Autor Tópico: Primeira dslr: 60D+tamrom 17-50mm ou o kit da 70D?  (Lida 4919 vezes)

Snoopstars

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 26 de Março de 2014, 16:46:11
Olá galera do fórum. Estou chegando agora e com muitas dúvidas. Nunca tive uma DSLR mas já trabalhei com elas qnd fazia vídeos (fui editor de uma produtora no Rio). Já não edito mais pois passei em um concurso público, ou seja: finalmente to ganhando algum dinheiro kkkk...

Como sempre gostei de fotografia decidi comprar uma câmera pra mim. A intenção é puramente por hobby, " retratos e paisagens". Meu foco não é fazer vídeos. E não pretendo revender a câmera no futuro. Estou em dúvida se pego a 70D com 18-135mm ou uma 60D c/ tamrom 17-50mm.
Valores ficariam semelhantes....

Alguém pode me auxiliar?


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 26 de Março de 2014, 17:48:47
Como você está finalmente ganhando um dinheiro (rs) eu faria um esforço e pegaria a 70D + Tamron 17-50mm. :D

Eu fiquei na dúvida entre 70D e 18-135mm e  a Tamron. Na verdade tive essa dúvida em relação à lente quando comprei a Canon t5i e agora com a compra da 70D. Se for analisar qualidade de imagem, vai de Tamron. Acho que isso já é uma posição quase unânime aqui no fórum. E pelo que deseja fotografar, paisagem e retrato, ela te atenderá bem. Talvez mais na frente pega um a 85mm e completa o set para o que deseja.

Eu optei pela 18-135mm porque acho uma lente muito versátil. Quando quero sair só com uma, apesar de não me entregar uma qualidade de imagem magnífica, vou com ela. Além disso foca muito rápido e é super silenciosa. Pra vídeo o fato de ser uma lente stm ajuda muito para evitar o barulho da focagem. Já a Tamron dizem que é um pouco barulhenta e que em determinadas situações o foco é lento. Mas na qualidade de imagem ela ganha.

Um dia ainda quero testar uma, mas por enquanto achei que a versatilidade da 18-135mm me ajudaria mais.

Entre os corpos, 60D e 70D,  eu pegaria a 70D se tivesse condições. Acho que ela trouxe inovações interessantes, um resultado um pouco melhor com ISO alto, e melhor qualidade de imagem.

Enfim, se fosse eu: melhor qualidade de imagem corpo + 17-50mm. Mais versatilidade = 70D + 18-135mm. Se optar por esse conjunto, pega uma 50tinha 1.8, que é baratinha,  e te trará ótimos resultados.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #2 Online: 26 de Março de 2014, 20:25:16
Se não pretende usar vídeo, o melhor benefício pelo seu dinheiro é 60D e Tamron. A vantagem decisiva da 70D é sem dúvida o auto foco em live view. O ganho em ISO e resolução somente não justificam a diferença de preço.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 26 de Março de 2014, 20:35:03
Como você está finalmente ganhando um dinheiro (rs) eu faria um esforço e pegaria a 70D + Tamron 17-50mm. :D

Eu fiquei na dúvida entre 70D e 18-135mm e  a Tamron. Na verdade tive essa dúvida em relação à lente quando comprei a Canon t5i e agora com a compra da 70D. Se for analisar qualidade de imagem, vai de Tamron. Acho que isso já é uma posição quase unânime aqui no fórum. E pelo que deseja fotografar, paisagem e retrato, ela te atenderá bem. Talvez mais na frente pega um a 85mm e completa o set para o que deseja.

Eu optei pela 18-135mm porque acho uma lente muito versátil. Quando quero sair só com uma, apesar de não me entregar uma qualidade de imagem magnífica, vou com ela. Além disso foca muito rápido e é super silenciosa. Pra vídeo o fato de ser uma lente stm ajuda muito para evitar o barulho da focagem. Já a Tamron dizem que é um pouco barulhenta e que em determinadas situações o foco é lento. Mas na qualidade de imagem ela ganha.

Um dia ainda quero testar uma, mas por enquanto achei que a versatilidade da 18-135mm me ajudaria mais.

Entre os corpos, 60D e 70D,  eu pegaria a 70D se tivesse condições. Acho que ela trouxe inovações interessantes, um resultado um pouco melhor com ISO alto, e melhor qualidade de imagem.

