Autor Tópico: Seguro de Equipamentos fotográficos. Onde fazer ? Alguém já fez na Kertzmann ?  (Lida 72079 vezes)

Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #210 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 21:04:52
Caramba hein!!
D600 - E-M10


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #211 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 00:29:50
Acabo de ler minha apólice feita pela Kertzmann (através da RSA) e esta cláusula não existe aqui.
JVc.


Safer Corretora

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
    • Seguro Para Equipamentos Fotográficos | Safer Corretora
Resposta #212 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 02:15:12
Olá Pessoal,

Gostaríamos de esclarecer algumas dúvidas sobre o Seguro Equipamentos Fotográficos da Porto Seguro comercializado atualmente,

Sobre as principais coberturas:
Danos físicos ao bem - Decorrentes de acidentes com veículos, explosões, tentativa de roubo, etc... (Desde que decorrentes de origem externa e imprevisíveis);
Subtração do bem - Roubo e furto Qualificado (exceto equipamentos deixados dentro de veículos sem a presença do responsável);
Danos elétricos - Descarga, oscilação e sobrecarga (de origem externa; cobertura mais recomendada para equipamentos expostos a rede elétrica);
Cobertura Internacional - Extensão das coberturas contratadas para o território internacional;
Acessórios - Extensão das coberturas contratadas da câmera para outros itens (Lentes, flashes, tripés, bolsa, cartões de memória, etc...)

O que é necessário para contratação?
Nota Fiscal ou INVOICE do equipamento e acessórios.

Equipamentos sem nota fiscal:
Na falta da nota fiscal ou para notas inválidas, através de corretoras especializadas (como a Safe Corretora) o fotógrafo poderá tentar a contratação via "tratativa diferenciada", na qual mediante a análise da Seguradora; o segurado poderá contratar apresentando fotos detalhadas e recentes dos itens inclusos;

Para equipamentos sem comprovação de valores via nota fiscal, deverão contratar o seguro com cobertura máxima baseada no valor de mercado nacional;

Já a indenização, que tem como intuito principal; a reposição do bem por outro NOVO, em caso de perda do bem, por sinistro coberto pela apólice; poderá ser realizada por menor valor de mercado encontrado na época do sinistro. Obs.: A seguradora pode ainda, se preferir, repor o equipamento por outro da mesma marca e modelo.

Espero ter ajudado e seria um prazer responder a mais dúvidas aqui mesmo no fórum,

Abraço à todos, Aylson Santos!





 


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #213 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 06:56:22
Entrei no site deles e peguei o contrato da apólice...

Li um monte de coisa, muita coisa não entendi, mas o que eu entendi e serve pros demais aqui nesse tópico, que fazem pela RSA.

Ou seja, se não tem NF e teu equipa quebrar, amassar, danificar etc... tu não recebe NADA.

Em caso de roubo ou furto, sem NF eles só pagam 50% do valor.

Resumindo, se não tem NF não vale segurar.... ainda mais pelo valor de depreciação altíssimo que consta na apólice.
E com NF, ainda assim é de se pensar.

Isso pode ser texto antigo ou diferente do que é praticado hoje... minha apólice não tem nada parecido com isso que vc colocou não.. se quiser te mando cópia inbox..
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2014, 06:58:17 por Luciano.Queiroz »


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #214 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 13:07:45
Isso pode ser texto antigo ou diferente do que é praticado hoje... minha apólice não tem nada parecido com isso que vc colocou não.. se quiser te mando cópia inbox..

Melhor então, mas vendo o post do colega corretor acima, fica muito estranho esse critério a cargo da seguradora... tudo muito nebuloso.


E sim, por favor, me manda por inbox!

:)


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #215 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 14:59:45
Tratativa diferenciada existe. Determinados tipos de seguro vc somente consegue fazer com corretores especializados como é o caso da Kertzmann e aparentemente do amigo aí em cima, que eu não conhecia. Se tentar fazer diretamente, vão dizer que não existe ou que não fazem.






Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #216 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 15:34:03
Quando fiz o seguro na Liame, enviei uma relação dos produtos segurados com o número de série de cada um. Eu tinha uma cópia do cupom fiscal da BH, onde constava também os números de série.
Realmente, essa questão é muito complicada. Falar que não precisa da NF é uma coisa. Receber tudo certinho na hora do "sinishtro" é outra...


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #217 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 16:13:33
Tratativa diferenciada existe. Determinados tipos de seguro vc somente consegue fazer com corretores especializados como é o caso da Kertzmann e aparentemente do amigo aí em cima, que eu não conhecia. Se tentar fazer diretamente, vão dizer que não existe ou que não fazem.

Primeiro fiz uma quotação através da corretora de um amigo aqui do Rio. Pela Porto Seguros o custo da apólice seria de 30% do valor dos itens... Contactei a Kertzmann e o custo da mesma apólice pela Porto seguros era de cerca de 6% do valor segurado, e pela RSA cerca de 3% (muda o valor da franquia e afins). Depois de levantar informações sobre a RSA (com o amigo corretor) e ficar tranquilo com a opção, fiz o seguro com a RSA através da Kertzmann. Já estou indo para o meu segundo endosso (i.e. inclusão de itens adicionais na apólice). Aqui mesmo no MF já houveram relatos de pessoas que fizeram seguro pela Kertzmann, sem ter nota - usando as fotos que a seguradora aceita através daquela corretora - e receberam indenização sem problemas nos casos de sinistros (um dos relatórios indica dois eventos da mesma pessoa que foram corretamente indenizados).

