Autor Tópico: Digipix - Março 2014  (Lida 11681 vezes)

Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Online: 13 de Março de 2014, 18:39:49
Olá!
Tudo bem?

Resolvi experimentar a Digipix mês passado.
Apesar de algumas pessoas relatarem problemas, são mensagens antigas e resolvi, porque não, experimentar.
Assim que me cadastrei recebi a promoção de 50% no site de amostras e resolvi aproveitar.

Sem muito tempo, fiz um pedido no último dia.
Comprei fotolivro, jogo americano, quebra-cabeça e um canvas.
O produto chegou ontem e desde ontem estou lutando com eles, dado os diversos problemas.

Hoje devo ter ficado, no total, mais de 2 horas no telefone com eles.
As informações que me passaram são de dar medo a qualquer pessoa e resolvi compartilhar com vocês!
Resolvi abrir o tópico aqui no Papo Furado, porque é onde tem mais movimento e aqui será mais conversa mesmo.

O fotolivro chegou riscado na capa e a lombada amassada (frente e verso), em ambos os cantos.
Liguei lá e falaram que iriam retirar para análise. Depois de muita conversa, enviei algumas fotos e recebi a resposta.
A troca seria feita, mas por causa dos riscos e não por causa da lombada totalmente afundada e amassada nos cantos.

Isso porque, pasmem, a Digipix considera esse amassado uma característica do produto!
Primeiro me falaram que acontecia apenas no Foto livro Plus.
Depois de cobrar mais informações e falarem com a produção e gerência, falaram que é um problema que pode ocorrer em qualquer fotolivro.

Ou seja, não importa qual o material, a gramatura ou o número de páginas, a sua lombada pode vir amassada e não será trocado por isso.
Achei um absurdo essa informação, afinal imagina você fazer um fotolivro top e gastar R$400,00 e o cliente não querer por causa dos amassados?
A Digipix não vai estornar o valor e você, profissional, fica no prejuízo.

Questionei então a pessoa, de que amassados são considerados uma característica, o porque não consta no site?
Não houve resposta e simplesmente informaram: bom, você está sabendo!

Para uma empresa que lida com profissionais, acho isso um grande absurdo!
Vendem algo que pode vir com problema e não querem se responsabilizar, logo o prejuízo estoura na mão do profissional.

O meu jogo americano eu nem comento!
O acabamento foi feito pelo Geraldo Magela (o ceguinho).
Todas as 4 unidades vieram com defeitos, de impressão, de acabamento e de corte.
Tem tanta ponta afiada que eu cortei o dedo ... no total contei 6 pontas com sobras que parecem facas!

O acabamento é tão porco que de um lado a borda é enorme e de outra, quase come a impressão.
Pelo menos nesse caso, eles assumira que isso é uma falha ...

Questionei sobre um departamento de qualidade, se não haveria alguém para verificar os produtos antes de despachar.
A informação é que esse departamento existe sim. Mas não souberam explicar o porque o departamento liberou esse jogo americano.
Então, como o relato de muitos (de 2011, 2012 e 2013), a Digipix continua com um departamento de qualidade fantasma!

Eu gostaria muito de trabalhar com eles pela grande variedade de produtos.
Mas dessa maneira, com uma parceria dessa, é impossível trabalhar.
É como aceitar que o serviço contratado pode vir com problemas e não será trocado.

E se o seu cliente não aceitar, bom ai o problema é seu, que pagará por um foto livro inútil!
Questionei muito eles a esse respeito, de como a Digipix está fazendo essa parceria.
Mas não houve nenhuma resposta ... apenas enrolação.

Eu não estou dizendo que EM TODOS os foto livros acontece isso.
Apenas estou repassando a informação dada por eles, de que NÃO GARANTEM EM NENHUM FOTO LIVRO, que a lombada não saia amassada.
Pode ser que os foto livros mais tops e caros não tenham problema, mas mesmo esses eles não quiseram garantir.
E a informação é: por lombada amassada eles não fazem troca ou reembolso.

Ficaram de retirar o material amanhã para uma análise mais profunda e resposta.
Mas de qualquer forma, como você pode trabalhar numa parceria, onde você pode ter prejuízo?