Enfim, se fosse eu: melhor qualidade de imagem corpo + 17-50mm. Mais versatilidade = 70D + 18-135mm. Se optar por esse conjunto, pega uma 50tinha 1.8, que é baratinha,  e te trará ótimos resultados.
Com certeza é uma ótima dica, conseguir juntar a 70D + Tamron é um excelente dupla para anos de hobby ou trabalho agora, se grana for realmente importante e tiver que priorizar um ou outro, fique com a lente Tamron e compre um corpo "mais ultrapassado". Lentes sempre são mais importantes.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Snoopstars

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #4 Online: 26 de Março de 2014, 20:38:41
@123_enic
Como você está finalmente ganhando um dinheiro (rs) eu faria um esforço e pegaria a 70D + Tamron 17-50mm. :D

Eu fiquei na dúvida entre 70D e 18-135mm e  a Tamron. Na verdade tive essa dúvida em relação à lente quando comprei a Canon t5i e agora com a compra da 70D. Se for analisar qualidade de imagem, vai de Tamron. Acho que isso já é uma posição quase unânime aqui no fórum. E pelo que deseja fotografar, paisagem e retrato, ela te atenderá bem. Talvez mais na frente pega um a 85mm e completa o set para o que deseja.

Eu optei pela 18-135mm porque acho uma lente muito versátil. Quando quero sair só com uma, apesar de não me entregar uma qualidade de imagem magnífica, vou com ela. Além disso foca muito rápido e é super silenciosa. Pra vídeo o fato de ser uma lente stm ajuda muito para evitar o barulho da focagem. Já a Tamron dizem que é um pouco barulhenta e que em determinadas situações o foco é lento. Mas na qualidade de imagem ela ganha.

Um dia ainda quero testar uma, mas por enquanto achei que a versatilidade da 18-135mm me ajudaria mais.

Entre os corpos, 60D e 70D,  eu pegaria a 70D se tivesse condições. Acho que ela trouxe inovações interessantes, um resultado um pouco melhor com ISO alto, e melhor qualidade de imagem.

Enfim, se fosse eu: melhor qualidade de imagem corpo + 17-50mm. Mais versatilidade = 70D + 18-135mm. Se optar por esse conjunto, pega uma 50tinha 1.8, que é baratinha,  e te trará ótimos resultados.


Valeu... O fato de ser uma câmera mais nova tb me deixa balançado. Vc fez boas colocaçoes e só me deixou mais confuso. Mas, como disse o @Rafaz
Se não pretende usar vídeo, o melhor benefício pelo seu dinheiro é 60D e Tamron. A vantagem decisiva da 70D é sem dúvida o auto foco em live view. O ganho em ISO e resolução somente não justificam a diferença de preço.
e é isso que tá me fazendo pender um pouquinho pro lado da 60D. Pra video nas minhas viagens uso mais a GO Pro... enfim....ainda não consigo decidir!!!


Snoopstars

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #5 Online: 26 de Março de 2014, 20:43:06
Com certeza é uma ótima dica, conseguir juntar a 70D + Tamron é um excelente dupla para anos de hobby ou trabalho agora, se grana for realmente importante e tiver que priorizar um ou outro, fique com a lente Tamron e compre um corpo "mais ultrapassado". Lentes sempre são mais importantes.

É...... Talvez eu esteja ansioso pra comprar e escolhendo apressadamente. Talvez a boa seja esperar o salário do mês que vem e gastar um pouco mais com a 70D e a Tamrom...


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 26 de Março de 2014, 20:43:27
O ganho em ISO e resolução somente não justificam a diferença de preço.

Eu vi algumas fotos postadas pelo Armando quando adquiriu a 70D (no tópico da 70D mesmo - se puder até indico o autor do tópico lê-lo) e me parece que o iso dela é um pouco melhor. Não peguei minha câmera ainda, então no tenho como confirmar, mas li o tópico todo e ele expõe essa posição lá. A diferença não deve ser grande mas acho que já ajuda. E se não pretende trocar de câmera tão cedo eu já iria no modelo mais novo. Se tem o dinheiro pra isso... :)

Talvez faça um esforço e pegue a Tamron junto, se optar por ela mesmo. Vale a pena!



123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 26 de Março de 2014, 20:47:59
Caso queira dar uma olhada o tópico é esse: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=91135.0

Lá o Armando disponibiliza algumas fotos e até alguns arquivos raw para análise. Bom que te ajuda a decidir.