Depois de ler sobre tudo isso é que acabei fechando o seguro (desde o final do ano passado). Dado o valor da apólice acabei ganhando duas coberturas adicionais que não estavam previstas originalmente, o que foi ótimo :)

Em resumo: O tratamento das seguradoras definitivamente muda de corretora para corretora. Como consumidor vale buscar aquela que tem o tratamento mais vantajoso para o tipo de seguro procurado.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2014, 16:15:29 por jauvane »
JVc.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #218 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 16:39:24

Em resumo: O tratamento das seguradoras definitivamente muda de corretora para corretora. Como consumidor vale buscar aquela que tem o tratamento mais vantajoso para o tipo de seguro procurado.

Não tenha dúvida disso. Já trabalhei em corretora e sei como funciona....  :ok:


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #219 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 19:59:54
Isso pode ser texto antigo ou diferente do que é praticado hoje... minha apólice não tem nada parecido com isso que vc colocou não.. se quiser te mando cópia inbox..


Idem pro meu pela Liame na RSA - nada de nota fiscal na minha.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2014, 20:02:16 por coposdeagua »
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #220 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 21:38:56
Pessoal não li o tópico todo porque está muito grande, então desculpem se for pergunta repetida. Para equipamentos comprados no exterior, a "nota fiscal" é válida?
Daniel

Instagram: @danacqua


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #221 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 01:02:51
o Invoice é aceito, mas algumas corretoras sequer precisam do invoice (ou NF no país), sendo possível fazer o seguro usando fotos dos bens. A Kertzmann é uma destas corretoras cujo seguro pode ser feito sem a necessidade de uso das notas fiscais (ou invoices). Como tens o invoice podes usá-lo, entretanto.
JVc.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #222 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 06:57:22

o Invoice é aceito, mas algumas corretoras sequer precisam do invoice (ou NF no país), sendo possível fazer o seguro usando fotos dos bens. A Kertzmann é uma destas corretoras cujo seguro pode ser feito sem a necessidade de uso das notas fiscais (ou invoices). Como tens o invoice podes usá-lo, entretanto.

Pois é, eu fiquei lendo sobre isso no início e final do tópico. Queria saber se a invoice também era aceita pois vou comprar uma câmera nova e posso comprar aqui sem nf ou nos EUA com invoice. O preço é o mesmo, porém só viajo em maio, então queria saber se vale a pena esperar pra garantir o seguro.

Obrigado pela resposta!
Daniel

Instagram: @danacqua


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #223 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 12:28:21
A Kertzmann tem dois grandes problemas:

1. Demora absurda em responder qualquer contato, solicitação ou inclusão de equipamentos no seguro.

2. Informações diferentes a cada contato.

Uma hora você liga e pode fazer seguro sem nota fiscal, apenas com a foto. Outra hora você precisa da nota fiscal. Outra hora você não precisa de nada e mais a frente, já precisa de uma declaração do Papa, nota fiscal e fotos de tudo.

Então você fica com medo, porque cada hora muda!
Eu mesmo passei um ano achando que estava coberto, para faltando 3 meses descobrir que não!
Claro que estaria, porque tenho e-mails deles confirmando que não precisava de nota, mas quero ver para receber o valor (se bobear só na justiça).


Já a Liame o atendimento é de primeira!
Uma vez fiquei esperando DUAS SEMANAS por um e-mail da Kertzmann  para incluir equipamentos no seguro.
Com a Liame o seguro estava pronto em DUAS HORAS!

Semana passada mesmo, precisei incluir uma câmera de ultima hora e em MINUTOS o Leandro me mandou a cotação e fechou o seguro.
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #224 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 13:22:02
Fiz meu seguro pela Kertzmann em novembro de 2013. O primeiro endosso (inclusão de itens adicionais - um microfone Rode e outra cabeça de tripé Benro) foi feito em dezembro/2013 e o segundo (Canon 6D) agora em fevereiro/2014 (recebi a documentação da RSA sobre o Endosso ontem). A comunicação não tem sido ruim. Às vezes demora um ou dois dias, mas acredito que isso seja por conta da demanda. Sempre contato o mesmo corretor (Sérgio Henrique - sergio@kertzmann.com.br) e, talvez por isso, nunca tive qualquer informação que tenha mudado. É ele quem trata de seguros de equipamentos cinematográficos, fotográficos, imagem, som, etc.). Com eles existem três opções: a) nota fiscal, b) invoice, c) fotografias mostrando número de série e modelo dos produtos.

Comigo funcionou muito bem e estou extremamente satisfeito. Ganhei até algumas coberturas adicionais que não estavam previstas originalmente, acredito que pelo volume total da apólice.
JVc.