Não estou aqui para criar uma Guerra entre Digipix e outras empresas.
Estou aqui para dar meu relato atual (2014), para que possamos discutir.
E também para pedir sugestões aos amigos profissionais:

Onde estão fazendo o foto livro de vocês?
Quais os problemas que vocês tem com essas empresas?
O que podem falar de bom e de ruim?


Amanhã, se é que vão retirar e responder a tempo, posto aqui.
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 13 de Março de 2014, 18:46:07
Que coisa chata... Sinto muito que você tenha passado por isso. Eu fiz alguns álbuns na Digipix desde o final do ano passado, e nunca tive um problema desse tipo, mas me entristece saber que posso encarar esse tipo de coisa. Se um álbum meu viesse com a lombada amassada, eu brigaria até as últimas consequências por conta disso.

Esse tipo de coisa realmente nos faz parar pra pensar se vale a pena continuar fazendo álbuns com eles...


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #2 Online: 13 de Março de 2014, 20:36:56
Que coisa chata... Sinto muito que você tenha passado por isso. Eu fiz alguns álbuns na Digipix desde o final do ano passado, e nunca tive um problema desse tipo, mas me entristece saber que posso encarar esse tipo de coisa. Se um álbum meu viesse com a lombada amassada, eu brigaria até as últimas consequências por conta disso.

Esse tipo de coisa realmente nos faz parar pra pensar se vale a pena continuar fazendo álbuns com eles...

Exatamente Humberto ...
Eu fico pensando se acontece com um album bem top ... que custa bem caro. Muitas páginas, estojo top ... e ai vem isso!

O que fazer além de ficar no prejuizo?
O cliente não vai querer e eles não estornam.
Complicado!!!

Mesmo não acontecendo sempre ... é um medo!!!
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #3 Online: 13 de Março de 2014, 22:46:40
Quais são as melhores opções à Digipix, pessoal?


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Março de 2014, 00:34:46
Bota no RECLAME AQUI.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Março de 2014, 08:30:46
Posta umas fotos dos problemas.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #6 Online: 14 de Março de 2014, 08:47:08
Bota no RECLAME AQUI.

A questão não é essa ... até porque veio com tantos problemas (além da lombada amassada) que eles vão fazer o estorno.
A questão principal é: como você pode trabalhar com a Digipix? Imagina você comprando um álbum TOP para um cliente, gastando um valor alto na Digipix. A lombada vem amassada e o seu cliente (com todo o direito), não quer o foto livro. Você liga na Digipix e eles não querem trocar, porque dizem que isso é uma característica do produto!

Então fica a pergunta: Que tipo de parceria é essa, onde só um lado ganha?
É como alguém te oferecer para vender um produto, que pode ou não dar defeito. Mas se der defeito, o problema é seu!

Muito complicado ... muito complicado!
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #7 Online: 14 de Março de 2014, 08:52:12
Posta umas fotos dos problemas.

Do Foto Livro to sem a foto aqui. Assim que chegar na loja eu posto pra você ver.
Mas segue abaixo uma foto do incrível jogo americano Digipix!


Todos os 4 vieram assim ... um pior que o outro.
Um dos cantos quase comeram a impressão, outro tem 1 km de borda.
Vieram amassados, com problemas na impressão e sujeira entre a impressão e a plastificação.

Controle de qualidade ZERO!
« Última modificação: 14 de Março de 2014, 08:52:44 por Cooler.M »
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


soaresdss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Março de 2014, 09:17:28
Meu irmão faz os trabalhos dele na Indimagem. Vi os dois fotolivros dele e estavam ótimos. Um inclusive da minha filha do ensaio de 1 mês.

http://www.indimagem.com.br/


Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #9 Online: 14 de Março de 2014, 09:38:13
Foto do celular, então não liguem para a qualidade.



Segundo a Digipix isso pode acontecer em qualquer foto livro, mesmo os mais caros e tops.
Não há garantia nenhuma que isso não irá acontecer e não há possibilidade de troca ou reembolso por esse defeito.
Isso porque, eles consideram isso uma característica do produto.