Snoopstars

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #8 Online: 26 de Março de 2014, 21:00:19
Caso queira dar uma olhada o tópico é esse: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=91135.0

Lá o Armando disponibiliza algumas fotos e até alguns arquivos raw para análise. Bom que te ajuda a decidir.

Valeu. Com certeza me ajudará!!!


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 26 de Março de 2014, 22:29:37
Valeu. Com certeza me ajudará!!!

Que bom! :)


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 27 de Março de 2014, 08:55:26
Se tivesse que decidir pura e simplesmente a pergunta, eu ficaria com 60D + Tamron, ainda mais se não tem necessidade de vídeos. Mas também acho que, se vai fazer um investimento a longo prazo, talvez seja mais negócio economizar um barzinho do final de semana e pegar a 70D (por ser mais atual, manter um melhor valor de revenda no futuro, etc) com a Tamron também.

Em último caso, estude a possibilidade da 70D com a 18-55 do kit, que deve sair por 200~250 reais a mais, e depois junte os 1000 para a Tamron...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Snoopstars

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #11 Online: 27 de Março de 2014, 09:45:09
Se tivesse que decidir pura e simplesmente a pergunta, eu ficaria com 60D + Tamron, ainda mais se não tem necessidade de vídeos. Mas também acho que, se vai fazer um investimento a longo prazo, talvez seja mais negócio economizar um barzinho do final de semana e pegar a 70D (por ser mais atual, manter um melhor valor de revenda no futuro, etc) com a Tamron também.

Em último caso, estude a possibilidade da 70D com a 18-55 do kit, que deve sair por 200~250 reais a mais, e depois junte os 1000 para a Tamron...

É o que estou pensando em fazer "Walker". 70D + lente do KIT e deixar a Tamrom pra depois caso eu sinta necessidade.

 Agora, vou deixar tudo pro mês que vem . Pq acabei de comprar geladeira+fogão+cama+armario+tv+playstation. De tudo isso só a tv e o Playstation valeram a pena. Do restante eu não precisaria pra sobreviver hehehe....

Enfim...ansiedade ta grande mas vou me segurar pra pegar a 70.


martineschen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Março de 2014, 10:31:15
Eu vou ser sincero.. nao vejo grandes diferenças entre a 60 e 70D que justifiquem sua diferença de preço, tirando o ISO (um pouco melhor) o resto é na minha opiniao, perfumaria..  :ponder: Eu tenho uma 60D com a lente do kit 18-135mm e só vou trocar o corpo por uma FF. A lente 18-135mm me deixou um pouco decepcionado, muita vinheta tanto em 18mm quanto em 135mm e baixa luminosidade. Pegar a Tamron seria muito mais jogo, eu pegaria 60D (um baita corpo) + Tamron. Pegaria a diferença que iria gastar e guardaria para uma futura GA ou 35/50mm luminosa já que curte paisagem e retrato!

Abraços
« Última modificação: 27 de Março de 2014, 10:32:45 por martineschen »
https://500px.com/martineschen
Canon 60D + 18-55mm + 24mm


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 27 de Março de 2014, 14:54:45

Eu vou ser sincero.. nao vejo grandes diferenças entre a 60 e 70D que justifiquem sua diferença de preço, tirando o ISO (um pouco melhor) o resto é na minha opiniao, perfumaria..  :ponder: Eu tenho uma 60D com a lente do kit 18-135mm e só vou trocar o corpo por uma FF. A lente 18-135mm me deixou um pouco decepcionado, muita vinheta tanto em 18mm quanto em 135mm e baixa luminosidade. Pegar a Tamron seria muito mais jogo, eu pegaria 60D (um baita corpo) + Tamron. Pegaria a diferença que iria gastar e guardaria para uma futura GA ou 35/50mm luminosa já que curte paisagem e retrato!

Abraços
Para quem já tem APS-C, sou da mesma opinião de economizar mais e ir pra uma 6D. Certeza de satisfação.

Contudo, lentes FF boas são caras mas comprando um por ano já está muito bom.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Snoopstars

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #14 Online: 27 de Março de 2014, 15:22:17
Para quem já tem APS-C, sou da mesma opinião de economizar mais e ir pra uma 6D. Certeza de satisfação.

Contudo, lentes FF boas são caras mas comprando um por ano já está muito bom.

Valeu @tsouto, mas no meu caso seria a primeira APS-C. FF pra mim só depois de alguns anos se eu achar necessidade... Como havia dito, não trabalho na área...apenas quero me divertir com qualidade.

Abraço!!!