Autor Tópico: A Nikon D600, D800 e D4 são a mesma câmera por dentro!!!  (Lida 10127 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #60 Online: 14 de Dezembro de 2013, 20:31:26
Angelone, eu me considero um power user, já usei de tudo que você puder imaginar, desde Sinclair ZX-81 com 2K de memória até workstations RISC diversas da Sun, IBM, Iris, passando por todas as incarnações de PCs XT, AT, Pentium, i5, I7, Xeon, Opteron, Apples 68000, PPC e Intel. Acho que já usei literalmente todos os SOs já liberados ao publico, várias incarnações de DOS, CP/M, AiX, Solaris, VMS, MacOs, OS2/2, OS2/400 e todas as variantes de Windows, desde o Windows 2 para 286... Fora os Linux que eu trabalho direto em cima com servidores realmente pesos-pesados.

A comparação PC x Apple sempre vai existir, e hoje em dia, em termos de hardware, estão muito próximos. O diferencial é e sempre foi o sistema operacional, que indiscutivelmente o BSD Unix modificado que hoje é conhecido como MacOS X é superior em termos de tudo aos Windows 7 e 8. Isso é fato, quem trabalha com isso sabe. Tanto em termos de estabilidade quanto em velocidade.

Se você for comparar por exemplo, notebooks de especificação e qualidade, para o mesmo segmento, por exemplo um determinado Vaio e um determinado Macbook, verá que o preço não destoa tanto assim.

Se for comparar, seguindo seu exemplo, um PC montado realmente de boa qualidade, com uma placa, digamos Intel ou uma ASUS Sabertooth 990FX, Gigabyte GA990FXA-UD5, Processador AMD FX8120, um HD Seagate Barracuda, uma fonte Corsair, memorias Kingston, placa de video Gigabyte GV-N650 OC GeForce GTX650 mais um monitor Dell de 27" IPS. Soma tido que não vai dar muito diferente. Se for genericamente pelos chipsets fica mais barato, massssss.....

Note que o foco aqui não é falar que uma coisa é melhor que outra.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2013, 21:04:14 por AFShalders »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #61 Online: 14 de Dezembro de 2013, 20:48:47
Só pelo fato de não precisar mais pagar por atualização de sistema operacional me faz ficar cada vez mais feliz e fiel a Apple... Fora que eu tenho um computador aqui que eu nunca formatei, coisa que no Windows era frequente, a migração para uma nova máquina com o Time Machine é muito prático... Enfim, são mimos que fazem a diferença! E para rodar um Windows um MacBook Pro faz com o pé nas costas!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 14 de Dezembro de 2013, 23:05:43
Recentemente foi feita uma pesquisa sobre as ondas cerebrais de adoradores da Apple e tal comportamento só tinha sido encontrado antes em membros fanáticos de algumas seitas religiosas radicais.

 Tem que ter coragem pra questionar a superioridade da Apple bem como a superioridade de quem usa seus produtos.

Outro dia um cliente meu me questionou, ora, porque você tem um MacBook, um dell, um iPad e um galaxy s4? Tem que ter tudo da Apple!

Eu respondi que não, prefiro ter um de cada, assim aproveito o melhor do que cada um tem pra oferecer, o design de um, o poder de processamento de outro, os aplicativos que um tem e o outro não tem, etc., não quero ficar preso a nada.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #63 Online: 14 de Dezembro de 2013, 23:23:17
Vocês polarizam demais as coisas. Aliás quase em tudo neste fórum, tudo tem que ser isso OU aquilo. Um dia vai cair a ficha que a verdade nunca está em nenhum dos extremos, e sim em algum ponto intermediário.

Esse papo de que ahhhh Canon é melhor, Nikon tem cores melhores, Android Deus me livre, iphone arghhhh, Linux é coisa de nerd, Apple é luxinho, Windows sim, Windows não.... PQP, já encheu o saco.


Antonio Kropf

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #64 Online: 15 de Dezembro de 2013, 00:06:37
Shalders
E lembrar que o tópico começou reclamando do Ken Rockwell.
Pelo desenvolvimento da conversa temos diversos KR no Brasil mesmo :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Nikon D7200 +  18-140mm + AF-P 70-300 VR DX + 35mm 1.8 Nikkor + Tokina 11-16mm


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #65 Online: 15 de Dezembro de 2013, 00:11:10
Shalders
E lembrar que o tópico começou reclamando do Ken Rockwell.
Pelo desenvolvimento da conversa temos diversos KR no Brasil mesmo :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 :ok: :ok:

Pobre do Ken  :hysterical: :hysterical:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 15 de Dezembro de 2013, 01:30:05
Pois é, vamos voltar ao assunto né. Eu não achei nada demais o que o KR escreveu. Até acho que ele tem razão em alguns pontos e não entendo porque algumas pessoas tem tanta raiva do coitado.


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 18 de Dezembro de 2013, 16:15:26
Sobre o Ken Rockwell, concordo que ele faz questão de ser polêmico em alguns pontos para chamar atenção, mas aí temos que ter nosso filtro pessoal e separar as informações que achamos importantes...
Como tudo que está na internet, o que ele faz em seu site é dar a opinião própria sobre os equipamentos fotográficos, o que de longe não significa que ele está certo ou que é uma verdade absoluta!!

Eu, por exemplo, não acho incoerente ele falar que uma Nikkor 50mm 1.8 D faz a mesma coisa que uma 50mm 1.8 G, por um preço menor. Veja, nesse caso ele está falando com aquela pessoa que acha que uma câmera é melhor  só pq tem 16 mega pixels ao invés de 6, portanto acredito que ele está assim, ajudando muita gente a economizar uma grana, e quem sabe estimular outras a entrar no mundo das DSLRs sem ter que gastar milhares de dólares com equipos "de ponta".

Sobre as marcas, acho que muita gente ainda não entendeu que uma escolha é feita além das especificações técnicas, sendo feitas também com base na emoção. Um indivíduo que gosta da marca "A" jamais vai convencer outro indivíduo que gosta da marca "B" que "A" é melhor que "B" ainda que ele ~prove~ com especificações técnicas superiores... Simplesmente não vai acontecer. Aliás essa máxima, em minha opinião, vale para tudo na vida e não só guerra de marcas.

Dando o meu exemplo pessoal, quando vendi minha Sony V1 point-and-shoot e decidi comprar uma DSLR, pesquisei meses, li reviews, opiniões aqui no fórum e finalmente optei pela Nikon D50. Esse foi um processo muito mais emocional do que técnico e posso dizer tranquilamente que ninguém vai me convencer que um Canon é melhor. Posso até admitir (contrariado) que até é melhor em um ponto ou outro, mas jamais trocarei de marca, tanto quanto eu jamais trocaria meu iPhone por qualquer coisa que Samsung venha a produzir.  :D






Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3