Autor Tópico: Qual destes dois tripés?  (Lida 2804 vezes)

Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Online: 01 de Outubro de 2013, 01:49:29
Pessoal, preciso comprar um tripé, de preferência de 1,80 metros.
Estou olhando estes dois. Aceito recomendação de outros que não sejam caros. Orçamento é de só R$ 150,00 e o segundo só estou mostrando porque é outra opção que tem na loja, esse vendedor é perto do meu trampo.

Queria saber se os R$ 80,00 a mais no segundo compensa a diferença o que ele tem que o outro não tem?

Tripé 1 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512920145-tripe-tr580-com-180m-fotografia-e-filmagens-bolsa-gratis-_JM

Tripé 2 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510688673-tripe-profissional-wf5316-c-cabeca-hidraulica-e-bolsa-_JM

DEsde ja agradeço a ajuda.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2013, 02:02:07
Considerando que mesmo o mais caro ainda é um tripé "barato", ele permite uma flexibilidade bem maior para o posicionamento da câmera, inclusive com inversão da coluna central. Entre os dois, ficaria com o WF 3516.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2013, 02:19:07
Peço desculpas pela falta de atenção te ter postado no lugar errado ao invés de acessórios e iluminação. Peço a moderação mover o tópico.


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2013, 02:23:41
Considerando que mesmo o mais caro ainda é um tripé "barato", ele permite uma flexibilidade bem maior para o posicionamento da câmera, inclusive com inversão da coluna central. Entre os dois, ficaria com o WF 3516.
É Zamorra eu não pretendo investir muito porque é apenas para algumas filmagens simples na igreja com uma simples Canon SX50hs para vídeos no youtube, fotos com o zoom máximo e portanto coisas simples nada profissional.  A altura foi só pelo conforto por ficar na altura exata (1,80) e próxima da altura das pessoas e da minha, utilizei uma de 1,20 e tive que apoiar ela em cima de algo para ficar confortável e nem ficar algo apontando para cima ou para baixo.

Quanto as coisas que vc falou, como inversão da coluna central, não entendi o que é isso e a utilidade.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2013, 02:25:47 por Gijun »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2013, 02:34:22
É Zamorra eu não pretendo investir muito porque é apenas para algumas filmagens simples na igreja com uma simples Canon SX50hs para vídeos no youtube, fotos com o zoom máximo e portanto coisas simples nada profissional.  A altura foi só pelo conforto por ficar na altura exata (1,80) e próxima da altura das pessoas e da minha, utilizei uma de 1,20 e tive que apoiar ela em cima de algo para ficar confortável e nem ficar algo apontando para cima ou para baixo.

Quanto as coisas que vc falou, como inversão da coluna central, não entendi o que é isso e a utilidade.

A coluna central é o tubo que suporta a câmera. Sua inversão permite que em vez de se mover para cima ela se movimente para baixo, se forma que a câmera fique rente ao chão, posicionamento muitas vezes utilizado para fotos macro, ms é uma coisa que aparentemente você não irá fazer.

Por outro lado, já tive um tripé muito semelhante ao modelo mais barato, e ele não tem movimentação suave na cabeça, portanto é inadequado para filmagens, onde uma cabeça hidráulica é quase obrigatória. E isto o WF 5316 também tem :)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #5 Online: 01 de Outubro de 2013, 02:37:30
A coluna central é o tubo que suporta a câmera. Sua inversão permite que em vez de se mover para cima ela se movimente para baixo, se forma que a câmera fique rente ao chão, posicionamento muitas vezes utilizado para fotos macro, ms é uma coisa que aparentemente você não irá fazer.

Por outro lado, já tive um tripé muito semelhante ao modelo mais barato, e ele não tem movimentação suave na cabeça, portanto é inadequado para filmagens, onde uma cabeça hidráulica é quase obrigatória. E isto o WF 5316 também tem :)

Rapaz, muito bom saber isso, o principal uso da câmera é particular mesmo meu para fotos. Mas vou usar ela para gravar alguns cultos, mas meio por decisão minha mesmo. Eu adoro tirar fotos macro, de paisagens, animais livres, etc... com certeza será muito útil para mim. Mas o principal motivo que estou comprando o tripé é realmente para a filmagem, mas obviamente ele terá outros usos, bom saber dessa inversão.


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2013, 19:19:39
O segundo é melhor, mas a cabeça dele é um lixo, não tem nada de "hidráulica", mas o primeiro é ainda pior!  :doh:


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2013, 21:12:51
O segundo é melhor, mas a cabeça dele é um lixo, não tem nada de "hidráulica", mas o primeiro é ainda pior!  :doh:

Na verdade os caras lambrecam os eixos com silicone viscoso e chamam de "hidráulica". Ainda é bem melhor que o primeiro, que se move aos trancos :)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #8 Online: 06 de Outubro de 2013, 22:34:36
Vale a pena o mais caro pois lhe permitirá movimentos mais macios, mas nada profissional kkkkkk, boa sorte.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli