Autor Tópico: Impressora para Revelação Amadora - [HELP]  (Lida 2797 vezes)

soaresdss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Março de 2014, 12:04:49
Olá, galera. Estou pensando em "fazer um extra" com lembrancinhas personalizadas para festas, principalmente infantis. Mamadeirinhas, tubetes, latinhas, enfim. Mas estou em dúvida de qual impressora usar.
Li umas matérias e vi que a JATO DE TINTA tem mais detalhes e qualidade nas fotos em relação às LASER. Como será um trabalho mais gráfico precisarei dessa qualidade.
Inicialmente, estava pensando nessa aí:
http://www.kalunga.com.br/prod/impressora-tanque-de-tintas-original-l800-epson/776001

Alguém sugere outra?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 26 de Março de 2014, 22:01:48
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 26 de Março de 2014, 23:29:05
A L800 quebra o galho bem. O problema é conseguir um bom papel, porque não tem um nacional que preste. Tanto o Pimaco quanto o Filipaper são medonhos.

A Epson e a Canon tem papeis em 10x15 amadores, de qualidade e preço razoáveis, mas não anda fácil de encontrar.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 26 de Março de 2014, 23:34:03
A impressora é boa mas o que esta querendo fazer (lembrancinha personalizada) é sublimação

Tem uma impressora laser ou cera (não lembro mais) que vc pode usar as impressões para sublimar, acho que da OCÉ

Vc vai precisar de mais equipamento para fazer as lembrancinhas personalizadas, de uma pesquisada em sublimação

Abs

Marcio


soaresdss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Março de 2014, 10:59:52
A L800 quebra o galho bem. O problema é conseguir um bom papel, porque não tem um nacional que preste. Tanto o Pimaco quanto o Filipaper são medonhos.
A Epson e a Canon tem papeis em 10x15 amadores, de qualidade e preço razoáveis, mas não anda fácil de encontrar.

Bem lembrado, amigo. Vou dar uma olhada nos papéis disponíveis.


Vc vai precisar de mais equipamento para fazer as lembrancinhas personalizadas, de uma pesquisada em sublimação

Marcio

Marcio, minha intenção não é imprimir diretamente na embalagem. Iria imprimir em papel adesivo, depois colar por cima da embalagem.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #5 Online: 27 de Março de 2014, 15:53:52
Bem, se vc esta com essa oportunidade, aproveite

Se papel fotográfico bom é difícil imagine o adesivo, mas pra lembrancinha e impressões pequenas acho que alguns testes e um perfil resolve


Sempre tive vontade de fazer isso e por trabalhar com molduras sempre imaginei porta retratos de lembrança e um negócio mais retrô seria uma moldura em cartão, feito em corte vinco

Abs e boa empreita


soaresdss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Março de 2014, 16:02:38
Bem, se vc esta com essa oportunidade, aproveite

Se papel fotográfico bom é difícil imagine o adesivo, mas pra lembrancinha e impressões pequenas acho que alguns testes e um perfil resolve


Sempre tive vontade de fazer isso e por trabalhar com molduras sempre imaginei porta retratos de lembrança e um negócio mais retrô seria uma moldura em cartão, feito em corte vinco

Abs e boa empreita

Valeu, camarada. Já vi o papel adesivo da Pimaco e será o primeiro que irei testar. Abraços.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Março de 2014, 18:06:31

A L800 quebra o galho bem. O problema é conseguir um bom papel, porque não tem um nacional que preste. Tanto o Pimaco quanto o Filipaper são medonhos.

A Epson e a Canon tem papeis em 10x15 amadores, de qualidade e preço razoáveis, mas não anda fácil de encontrar.

A Epson tem no tamanho do A4 também. Sempre comprei na Kalunga sem maiores problemas. Não sei da você é, mas pode comprar pelo site.
Daniel

Instagram: @danacqua


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #8 Online: 27 de Março de 2014, 19:23:59
Na Kalunga sempre tem papel Epson.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 27 de Março de 2014, 20:18:14
A Epson tem no tamanho do A4 também. Sempre comprei na Kalunga sem maiores problemas. Não sei da você é, mas pode comprar pelo site.


A Kalunga só tem papeis amadores.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Março de 2014, 20:50:15


A Kalunga só tem papeis amadores.

Eu só quis compartilhar que lá tem, inclusive num tamanho maior. Obviamente não é um papel com qualidade fine art. Da mesma forma a L800 também não passa de uma "impressora fotográfica" amadora. Porém comparados aos labs tradicionais fornece resultado iguais ou melhores, com esses papéis citados inclusive, na minha experiência.
Daniel

Instagram: @danacqua


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #11 Online: 28 de Março de 2014, 09:51:58

A Kalunga só tem papeis amadores.

Dá uma lida novamente no título do tópico.
« Última modificação: 28 de Março de 2014, 10:19:39 por toc83 »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Março de 2014, 10:02:11
Já comprei na Marinho Store (www.marinho.com.br) para minha impressora e lá tem bastante variedadede de papéis. Venda on-line e até parcelada.  :ok:


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #13 Online: 28 de Março de 2014, 10:24:28
Já comprei na Marinho Store (www.marinho.com.br) para minha impressora e lá tem bastante variedadede de papéis. Venda on-line e até parcelada.  :ok:

Boa dica, Marinho tem boa variedade.

Eu gostava do papel Kodak, comprava na Kalunga também. Esse não encontro mais, só no Mercado Livre e olhe lá.
« Última modificação: 28 de Março de 2014, 10:24:55 por toc83 »