Visitante
Duvida crucial qual camera? hx300 ou Rebel

Autor Tópico: Duvida crucial qual camera? hx300 ou Rebel  (Lida 3333 vezes)

Offline Ravox

• Novato(a)
Duvida crucial qual camera? hx300 ou Rebel
« Online: 29 de Agosto de 2013, 23:15:03 »
Ola pessoal!

Gostaria que me ajudassem nesta decisão pois estou indo pros EUA em breve e quero comprar uma camera e tem tirado meu sono, fui dono de uma superzoom a Sony HX100, foi a camera que tirei minhas melhores fotos, sei que o sensor dela não é grande, mas adorava o zoom dela, a possibilidade de tirar fotos longe sem o objeto perceber ou coisa do tipo, mesmo que com o aumento do zoom a qualidade poderia ser mais baixa, dai a Sony lança a HX300 com 50X de Zoom.

Achei o maximo, 50X de zomm 20 megapixels, porem todos os reviews falam que a qualidade da imagem piorou em relação as outras cameras pois a Sony aumentou os pixels e manteve o tamanho do sensor.

Por outro lado alguns amigos me indicaram a Rebel t3i ou t5i, caso eu quisesse imagens realmente boas.

Acontece que realmente fiquei tentando a comprar estas Canon Rebel, porém não manjo nada de DSLR, e fiquei meio acostumado com superzoom, dai falaram para eu comprar a camera Canon T3 ou T5 com lentes 18-135mm que teria um pouco de zoom e não ficaria na mão quanto a zoom.

Enfim o que vcs acham meus caros amigos? terei muita dificuldades com a DSLR da Canon, sei que ela tem modo automatico tb, até o modo automatico as fotos fica mais bonitas nela?

Esqueci de mencionar que gosto de filmas tb, considerar isso tb!

Offline Sunriser

• Membro Ativo
  • Deus seja louvado
Re:Duvida crucial qual camera? hx300 ou Rebel
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2013, 23:48:13 »
Essa é uma dúvida bastante comum, se hoje eu tivesse grana na mão também ficaria em dúvida entre uma superzoom ou uma DSLR. Acho que se você já tem uma câmera com bastante zoom, não há necessidade de comprar outra com as mesmas características.

O sistema DSLR é caro e não oferece a mesma capacidade de aproximação que as superzoom oferecem, porém o ganho em qualidade de imagem tanto em ambientes escuros como claros, além do controle sobre a profundidade de campo, são consideráveis. É claro que para extrair o máximo que a câmera oferece, seja reflex ou UZ, é necessário que você conheça os princípios básicos de fotografia (abertura, velocidade do obturador e ISO). As reflex de entrada (Rebels e Nikons Dxx00) são ótimas câmeras para quem quer fotos com mais qualidade e não são muito mais caras que uma UZ top de linha. Apesar de terem mais botões, os comandos básicos são os mesmos e elas possuem modos automáticos como qualquer câmera point and shot.

Sobre as UZs, as câmeras dessa categoria da Sony tem ganhado mais e mais megapixels a cada novo lançamento, porém mantando o mesmo sensor pequeno e isso tem se traduzido em ruído excessivo. Por causa disso, as UZs da Sony são as menos recomendadas.

Offline Lindsay

• Membro Ativo
« Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2013, 00:06:49 »
É isso que o colega falou ai em cima, super zoom é um outro mundo, bem diferente de DSLR, que é bem maior, mais pesada, etc...

Sinceramente eu acho que vc deveria pensar exclusivamente nisso, na comodidade e no conforto de um equipamento multiuso compacto, ou mudar tudo o que vc experimentou até agora e partir para uma DSLR, que vai trazer a um alto custo (peso, tamanho, acessórios, etc...) a melhoria da qualidade de imagem.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, 00:11:12 por Lindsay »
Olympus Trip 35 + Flash Vivitar 2800
www.fotoequipe.com.br

Offline CristianoSoares

• Membro Ativo
« Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2013, 00:16:19 »
Mudei recentemente de UZ para DSLR e não me arrependo, só dá preguiça da tralha que tem que carregar (ao invés de uma bolsa pequena é uma mochila).

