Autor Tópico: Primeira dslr: 60D+tamrom 17-50mm ou o kit da 70D?  (Lida 4948 vezes)

Snoopstars

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #15 Online: 27 de Março de 2014, 15:25:05
Eu vou ser sincero.. nao vejo grandes diferenças entre a 60 e 70D que justifiquem sua diferença de preço, tirando o ISO (um pouco melhor) o resto é na minha opiniao, perfumaria..  :ponder: Eu tenho uma 60D com a lente do kit 18-135mm e só vou trocar o corpo por uma FF. A lente 18-135mm me deixou um pouco decepcionado, muita vinheta tanto em 18mm quanto em 135mm e baixa luminosidade. Pegar a Tamron seria muito mais jogo, eu pegaria 60D (um baita corpo) + Tamron. Pegaria a diferença que iria gastar e guardaria para uma futura GA ou 35/50mm luminosa já que curte paisagem e retrato!

Abraços

Valeu cara. O Fato da 18-135 STM do KIT da 70D ser superior a do kit da 60D tb me faz pensar em pegar logo a 70D. Até o momento em que postei o tópico eu estava pensando exatamente como vc !!! Agora tenho mais dúvidas.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 27 de Março de 2014, 15:28:17

Valeu @tsouto, mas no meu caso seria a primeira APS-C. FF pra mim só depois de alguns anos se eu achar necessidade... Como havia dito, não trabalho na área...apenas quero me divertir com qualidade.

Abraço!!!
Para primeira DSLR, 60D é uma excelente máquina.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


martineschen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 27 de Março de 2014, 15:32:24
Valeu @tsouto, mas no meu caso seria a primeira APS-C. FF pra mim só depois de alguns anos se eu achar necessidade... Como havia dito, não trabalho na área...apenas quero me divertir com qualidade.

Abraço!!!

O fato é: vale a pena pagar essa diferença da 60 pra 70D ou usar esse valor na compra de outra lente/acessório ou guardar para uma GA luminosa, visto que voce curte paisagens e retratos? Os corpos sao "quase" iguais.. sinceramente, pagar essa diferença por causa de um ISO pouco melhor? Nem com o dinheiro sobrando acho uma boa, mas se tiver a oportunidade de segurar os dois corpos na mao vai entender o que eu estou dizendo. Digo isso pois pensei e pesquisei muito entre comprar a 60-70D, e acabei ficando com a construçao antiga mas com uma reserva para uma futura lente! Abraços
https://500px.com/martineschen
Canon 60D + 18-55mm + 24mm


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 27 de Março de 2014, 15:34:28
A 60D ainda é uma ótima câmera, ainda mais pra quem está começando. Sem dúvidas, eu pegaria a diferença entre ela e a 70D e investiria em lentes.


Snoopstars

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #19 Online: 27 de Março de 2014, 15:38:05
O fato é: vale a pena pagar essa diferença da 60 pra 70D ou usar esse valor na compra de outra lente/acessório ou guardar para uma GA luminosa, visto que voce curte paisagens e retratos? Os corpos sao "quase" iguais.. sinceramente, pagar essa diferença por causa de um ISO pouco melhor? Nem com o dinheiro sobrando acho uma boa, mas se tiver a oportunidade de segurar os dois corpos na mao vai entender o que eu estou dizendo. Digo isso pois pensei e pesquisei muito entre comprar a 60-70D, e acabei ficando com a construçao antiga mas com uma reserva para uma futura lente! Abraços

Valeu!!! O preço das duas realmente tem boa diferença. Estou chegando, sem pressa, num valor ideal que eu possa gastar (e o custo x benefício). Ainda estou pesando os prós e contras...

Percebi, com o tópico, que não há unanimidade...


martineschen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 27 de Março de 2014, 15:38:07
Valeu cara. O Fato da 18-135 STM do KIT da 70D ser superior a do kit da 60D tb me faz pensar em pegar logo a 70D. Até o momento em que postei o tópico eu estava pensando exatamente como vc !!! Agora tenho mais dúvidas.

Snoop, o que muda no STM é o foco mais rápido, o meu kit da 60D veio com o IS, mas vejo fotos com a 18-138mm STM com as mesmas vinhetas.. de fato é uma lente escura, nao se compara com a qualidade dessa Tamron que voce citou! Eu comprei pelo preço, ja visando um UP no set de lentes, é no momento um quebra galho! Tenta ir numa loja física só para segurar as duas nas maos, melhor forma de voce decidir, mas como primeira DSLR saiba que tanto a 60D como a 70D sao otimos corpos, voce vai estar muito bem servido!

abraços
https://500px.com/martineschen
Canon 60D + 18-55mm + 24mm


sulleiman

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
  • Acredite!! NELE você pode!
Resposta #21 Online: 28 de Março de 2014, 08:35:09
A 60D ainda é uma ótima câmera, ainda mais pra quem está começando. Sem dúvidas, eu pegaria a diferença entre ela e a 70D e investiria em lentes.

