Autor Tópico: Duvidas com a D200 e D7000  (Lida 1324 vezes)

o aprendiz

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Junho de 2013, 13:44:21
Ola a todos!
Gostaria de tirar duvidas referentes a 2 câmeras se possível.

O que ocorre: possuo uma D200 com cerca de 78.000 tiros e fui fazer um evento entre amigos,
me deparei com um problema na maquina em que certo momento em que desligava a maquina para economizar a bateria,
o mostrador apontava como estivesse ligada ficando travado fazendo com q eu retirasse a bateria para voltar ao normal,
por outro lado, em certos momentos em que eu ligava a câmera simplesmente mostrava como desligada fazendo com q
eu repetisse o precedimento da retirada da bateria.

Preocupado em ser um problema da maquina devido seu tempo de uso, a cerca de 3 dias atras adquiri uma D7000 com cerca de 3.800 tiros
em excelente estado de conservação e brincando um pouco para conhecer o maquinário novo, em dados momentos me deparei com uma situação similar a da D200 no quesito desligar sendo que desta vez não precisei usar o recurso da bateria bastou ligar e desligar novamente que sanou o problema.

Com todos esses ocorridos, pairou-me duvidas se o problema é das câmeras ou alguma configuração errada que eu fiz. Alguém já passou por isso ou tem conhecimento em que possa me orientar visto que sou iniciante tentando aprender um pouco de maquinas e fotografias?

Desde já agradeço.


o aprendiz

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2013, 14:08:58
Creio ter postado no lugar errado  :doh:

Se a moderação puder redimensionar agradeço  :ok:


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2013, 21:30:41
Se estava fotografando em raw e fez muitas fotos, a máquina poderia apenas estar salvando as fotos no cartão.

A primeira vez que isso aconteceu com minha d300s, tive a mesma preocupação que você, mesmo desligando a máquina ela continuava ligada, logo depois percebi meu erro e vi que não tinha nada de errado com a máquina...


silverio stallonge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2013, 08:58:21
Pode ser a bateria tambem, vida util
nikon D 7100 lente 18-105/nikon D70s lente18-70 e50mm 1.8nikon/flasch sb 700 /panasonic fz-18


RM Photo

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2013, 21:23:48
Eu tenho uma D7000 já fiz pelo menos uns 30 eventos com ela e nunca tive problemas dessa natureza,

Ainda é muito cedo para dizer se há algum problema, mas verifique a velocidade do seu cartão de memoria, se ele for classe 6 e vc fizer uma sequência de fotos, vai demorar um tempinho para gravar os dados no cartão, isso pode dar a impressão que a câmera desligou.

Caso isso volte a acontecer veja se a led amarela fica piscando isso indica que esta gravando os arquivos no cartão.
 :ok:
Nikon D600,  Nikkor Af-D 24-85 2.8-4, Vivitar 105 2.5 macro, Nikkor Af 70-210 4, Flash Nikon Sb800 e SB 21 macro, Fuji Xe1 Canon FD 24mm 2.8,  Canon FD 50mm 1.8 e Canon FD 500mm 4.5