• Colaborador(a)
« Responder #11 Online: 16 de Maio de 2013, 15:37:43 »
Qual seu celular?

Galaxy Ace Plus S7500L

Offline dimigobbo

• Moderador(a) Global
  • Referência
    • Meu Flickr
« Responder #12 Online: 16 de Maio de 2013, 15:40:04 »
Perguntei pq, dependendo, não precisaria de pelicula.

Tipo... o Galaxy SIII tem o Gorilla Glass que é fenômeno.

Agora... eu usei por um tempo os dois tipos de peliculas e curti a fosca, com "anti-gordura". Fica mais fácil limpar.

Abcs

RTFM

Offline Rafael Lima

• Colaborador(a)
« Responder #13 Online: 16 de Maio de 2013, 15:45:12 »
Perguntei pq, dependendo, não precisaria de pelicula.

Tipo... o Galaxy SIII tem o Gorilla Glass que é fenômeno.

Agora... eu usei por um tempo os dois tipos de peliculas e curti a fosca, com "anti-gordura". Fica mais fácil limpar.
Sei... Vou usar só pra manter a tela novinha, caso um dia eu queria vendê-lo, do mesmo jeito que também vou usar a capa de TPU só pra proteger.

Eu já peguei num Galaxy Y Duos de um amigo meu que tava com película fosca e percebi que ela "aumenta" a sensibilidade já que o dedo não fica freando na tela.

Offline Daniela Alves

• Moderador(a) Global
  • Membro Ativo
« Responder #14 Online: 16 de Maio de 2013, 16:31:46 »
Sei... Vou usar só pra manter a tela novinha, caso um dia eu queria vendê-lo, do mesmo jeito que também vou usar a capa de TPU só pra proteger.

Eu já peguei num Galaxy Y Duos de um amigo meu que tava com película fosca e percebi que ela "aumenta" a sensibilidade já que o dedo não fica freando na tela.

Sem contar que, pelo menos pra mim, a textura da tela com a fosca fica melhor e mais agradável de se usar.

Offline dimigobbo

• Moderador(a) Global
  • Referência
    • Meu Flickr
« Responder #15 Online: 16 de Maio de 2013, 16:47:42 »

É...

Eu não uso mais. Tirei a minha. A película riscou MUITO. A tela tá zero. E olha que usei a película por 1 mês e to sem a 6 meses. O dia que riscar, riscou. Paciencia. :hysterical:

Sem contar que o Galaxy SIII tem uma solução anti-gordura na tela. Por mais zuada que ela esteja, ao passar qualquer pano nela, limpa na hora.

E o "deslizar"  dos dedos é sem problemas. :ok:
« Última modificação: 16 de Maio de 2013, 16:48:37 por dimigobbo »

RTFM

Offline Fernandez

• Colaborador(a)
« Responder #16 Online: 16 de Maio de 2013, 19:41:24 »
Eu tenho um s3, pra riscar a tela tem que ser bem desleixado hein... Eu uso película só pra garantir pq tenho usado ele muito no bolso, ela arranha fácil, mas a minha está intácta... uso ela faz uns 6 meses e tenho o celular faz um ano... Se colocar ele no bolso sozinho é bem difícil arranhar, mas já vi gente que coloca junto com moedas ou chave, aí é dar muita chance pro azar... Quanto a usar película fosca ou lisa, apesar de num primeiro momento a fosca ser atrativa, ela tira muito da qualidade da tela, muito mesmo... Se usar ela 1 mês e depois retirar, vai ser um choque a diferença percebida. :D
Capinha de proteção eu tenho uma otherbox preta, mas deixei de usar pq fica um trambolhão! Protege muito é verdade, mas a tela ficava vulnerável a arranhões. Queda ele tem uma bordinha que dá uma boa ajuda se cair numa superfície lisa...
60D + 85mm 1.8 + 17-50 + YN565EX

Offline 123_enic

• Qualificações: (0)
  • Membro Ativo
« Responder #17 Online: 16 de Maio de 2013, 21:05:11 »
Também tenho o s3 e prefiro as películas lisas. A perda da qualidade de imagem na fosca é realmente enorme.

Quanto à capinha, se puder depois dá uma olhada na Elago, Fernandez. Tenho e é super fininha. Muito boa mesmo. Tem ela toda fechada e outra cheia dos furinhos, para ajudar o celular a não esquentar. Se puder pega uma. Vai gostar.

Online Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Qualificações: (21)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
« Responder #18 Online: 16 de Maio de 2013, 21:26:29 »
Aproveitando o tópico.... Pergunta do tipo Canon ou Nikon:
Tá valendo mais a pena um S3 em relação a um 4S? Tablet Samsung Galaxy Tab ou iPad? Ando nessa dúvida cruel. Tenho um iPod touch há 3 anos e meio e não tenho do que reclamar (gosto muito da digitação de texto pela sensibilidade e correção automática/IA do texto) mas comprei um Galaxy S Duos para minha esposa e também gostei bastante.
Canon 5Dc + 40 2.8 + 85 1.8
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg

Offline 123_enic

• Qualificações: (0)
  • Membro Ativo
« Responder #19 Online: 16 de Maio de 2013, 21:46:13 »
Tsouto, eu sempre usei Android (para celular. Tablet nunca tive) e vou te falar... Pra apple conseguir pegar o meu dinheiro vai ter que trazer um dia algo que me agrade muito, porque seus últimos modelos não inovaram em absolutamente nada. Parece que o negócio estagnou. Eis a razão pela qual está perdendo mercado. Eu tenho um Galaxy S3 (e já ando sonhando com um s4) . Não tenho nada a reclamar do aparelho, muito pelo contrário. Só elogios. :)