Autor Tópico: Câmera para fotografar Jóias !  (Lida 4121 vezes)

brunoentrar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 23 de Março de 2014, 22:01:52
Trabalho com Jóias em ouro e brilhantes e estou com planos para vender meu material pela internet e preciso de uma câmera boa que não seja muito cara e tenha um bom foco para tirar fotos de itens pequenos e captar todos os detalhes alguém pode me dar uma dica de qual câmera comprar ?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 23 de Março de 2014, 22:13:24
Compre a D3300 ou a D5300 que são relativamente baratas e não possuem o filtro low pass, o que proporcionará maior nitidez nas fotos.
Você também precisará de uma lente macro e um ou dois flashs com tripé e um guarda-chuva (de fotografia) para ter resultados excelentes. Mas dá para fazer já com um flash rebatido adequadamente.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 23 de Março de 2014, 22:19:24
Phase One 645 DF+ com um IQ260, Lente uma 120mm f/4 Macro e um Pack Broncolor Scoro com 2 Softboxes...

Mas se a grana estiver curta uma Pentax K30 e uma lente smc PENTAX D FA 50mm F2.8 Macro.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Março de 2014, 01:54:38
Trabalho com Jóias em ouro e brilhantes e estou com planos para vender meu material pela internet e preciso de uma câmera boa que não seja muito cara e tenha um bom foco para tirar fotos de itens pequenos e captar todos os detalhes alguém pode me dar uma dica de qual câmera comprar ?

 Vai precisar investir em câmera, lente, mesa, iluminação, computador, estudos em fotografia, estudo em edição e espaço. Coloca isso no papel e veja se realmente vale a pena vc mesmo fazer em fez de terceirizar. Se quer mesmo fazer as fotos pode ser sensor APS, uma T3 entrega a mesma coisa que uma 7D, para e-commerce sensor FF pelo menos no meu ponto de vista não faz muito sentido. Lente macro na casa dos 100mm, estas lentes tem pouco ou quase nenhum CA em aberturas mínimas e ainda entregam boa nitidez, vc pode tirar fotos mesmo a 35cm da lente. Eu tenho uma Tamron 90mm e serve desde aneis até colares, trabalho, é só trabalhar na distancia.


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Março de 2014, 12:32:49
É bem capaz que você vá precisar de uma lente com controle de foco, coma a 135 DC da Nikon. Dá uma pesquisada nisso.
D200


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Março de 2014, 15:16:11
É bem capaz que você vá precisar de uma lente com controle de foco, coma a 135 DC da Nikon. Dá uma pesquisada nisso.

Como assim controle de foco? Macro e still é sempre foco manual.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #6 Online: 25 de Março de 2014, 16:38:11
Mais ou menos. O que você pode querer é controle do plano de foco, uma lente Tilt-Shift e não uma DC...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Março de 2014, 17:05:45
Canon 6D
90mm TS
Placas de acrílico leitosas e suportes
Fontes de luz, pode ser flash, luz contínua, tochas, até lanternas.