Fiz dois foto livros lá.
Ambos vieram assim, em todos os cantos (superior e inferior, frente e verso).
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.865
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Março de 2014, 10:20:39
A Digipix tem fama de porca em todo o Brasil.
Tinha uns parceiros daqui de Mga, que conheceram a Digipix, acho que no PhotoImageBrazil.
Fizeram cadastro, etc... Encomendaram um pra portfólio, e tbm pra testar... Uma bela porcaria.

Eu não quero nem de graça.

Além do que, meus álbuns são todos em papel fotográfico mesmo, faço e recomendo:

Universal - http://www.photoalbumuniversal.com.br/
Photopress - http://photopressdigital.com.br/maringa/index.php#.UyMBvPldXXo
Evidence - http://evidencephotobook.com.br/
Hayan - http://www.hayangroup.com.br/

A Evidence  a Photopress são de MGa, mas acho que fazem pra fora tbm.
Abraço.



Cooler.M

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #11 Online: 14 de Março de 2014, 10:21:50
A Digipix tem fama de porca em todo o Brasil.
Tinha uns parceiros daqui de Mga, que conheceram a Digipix, acho que no PhotoImageBrazil.
Fizeram cadastro, etc... Encomendaram um pra portfólio, e tbm pra testar... Uma bela porcaria.

Eu não quero nem de graça.

Além do que, meus álbuns são todos em papel fotográfico mesmo, faço e recomendo:

Universal - http://www.photoalbumuniversal.com.br/
Photopress - http://photopressdigital.com.br/maringa/index.php#.UyMBvPldXXo
Evidence - http://evidencephotobook.com.br/
Hayan - http://www.hayangroup.com.br/

A Evidence  a Photopress são de MGa, mas acho que fazem pra fora tbm.
Abraço.

Valeu Mike!
Muito obrigado pelas recomendações, vou conhecer todos!
[VENDO] WD MyBook Live 2TB - Solução em Backup (Nuvem Pessoal)
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95559.0


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.562
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #12 Online: 14 de Março de 2014, 15:31:18
Tenho feito os meus na http://www.indimagem.com.br/
A unica queixa a relatar é sobre a opção de laminação, so fazem fosca.
Tem ate um poste aqui sobre minha avaliação sobre um que fiz.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.562
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #13 Online: 14 de Março de 2014, 15:51:57
Achei a photoalbumuniversal  muito a desejar no quisito pagamento e despache.
Fiz um pedido de 40 albuns para foos 15x21 capa de veludo desde o dia 26/03/2014 e so dia 11 que me enviaram o link para pagamento via pague seguro fiz o pagamento e ate agora ainda não me deram noticias, liguei agora a pouco e disseram que iam verificar com o financeiro e depois retornariam.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 463
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 14 de Março de 2014, 16:03:32
A Digipix tem fama de porca em todo o Brasil.
Tinha uns parceiros daqui de Mga, que conheceram a Digipix, acho que no PhotoImageBrazil.
Fizeram cadastro, etc... Encomendaram um pra portfólio, e tbm pra testar... Uma bela porcaria.

Eu não quero nem de graça.

Além do que, meus álbuns são todos em papel fotográfico mesmo, faço e recomendo:

Universal - http://www.photoalbumuniversal.com.br/
Photopress - http://photopressdigital.com.br/maringa/index.php#.UyMBvPldXXo
Evidence - http://evidencephotobook.com.br/
Hayan - http://www.hayangroup.com.br/

A Evidence  a Photopress são de MGa, mas acho que fazem pra fora tbm.
Abraço.

Na photopress eu tentei contato durante umas 2 semanas, pelo e-mail e face e infelizmente não tive retorno, provavelmente por talvez eles não despacharem para Sc.
A PhotoalbumUniversal é de tirar o chapéu, atendimento ótimo, e com uma bela tabela de preços e opções de produtos. Essa semana mandei dois pedidos para revelação com eles, apos enviar os pedidos, me ligaram para confirmar a quantidade de fotos e se eu teria alguma duvida. Não fiz fotolivro com eles, mas a hora que eu precisar serão com eles que irão fazer.
Provavelmente semana que vem chega o meu pedido, ai vou poder confirmar a qualidade da revelação.
 :ok: