Autor Tópico: Iluminador de led para Fotografias  (Lida 11669 vezes)

Diego.H

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Online: 04 de Outubro de 2013, 09:07:56
Alguém já usou um daqueles iluminadores de led, que normalmente quem filma usa, exclusivamente para fotografia (casamento, formatura...)?
Estive pensando que dependendo da iluminação ambiente e da distancia que as pessoas ficam do fundo ( recepções apertadas) e com um bom difusor pode se ter um bom resultado. Alguém já fez o teste?


Itallo Fernandes

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2013, 09:29:12
Acompanharei.  :snack:
Desenhar com a luz.
Equipamento: Um dedo, um olhar, uma mente e um coração...


Diego.H

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2013, 12:56:03
 :snack:


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2013, 15:40:33
 :snack:


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2013, 17:35:50
Peguei um par destes, com adaptadores para DSLR, mais ainda não recebi... Seria mais para vídeo, mas pode ajudar em ambientes escuros. O problema de LEDs é que os mais bartos tem a temperatura de cor alta. Se eles forem mais para o usual de um flash, entretanto, fica mais fácil de usar.
JVc.


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #5 Online: 04 de Outubro de 2013, 22:07:36
Tbm quero começar a utilizar


Diego.H

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #6 Online: 04 de Outubro de 2013, 22:14:42
Peguei um par destes, com adaptadores para DSLR, mais ainda não recebi... Seria mais para vídeo, mas pode ajudar em ambientes escuros. O problema de LEDs é que os mais bartos tem a temperatura de cor alta. Se eles forem mais para o usual de um flash, entretanto, fica mais fácil de usar.

Como eu disse, acho que pode usar um filtro ou um difusor.
Mas acredito que se servir será apenas em lugares onde o assunto esteja mais próximo do fundo.
O que vcs acham?


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2013, 22:44:27
Bom, opcionalmente iluminas o objeto de interesse e deixas o fundo na punumbra/escuridão, como seria em um estúdio. Opcionalmente utilizaria-se outras unidades extras para iluminar objetos de interesse no background.
JVc.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2013, 22:46:09
Peguei um par destes, com adaptadores para DSLR, mais ainda não recebi... Seria mais para vídeo, mas pode ajudar em ambientes escuros. O problema de LEDs é que os mais bartos tem a temperatura de cor alta. Se eles forem mais para o usual de um flash, entretanto, fica mais fácil de usar.

O que eu ia escrever acima é que eu peguei um par destes. Um modelo que esteve no KickStarter. Agora coloquei o link :)
JVc.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Outubro de 2013, 01:22:19
Se for os iluminadores de leds HD160 ou CN160 já existe um softbox adaptável para flash. Eu não gosto destes iluminadores porque perde no quesito potência, peso, autonomia e se usar lente GA vai ter vinhetas enormes, não da para usar rebatido. O flash é só vantagens, mas isso não impede de usar iluminadores led.


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #10 Online: 06 de Outubro de 2013, 08:13:50
Tenho um destes de 170 leds, forte pra xuxu kkkkk, além de cegar o coitado do assunto dependendo da distância, ainda não fica uma foto com resultado perfeito, flash ainda é a melhor opção mesmo sabem que é mais caro.


Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #11 Online: 10 de Outubro de 2013, 10:16:14
Eu tinha aberto um post sobre isso e me aconselharam a não usar, porém eu usei como um desafio e posso dizer: é um baita desafio! Eu vou postar mais tarde (19:30hs, pois estou no trabalho) fotos de um aniversário infantil que fotografei exatamente com o CN160, pois meu lance é vídeo e não foto, por isso não tinha flash. De antemão posso te afirmar que só vale a pena se tiver lentes claras, muito jogo de cintura (entende-se conhecimento de seu equipamento) e um local com iluminação homogenia, poder ser fraca, mas se não for homogenia fica mais difícil ainda. O modo M foi pouco utilizado, usei mais o Tv em velocidades que me desse mais segurança (1/40 - 1/50) mas mesmo assim dependia muito do tipo de atividade que estava fotografando. Como são crianças o movimento era rápido e inevitável só quando entravam atividades como apresentação de fantoches as crianças se hipnotizavam e eu conseguia composições legais (M). Outra recomendação é sobre quem vai usar a T3i, IMHO 1600 na T3i não presta pra um resultado final bacana usando o iluminador. Enfim, mais tarde postarei as fotos e a galera poderá tirar as suas conclusões. Abraço!


Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #12 Online: 10 de Outubro de 2013, 23:53:46
Estão aí as fotos usando o seguinte set:

T3i
18-55mm e 50mm
2 Baterias
2 cartões de memória 32GB/45Mbps
Iluminador CN160 + Bateria Sony NP-FH100

Teve muito mais, mas pra não ficar cansativo eu vou postar só algumas. Se quiserem eu posto mais algumas fotos onde tentei acompanhar a correria das brincadeiras.

1


2


3


4


5


6


7


8


9


10


11


12





Marcelo Porto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 924
  • Sexo: Masculino
    • Ventura Fotografia
Resposta #13 Online: 11 de Outubro de 2013, 09:12:48
Estão aí as fotos usando o seguinte set:

T3i
18-55mm e 50mm
2 Baterias
2 cartões de memória 32GB/45Mbps
Iluminador CN160 + Bateria Sony NP-FH100

Teve muito mais, mas pra não ficar cansativo eu vou postar só algumas. Se quiserem eu posto mais algumas fotos onde tentei acompanhar a correria das brincadeiras.

1


2


3


4


5


6


7


8


9


10


11


12


Todas foram só com o Iluminador CN160?
Ninguém reclamou dele ter ficado ligado o tempo todo?
Nikon d600, lente 24-85mm f 3.5 -4.5
Nikon d7000, lente 18-105mm f3.5 - 5.6
Flash Metz Nikon Mecablitz 58 Af-2;   Flash sb-700 Nikon
Lente Nikon 50mm Af-s F/1.4g
Lente Tamron SP 70-200MM F/2.8 DI VC USD


Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #14 Online: 11 de Outubro de 2013, 09:59:54
Todas só com o CN160. Usei o difusor do próprio CN160 e sempre ajustanado a potência de acordo com a proximidade do assunto. Ninguém reclamou porque não mantinha por muito tempo a luz direcionada para o assunto, clicava e diminuía a potência na mesma hora. :ok:
« Última modificação: 11 de Outubro de 2013, 10:01:36 por Jacson Goulart »