Autor Tópico: As minhas decepções com a 6D!!  (Lida 33190 vezes)

C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #120 Online: 22 de Setembro de 2013, 23:00:45
O problema aqui no fórum é o de sempre:

Too much talking...


E eu não vou perder a oportunidade, obvio.

A principal falha da 6D é o sistema de foco. Ela é muito boa no que faz em relação a filme e ao ISO, porém não foca direito em objetos em movimento. O AF central foca no meio da penumbra mas nem sempre vai ser utilizado para tal finalidade.

A D600 tem problema de sujeira no sensor tanto óleo como o pó do obturador, e continua tendo. É uma falha estrutural, de projeto... e por isso vai ser replaced nos próximos 1-2 meses.

A D800 também tem problema, assim como a D7000/D600 de óleo no sensor. Esses dias tive que limpar a minha... e a outra que eu estava já havia sido limpa também.


Agora uma coisa é certa. Sendo Canon, Nikon, Sony... o sensor sempre vai sujar.. uma hora outra, então pra mim isso não é fator que desqualifique uma compra. :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #121 Online: 22 de Setembro de 2013, 23:05:44
Ando investindo nas minhas de filme... mais baratas e me dão um p%$ prazer.  :D


 :ok:


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #122 Online: 22 de Setembro de 2013, 23:25:40
Eu mesmo só comprei a D600 por oferecer características técnicas q fazem diferença positiva na maioria das fotos q faço e era o q eu vinha desejando fazia muito tempo: ótimo ISO Alto e Dinamic Range. Nem foi por ser FF, pois para mim a real diferença é profundidade de campo para retratos, q paradoxalmente pode ser bom ou ruim.  Uma DX com bom ISO e Dinamic Range seria o ideal para mim e de quebra tem ótimas lentes por preços bem mais atraentes. A D7100 seria uma ótima opção caso não precisasse tanto de um bom ISO Alto.
Tive a D800 (muito pouco tempo) e resolvi q q opção melhor seria a D600.
Não faço Upgrade por modismo nem por tara tecnológica.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #123 Online: 22 de Setembro de 2013, 23:39:13
Uma observação sobre "Tara Tecnológica": Se tivesse dinheiro  sobrando muito, compraria tudo q fosse lançado para testes e avaliações e depois postaria nos fóruns minhas impressões. Mas para uso real não faria isso.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #124 Online: 23 de Setembro de 2013, 08:55:53
A principal falha da 6D é o sistema de foco. Ela é muito boa no que faz em relação a filme e ao ISO, porém não foca direito em objetos em movimento. O AF central foca no meio da penumbra mas nem sempre vai ser utilizado para tal finalidade.

Pois éh, eu já acho o contrário, achei muito bom o foco da 6D (e olha que vim da 7D), não tem as firulas da 7D, mas não erra, e o sistema sensível a baixa luz, foi uma mão na roda na hora de fotografar as baladas nos casamentos, na hora que as luzes se apagam e entra a maldita fumaça, ela não erra uma.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #125 Online: 23 de Setembro de 2013, 09:48:04
O problema aqui no fórum é o de sempre:

Too much talking...


E eu não vou perder a oportunidade, obvio.

A principal falha da 6D é o sistema de foco. Ela é muito boa no que faz em relação a filme e ao ISO, porém não foca direito em objetos em movimento. O AF central foca no meio da penumbra mas nem sempre vai ser utilizado para tal finalidade.

A D600 tem problema de sujeira no sensor tanto óleo como o pó do obturador, e continua tendo. É uma falha estrutural, de projeto... e por isso vai ser replaced nos próximos 1-2 meses.

A D800 também tem problema, assim como a D7000/D600 de óleo no sensor. Esses dias tive que limpar a minha... e a outra que eu estava já havia sido limpa também.


Agora uma coisa é certa. Sendo Canon, Nikon, Sony... o sensor sempre vai sujar.. uma hora outra, então pra mim isso não é fator que desqualifique uma compra. :ok:

 :ok:


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #126 Online: 23 de Setembro de 2013, 12:05:38
Uma observação sobre "Tara Tecnológica": Se tivesse dinheiro  sobrando muito, compraria tudo q fosse lançado para testes e avaliações e depois postaria nos fóruns minhas impressões. Mas para uso real não faria isso.

Sem querer botar mais lenha na fogueira mas essa foi um chute na canela e tanto :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:.


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #127 Online: 23 de Setembro de 2013, 16:18:54
Estive acompanhando um tópico no Nikon Rumors e apenas  uns 2 ou 3 foram os q colocaram fotos com o "problema" e um fez fotos em f22 e 32. Putz!!!

