Olá!
Tudo bem?
Resolvi experimentar a Digipix mês passado.
Apesar de algumas pessoas relatarem problemas, são mensagens antigas e resolvi, porque não, experimentar.
Assim que me cadastrei recebi a promoção de 50% no site de amostras e resolvi aproveitar.
Sem muito tempo, fiz um pedido no último dia.
Comprei fotolivro, jogo americano, quebra-cabeça e um canvas.
O produto chegou ontem e desde ontem estou lutando com eles, dado os diversos problemas.
Hoje devo ter ficado, no total, mais de 2 horas no telefone com eles.
As informações que me passaram são de dar medo a qualquer pessoa e resolvi compartilhar com vocês!
Resolvi abrir o tópico aqui no Papo Furado, porque é onde tem mais movimento e aqui será mais conversa mesmo.
O fotolivro chegou riscado na capa e a lombada amassada (frente e verso), em ambos os cantos.
Liguei lá e falaram que iriam retirar para análise. Depois de muita conversa, enviei algumas fotos e recebi a resposta.
A troca seria feita, mas por causa dos riscos e não por causa da lombada totalmente afundada e amassada nos cantos.
Isso porque, pasmem, a Digipix considera esse amassado uma característica do produto!
Primeiro me falaram que acontecia apenas no Foto livro Plus.
Depois de cobrar mais informações e falarem com a produção e gerência, falaram que é um problema que pode ocorrer em qualquer fotolivro.
Ou seja, não importa qual o material, a gramatura ou o número de páginas, a sua lombada pode vir amassada e não será trocado por isso.
Achei um absurdo essa informação, afinal imagina você fazer um fotolivro top e gastar R$400,00 e o cliente não querer por causa dos amassados?
A Digipix não vai estornar o valor e você, profissional, fica no prejuízo.
Questionei então a pessoa, de que amassados são considerados uma característica, o porque não consta no site?
Não houve resposta e simplesmente informaram: bom, você está sabendo!
Para uma empresa que lida com profissionais, acho isso um grande absurdo!
Vendem algo que pode vir com problema e não querem se responsabilizar, logo o prejuízo estoura na mão do profissional.
O meu jogo americano eu nem comento!
O acabamento foi feito pelo Geraldo Magela (o ceguinho).
Todas as 4 unidades vieram com defeitos, de impressão, de acabamento e de corte.
Tem tanta ponta afiada que eu cortei o dedo ... no total contei 6 pontas com sobras que parecem facas!
O acabamento é tão porco que de um lado a borda é enorme e de outra, quase come a impressão.
Pelo menos nesse caso, eles assumira que isso é uma falha ...
Questionei sobre um departamento de qualidade, se não haveria alguém para verificar os produtos antes de despachar.
A informação é que esse departamento existe sim. Mas não souberam explicar o porque o departamento liberou esse jogo americano.
Então, como o relato de muitos (de 2011, 2012 e 2013), a Digipix continua com um departamento de qualidade fantasma!
Eu gostaria muito de trabalhar com eles pela grande variedade de produtos.
Mas dessa maneira, com uma parceria dessa, é impossível trabalhar.
É como aceitar que o serviço contratado pode vir com problemas e não será trocado.
E se o seu cliente não aceitar, bom ai o problema é seu, que pagará por um foto livro inútil!
Questionei muito eles a esse respeito, de como a Digipix está fazendo essa parceria.
Mas não houve nenhuma resposta ... apenas enrolação.
Eu não estou dizendo que EM TODOS os foto livros acontece isso.
Apenas estou repassando a informação dada por eles, de que NÃO GARANTEM EM NENHUM FOTO LIVRO, que a lombada não saia amassada.
Pode ser que os foto livros mais tops e caros não tenham problema, mas mesmo esses eles não quiseram garantir.
E a informação é: por lombada amassada eles não fazem troca ou reembolso.
Ficaram de retirar o material amanhã para uma análise mais profunda e resposta.
Mas de qualquer forma, como você pode trabalhar numa parceria, onde você pode ter prejuízo?
Não estou aqui para criar uma Guerra entre Digipix e outras empresas.
Estou aqui para dar meu relato atual (2014), para que possamos discutir.
E também para pedir sugestões aos amigos profissionais:
Onde estão fazendo o foto livro de vocês?
Quais os problemas que vocês tem com essas empresas?
O que podem falar de bom e de ruim?
Amanhã, se é que vão retirar e responder a tempo, posto aqui.