Sem sombras de duvidas.


Snoopstars

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #22 Online: 30 de Março de 2014, 14:45:07
Bom pessoal, acho que me decidi - mas uma nova dúvida surgiu -...é o seguinte...

Vim do Rio de Janeiro e faz 1 mes que moro em Porangatu, interior de Goiás. Em "breve" me mudarei, definitivamente, p/ SC, e gostaria de registrar as particularidades da natureza daqui de GO, que é muito interessante. Estou a 170 km do Rio Araguaia e a 70 km do Tocantins.... Vejo muita coisa diferente do q estou acostumado (jacarés, tucanos, periquitos, peixes gigantes hehehe etc...)

Então me decidi por pegar a 60D p/ investir um pouco nas lentes. Vou comprar a 17-50mm tamrom pelo ebay e estou inclinado tb a comprar a 70-300mm tb da tamrom p/ conseguir uma melhor proximidade das aves!!! Alguém conhece essa ultima lente? Acham um bom negócio?

Obrigado pela ajuda.
« Última modificação: 30 de Março de 2014, 14:46:57 por Snoopstars »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 30 de Março de 2014, 23:51:56
Garanto que não terá nenhum arrependimento nesse kit 60D + Tamron.

Quanto a 70-300, sim, a da Tamron é bacana. Apenas atente-se ao fato de que a maioria das 70-300 são feitas para full-frame, o que não é problema algum (muito pelo contrário, servirá em qualquer outra câmera seja full-frame, seja APS-C), mas que acabam saindo mais caras por serem maiores (para cobrir um sensor maior) e também mais pesadas. Uma lente BBB para esse caso é a Canon EF-S 55-250. Dê uma pesquisada a respeito...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Snoopstars

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #24 Online: 31 de Março de 2014, 08:23:54
Garanto que não terá nenhum arrependimento nesse kit 60D + Tamron.

Quanto a 70-300, sim, a da Tamron é bacana. Apenas atente-se ao fato de que a maioria das 70-300 são feitas para full-frame, o que não é problema algum (muito pelo contrário, servirá em qualquer outra câmera seja full-frame, seja APS-C), mas que acabam saindo mais caras por serem maiores (para cobrir um sensor maior) e também mais pesadas. Uma lente BBB para esse caso é a Canon EF-S 55-250. Dê uma pesquisada a respeito...

Obrigado pela dica. Vou pesquisar a lente que vc citou. Tenho dúvidas se 250mm (e 300mm) seja pouco para o meu intuito (pássaros), mas vou pesquisar. To pensando em fazer a compra da lente pelo ebay, pra salvar um pouco de $.
« Última modificação: 31 de Março de 2014, 08:25:35 por Snoopstars »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 31 de Março de 2014, 08:42:13
Acima de 300mm as lentes começam a ficar realmente bem caras. Se essas fotografias de passarinhos forem apenas mais um ramo para você, um hobby tranquilo, dá pra se virar muitíssimo bem com essa distância. Agora se quiser algo mais sério, aí vai ter que apelas para fixas com teleconversores ou com zooms incrivelmente caras. Na galeria tem bastante material para ter uma ideia de que distância focal foi utilizada. Ontem mesmo apareceu um tópico com uma 75-300, considerada uma das piores telezooms da Canon, com belíssimas imagens.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=100171.0
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


martineschen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 31 de Março de 2014, 11:01:36
Tanto em 250 como em 300mm voce terá um zoom bem alto, além do mais.. o crop do sensor APC vai te entregar 1,6x a mais de distancia.. Nao vejo necessidade de investir em algo mais caro, mais pesado para fotografar passaros como hobby, a galera aqui do MF tem 250mm e tira cada foto incrivél de aves.. Estou para comprar uma tele para ser passarinheiro também..  :ok:
https://500px.com/martineschen
Canon 60D + 18-55mm + 24mm


Snoopstars

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #27 Online: 31 de Março de 2014, 11:09:27
Acima de 300mm as lentes começam a ficar realmente bem caras. Se essas fotografias de passarinhos forem apenas mais um ramo para você, um hobby tranquilo, dá pra se virar muitíssimo bem com essa distância. Agora se quiser algo mais sério, aí vai ter que apelas para fixas com teleconversores ou com zooms incrivelmente caras. Na galeria tem bastante material para ter uma ideia de que distância focal foi utilizada. Ontem mesmo apareceu um tópico com uma 75-300, considerada uma das piores telezooms da Canon, com belíssimas imagens.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=100171.0

vALEU "Great". Realmente meu foco é apenas hobby. Tem razão qnt a não necessidade de investir numa lente tão cara logo no início - não posso deixar a empolgação ser maior do que a razão - hehehe. Vi as imagens do tópico que vc citou e realmente são ótimas...

Continuo minha pesquisa... Obrigado.