Autor Tópico: Nikon D70s  (Lida 3918 vezes)

fas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 04 de Setembro de 2006, 11:19:03
Boa tarde a todos os membros do forum. Estou disposto a adquirir uma D70s e gostaria de informações a respeito dela. Preferencialmente de quem possuir uma. Grato, Fernando :thmbup:  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2006, 11:36:15
Que tipo de informações? Imagino que você já tenha pesquisado sobre ela, né? Nesse caso fica mais fácil especificar quais são as dúvidas pro pessoal ajudar (eu mesmo tenho uma).


fas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2006, 11:50:15
Então Bruno...
Esta será minha primeira SLR digital, possuo uma Nikon F5 (analogica). Gostaria de informações a respeito da velocidade de foco (autofoco, qualidade das imagens em ISOs mais altos 800, 1600... Li alguns reviews de sites especializados e fiquei satisfeito com a qualidade das imagens. Mas esses sites sempre me pareceram tendenciosos (afinal sou publicitário rsrs) e queria obter informações reais de pessoas isentas de patrocionio! rs
Se não for muito abuso, gostaria de ver algumas fotos em situações extremas de luz e fotos de velocidades mais baixas em modo B.
Obrigado! :thmbup:  


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2006, 12:04:46
Citar
Então Bruno...
Esta será minha primeira SLR digital, possuo uma Nikon F5 (analogica). Gostaria de informações a respeito da velocidade de foco (autofoco, qualidade das imagens em ISOs mais altos 800, 1600... Li alguns reviews de sites especializados e fiquei satisfeito com a qualidade das imagens. Mas esses sites sempre me pareceram tendenciosos (afinal sou publicitário rsrs) e queria obter informações reais de pessoas isentas de patrocionio! rs
Se não for muito abuso, gostaria de ver algumas fotos em situações extremas de luz e fotos de velocidades mais baixas em modo B.
Obrigado! :thmbup:
Olha, em termos de iso alto, a D50 é um pouco melhor, mas D70s segura a onda tranqüilo. Eu tenho umas fotos postadas aqui em situações realmente extremas, onde puxei o iso para 6400. Estão na galeria, se você digitar "6400" na ferramenta de pesquisa você acha. Já em "B" eu não tenho nenhuma foto, então não posso te ajudar nesse caso. O AF é bom, mas depende mais da lente que você estiver usando. Com a 18-70 do kit, por exemplo, ele é muito rápido e silencioso.

Aqui tenho algumas fotos em iso 1600 (note que o nível de ruído varia de acordo com a exposição: foto subexposta tem mais ruído, foto exposta corretamente tem menos):

http://brunofcg.multiply.com/photos/album/16

http://brunofcg.multiply.com/photos/album/37


fas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2006, 13:29:14
Obrigado pela ajuda, mas agora vc reforçou uma duvida q ja tinha em relação a D50! rs. Minha intenção e ter uma camera com boa qualidade de foto, pois ja possuo algumas lentes da minha Nikon de filme. Vc saberia me dizer qual as principais diferenças entre a D70s e a D50?
Abraço!


Marcelo de Deus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
    • http://
Resposta #5 Online: 04 de Setembro de 2006, 14:23:32
As tuas lentes, se forem manuais, não vão fotometrar em ambos os corpos, D50 e D70/70s...


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #6 Online: 04 de Setembro de 2006, 14:57:01
Citar
Obrigado pela ajuda, mas agora vc reforçou uma duvida q ja tinha em relação a D50! rs. Minha intenção e ter uma camera com boa qualidade de foto, pois ja possuo algumas lentes da minha Nikon de filme. Vc saberia me dizer qual as principais diferenças entre a D70s e a D50?
Abraço!
De cabeça, lembro das seguintes vantagens da D70s:

- Luz no painel LCD;
- Velocidade 1/8000 contra 1/4000;
- Dois dials de comando;
- Troca do sistema de medição com fácil acesso, sem precisar entrar no menu.

Vantagens da D50:
- Maior latitude;
- Menor ruído.

Dá uma olhada no Dpreview que você consegue informações mais detalhadas sobre as duas.


fas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #7 Online: 04 de Setembro de 2006, 15:54:06
Bruno, estou certo pela D70s mesmo. Onde vc indicaria um lugar q tenha bom preço? Eu comprei duas digitais anteriormente pela Geeusa, mas pelo q vi na net els deram calote geral e sumiram do mapa. (sorte q recebi meus pedidos). Vi q no exterior a D70s kit 18-70mm esta na faixa de 2000 mil reais. Mas por enquanto não tenho opçoes de encomendar uma por lá. Saberia de algum lugar? Estou em são paulo (capital). Grato


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #8 Online: 04 de Setembro de 2006, 15:58:21
Citar
Bruno, estou certo pela D70s mesmo. Onde vc indicaria um lugar q tenha bom preço? Eu comprei duas digitais anteriormente pela Geeusa, mas pelo q vi na net els deram calote geral e sumiram do mapa. (sorte q recebi meus pedidos). Vi q no exterior a D70s kit 18-70mm esta na faixa de 2000 mil reais. Mas por enquanto não tenho opçoes de encomendar uma por lá. Saberia de algum lugar? Estou em são paulo (capital). Grato
Dá uma olhada na Recreio Digital que eles devem ter um bom preço. Uma outra opção é a Foto Hennemann, nos classificados tem o link para a loja.


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #9 Online: 04 de Setembro de 2006, 16:08:40
Dá uma olhada tb nos classficados daqui, do www.brfoto.com.br e www.fotografiabrasil.com...
Sempre aparece...
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


FábioVenhorst

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
    • Fábio Venhorst Fotografias
Resposta #10 Online: 04 de Setembro de 2006, 17:00:58
Citar
Bruno, estou certo pela D70s mesmo. Onde vc indicaria um lugar q tenha bom preço? Eu comprei duas digitais anteriormente pela Geeusa, mas pelo q vi na net els deram calote geral e sumiram do mapa. (sorte q recebi meus pedidos). Vi q no exterior a D70s kit 18-70mm esta na faixa de 2000 mil reais. Mas por enquanto não tenho opçoes de encomendar uma por lá. Saberia de algum lugar? Estou em são paulo (capital). Grato
Olá, eu estou vendendo a minha (só corpo)...tem 8 meses de uso e cerca de 17.500 clicks...se lhe interessar... envie e-mail para fabio.fotos@pop.com.br

preço a combinar...
Fábio Venhorst - AFB

Fábio Venhorst Fotografias


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #11 Online: 04 de Setembro de 2006, 18:09:36
Citar
Dá uma olhada tb nos classficados daqui, do www.brfoto.com.br e www.fotografiabrasil.com...
Sempre aparece...
É mesmo, tinha mes esquecido. Sempre aparecem boas ofertas nos classificados, ainda mais agora com a D200 no mercado e a D80 a caminho... daqui há pouco até a minha deve ir para os classificados... :whistling:  


fas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #12 Online: 06 de Setembro de 2006, 17:10:30
Agradeço pela atenção de todos! :thmbup: