Autor Tópico: Efeito boken/ fundo desfocado - Me ajudem a partir da analógica para digital  (Lida 5520 vezes)

mirellaalvess

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Olá gente!  :) Acabei de me cadastrar no blog, SOU NOVA AQUI E EM FOTOGRAFIA!!!!! Eu acabei de comprar uma Nikon D3200 + lentes 18-55 e 55-200, não tenho nenhuma experiência com fotografia digital, nem portátil, mas antes eu tinha uma máquina Nikon analógica F-301 c/ uma lente 35-70mm, e fazia muitas fotos, algumas até legais, e muitas com o 1º ou 2º plano desfocado (Boken, né?)!  :doh: Gente, não tenho muita experiência, mas fazia bons retratos, mas estou tento MUITA DIFICULDADE pra efetuar esse tipo de efeito na digital. COMO CONSIGO?

Estive pensando em comprar uma lente 50mm. Ela num é mais clara é tem mais abertura, será que conseguirei resultados legais? Boas fotos? Com esse conjunto de lente que já possuo, vale a pena, de verdade, comprar uma 50mm? Por favor, me ajudem tô perdidinha, super nova no assunto, ainda com muitas dificuldade pra mexer na minha digital!!! :) :) :) :) :)
Lela Santos


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2013, 08:41:36
Se voce tinha analogica, era muito mais facil conseguir bokeh porque elas trabalham com filme 35mm ja sua 3200 tem o sensor muito menor que um quadro de filme, daí a dificuldade mas nao é dificil, basta abrir bem a lente colocar o motivo perto e o fundo longe. No proprio viewfinder voce ja percebe o efeito, mas isso tambem depende das caracteristicas da lente. Com uma f3.5 é um pouco mais dificl mas nao impossivel.

A 50mm não é mais aberta, pelo contrario, quanto maior a milimetragem mais fechada, pra sua camera uma 35mm é o ideal. Se veio de analogica, os mesmo principios vale pra as digitais.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr