Autor Tópico: [Check de Interesse] Lente Canon EF 85mm F/1.2L II USM, R$4600  (Lida 3803 vezes)

sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Online: 01 de Outubro de 2013, 08:47:31
Buenas, pessoal.

Peguei de pouco, mais para testes, uma 85mm 1.2L II usada, mas em excelente estado (quase como nova, com marcas apenas no parasol, e ainda assim discretas. A lente é formidável (melhor lente que já peguei na mão), bokeh sem igual. Não tem fungos ou marcas, apenas algumas discretas partículas de poeira (muito pequenas), já que o projeto dela foi grande, mas não incluiu weather sealing. Melhor lente da Canon para retratos.

Ocorre que está meio parada, já que os retratos não são muito o meu foco. Então, estou verificando se alguém tem interesse nela. Preço para compra: R$4600,00 e, para trocas, estudo propostas (desde que não se ofendam com contrapropostas). O preço dela lá fora é US$2199 (e a mais barata do ML tá R$5399), então acho que tá valendo.

A lente está em São Francisco de Paula - RS, para quem quiser ver em mãos. Envio fotos por e-mail (silviokronbauer@hotmail.com). Propostas, enviem por MP ou e-mail.

Abraços.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2013, 08:52:37
Te enviei e-mail solicitando umas fotos.

Grato.


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2013, 12:38:18
Silvio,

Entre essa 85mm 1.2 e a 100mm 2.8 macro L, qual você acha melhor em termos de qualidade/versatilidade/custo??? Me parece que a 100mm chegar ser um pouco mais nítida que a 85mm, claro, em 2.8...!! ...essa 85mm em 1.2 deve dar bastante vinheta, e nítida somente no centro, ou não!??
 :ok:
Sony A5100 + 16-50mm


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2013, 13:51:02
Silvio,

Entre essa 85mm 1.2 e a 100mm 2.8 macro L, qual você acha melhor em termos de qualidade/versatilidade/custo??? Me parece que a 100mm chegar ser um pouco mais nítida que a 85mm, claro, em 2.8...!! ...essa 85mm em 1.2 deve dar bastante vinheta, e nítida somente no centro, ou não!??
 :ok:

Fernando, isso foi o meu maior espanto. A lente é muito boa, e a vinheta dela é nitidamente menor do que 2EV. Não testei a 100L, mas tenho a 100mm 2.8 USM (que dizem ser similar em velocidade à 100L), e digo que ela é mais rápida, mesmo sendo macro. A 85 1.2L é lenta de foco, embora seja muito precisa (quando ela acha, acha bem). Se fores usar uma 1D dessas últimas, ou até uma 5D³, acho que o foco não será problema... O anel de foco dela é enorme (dá quase 360º da distância mínima ao infinito).

Quanto à nitidez, ela perde um pouco sim nas bordas, mas nada assombroso. No centro é excelente desde 1.2! Mas cara, é como a 50 1.2L: creio que a nitidez não é o atrativo dela, nem a velocidade, nem a vinheta (que eu até gosto), mas sim a claridade absurda e o bluring magnífico, com um bokeh dos melhores da Canon (que perde, EMHO, só para o da 135L).

A única coisa que eu não curti muito foi o tal Focus by Wire, que te tira a mobilidade do "manual", te obrigando a sempre focar o infinito antes de desligar a câmera (pois o grupo frontal sai para fora do corpo). Mas isso também é detalhe ante à qualidade dessa flagship.

Abraços!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #4 Online: 02 de Outubro de 2013, 23:50:17
É, definitivamente, minha próxima objetiva será a 135L. Por justamente bater de frente em relação ao bokeh, com nada mais do que a 85L! E o preço? Sem comentários essa 135L! Top demais!!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2013, 08:38:14
Trancando o tópico para reavaliação da venda.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2013, 09:49:14
Voltando a venda... Up!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #7 Online: 31 de Outubro de 2013, 09:45:21
Sobe...  :assobi:
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2013, 11:20:49
Up...
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #9 Online: 04 de Novembro de 2013, 13:40:24
Tem que ter coragem para comprar essa lente. E muito mais coragem para vendê-la. :)


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2013, 08:43:51
Tem que ter coragem para comprar essa lente. E muito mais coragem para vendê-la. :)

Precisa coragem para comprar, não, Vini! É só pegar na mão que vem uma vontade de tê-la... Lente maravilhosa. Uma pena ser tão cara.

Up de quarta...
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #11 Online: 12 de Novembro de 2013, 09:54:04
Up!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #12 Online: 14 de Novembro de 2013, 14:42:14
Up antes do feriadão!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #13 Online: 18 de Novembro de 2013, 14:45:04
Up... Provavelmente o último.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #14 Online: 02 de Dezembro de 2013, 10:01:37
Up... Provavelmente o último.

Comprador desistiu... Voltando à venda. Up!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!