E após começar a fotografar com a DSLR agora estou tentando aprender a tratar as fotos (porque se você realmente que fotos melhores ainda precisa fotografar em RAW e corrigir as imagens depois).

Mas a cada foto que fica com o fundo desfocado pelo efeito da lente (e não da correção) tenho certeza que valeu a pena. Mas volto a frisar, perde-se a praticidade e ainda adquire-se um vício em comprar lentes...

Offline fisiowilliam

• Freqüentador(a)
  • **
« Resposta #4 Online: 30 de Agosto de 2013, 00:40:29 »
Fazem 20 dias que sai de uma hx1, havia pego uma t1i e 18 dias depois troquei por uma t3i, pois, havia me acostumado com o visor móvel, o que a t1i nao tinha, em relação as fotos, mesmo sem saber usar o modo manual ainda, estou usando no modo automático ou P ( nao sei nem o que é este P, mas as fotos ficam boas....RSRSRS) estou adorando a dslr... Completamente diferente da hx1...... Mas ainda sinto falta do zoom.... RSRSRSRS

Offline Helena Bsb

• Referência
« Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2013, 08:56:24 »
Tópico movido...
como envolve reflex e compacta, por enquanto deixarei na sala das reflex, já que aparentemente a inclinação para compra de reflex é maior. Se mudar para compacta, movo o tópico para a sala de compacta.

Offline Ravox

• Novato(a)
« Resposta #6 Online: 30 de Agosto de 2013, 09:11:11 »
Pois é galera várias opiniões por aqui.. e relação a hx300 da Sony mesmo com o aumento de pixels nos reviews fala que ela é melhor que a Superzoom da Canon e da Pannasonic, vai entender... penso justamente isso tb na falta de praticidade de uma DSLR e meu medo de tirar fotos borradas ou coisa do tipo no começo

Offline Ravox

• Novato(a)
« Resposta #7 Online: 30 de Agosto de 2013, 10:54:48 »
Pessoal uma outra duvida que tenho é por exemplo viajo muito e gosto de tirar fotos onde vou, sei que a DSLR nao é pratica em relação a isso, e outra coisa noto bastante que fotos com as DSRL principalmente Canon t3 t5 as fotos saem com fundo desfocado, todas as fotos saem assim?

Offline Helena Bsb

• Referência
« Resposta #8 Online: 30 de Agosto de 2013, 10:55:54 »
Pessoal uma outra duvida que tenho é por exemplo viajo muito e gosto de tirar fotos onde vou, sei que a DSLR nao é pratica em relação a isso, e outra coisa noto bastante que fotos com as DSRL principalmente Canon t3 t5 as fotos saem com fundo desfocado, todas as fotos saem assim?

Não. Isso vai depender da abertura de diafragma usada.
De algumas outras coisinhas tbém, mas especialmente da abertura do diafragma.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, 10:56:40 por Helena Bsb »

Offline Ravox

• Novato(a)
« Resposta #9 Online: 30 de Agosto de 2013, 11:00:09 »
Vcs acham uma boa então eu comprar uma T5i com lente 18-135mm (o que me daria um pouquinho de zoom) para usar em viagens?

Offline spectrox

• Freqüentador(a)
  • **
« Resposta #10 Online: 30 de Agosto de 2013, 11:14:51 »
Tenho a Lente 18-135 e apesar de não ser um primor em qualidade de imagem, é bem versátil, e para uso de hoby é excelente...  :ok:
► Canon T4i | EF-S 18-135mm / EF-S 55-250mm IS II / EF 50mm 1.8
► Sony NEX-F3 | SEL18-55mm
► Panasonic Lumix FZ35