Acho um lixo isso de sensor sujo, mas, depois dessa vou criar coragem e bater umas fotos em F36....sabe, eu preciso muito delas...F36 é o canal  :D (as macros DX alcançam F36....as FX passam...mas só tenho uma DX por aqui...)
Conta isso pra galera do Dpreview, do Nikon Rumors ! Eles vão adorar ! A sorte da Canon/Nikon é que eles não sabem....  :hysterical: (claro que é inútil pq é pura difração...)
Ah, já li em site que tem que por ISO 100 ! loko cara, agora imagina ISO 100 com F36..animal !! Deve se uma opcão automatica para o modo do Bulb. Faz a mesma coisa só que nao precisa deixar o dedo em cima ! :D

Ok, brincadeiras a parte, isso de sensor sujo é outra coisa que as cameras deveriam arrumar ao inves de ficar brigando por megapixel e pontos de foco !  :ok:
« Última modificação: 23 de Setembro de 2013, 16:47:04 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #128 Online: 24 de Setembro de 2013, 08:36:46
Se colocarem isso aqui nas câmeras não suja mais...

Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #129 Online: 24 de Setembro de 2013, 10:25:12
Legal, mas deve comprometer a qualidade da imagem, não?


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #130 Online: 24 de Setembro de 2013, 10:50:34
OFF-TOPIC novamente... mas..

Independente do equipamento eu tenho uma ideia comigo que, foram feitos para usar, assim como nós, eles possuem uma vida útil, usando ou não usando, óbvio que há que se ter cuidados básicos para que não os deteriore prematuramente, e também que, existem coisas que duram mais que outras por vários motivos, uma delas pela qualidade empregada na fabricação.

Mas temos que usar, se existe maneira de limpar o sensor, limpa e pronto, aliás o sensor não é TOTALMENTE exposto nele mesmo existe uma proteção, se acontecer de manchar e/ou riscar essa proteção é só trocar ela. O equipamento se paga pelos seus resultados. Sigo isso igualmente com a lente, acho uma controvérsia usar filtro na lente como forma de proteção e esperar qualidade máxima dela, o próprio coating delas são para isso... O lens hood dá muito mais resultado em questão de proteção e ainda ajuda com as luzes laterais...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #131 Online: 14 de Outubro de 2013, 20:18:19
Ontem fotografei um pouco meu filho brincando na rua do condomínio com o objetivo de registrar o momento e testar meu novo brinquedinho: 24-105. Vou mostrar duas fotos.
A primeira é com exposição original e a segunda com o tratamento que fiz no LR. Entendo que o horário das 17:40 tende a tornar um pouco mais sub a foto mas o fato de estar sem sol torna a fotometria quase sempre constante.
Por mais que a fotometria deve ser melhorada, a incidência de fotos sub que eu consigo com a 6D é acima da média. A foto 1 estava com o fotômetro zerado. No caso, precisei aumentar 1,3 EV.
Exif: @105 mm ISO 400 f/4.0 1/200



Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #132 Online: 14 de Outubro de 2013, 21:00:21
Entendo que o horário das 17:40 tende a tornar um pouco mais sub a foto mas o fato de estar sem sol torna a fotometria quase sempre constante.
Por mais que a fotometria deve ser melhorada, a incidência de fotos sub que eu consigo com a 6D é acima da média. A foto 1 estava com o fotômetro zerado. No caso, precisei aumentar 1,3 EV.
Tales, eu entendo a questão um pouco diferente e vamos ver o que posso acrescentar.

Primeiro, não entendo por que o horário, ou o pouco sol, ou o que seja em relação à quantidade de luz deixaria a foto sub. A cam tenta chegar a uma "média" de luminosidade equivalente a um cinza 18% em qualquer ocasião.

Se olhares para o fundo, a superfície mais ampla da foto, temos uma parede verde clarinha, lajota branca, cimento BEM claro. O único contraponto é a camisa escura do teu filho. É natural que a cam subexponha nesse cenário, tente trazer tudo para o cinza 18% (ainda que pareça UM POUCO mais escuro que isso). Tens que começar a entender a cena e compensar a leitura do fotômetro.

Abs!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #133 Online: 14 de Outubro de 2013, 21:06:08
Thales, que modo de medição estava usando ???

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #134 Online: 14 de Outubro de 2013, 21:09:13
Conselho "forte" de amigo: fotografe em pontos inteiros, esqueça o fotômetro da câmera, estude os EV's e decore as cenas. Parece difícil, mas não é, você entra no controle total da foto. abração meu amigo!
« Última modificação: 14 de Outubro de 2013, 21:09:55 por ArmandoFerreira »