Autor Tópico: Qual a melhor opção? Nikon P520 ou Fuji SL1000?  (Lida 5019 vezes)

jcgama

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 26 de Março de 2014, 18:47:50
Fala pessoal, blz? Tenho uma Sony DSC-TX10 compacta e estou querendo me aventurar no mundo das Super Zoom.

Estava procurando câmeras até R$ 1.000,00 e achei duas boas opções: a Fuji FinePix SL1000 e a Nikon Coolpix P520.

A SL1000 está mais barata que a P520 (R$ 100,00 de diferença), e ela também leva vantagem no zoom de 50X (contra 42X da P520), na gravação FullHD em 60fps (contra 30fps da P520), ISO superior (12800 contra 6400), quantidade máxima de disparos (10 contra 7) e maior capacidade de bateria.
A P520 ganha na quantidade de pixels (18.1 contra 16.1), possuir GPS e WIFI (adaptador externo) e outras características menos relevantes.

Estava tentado em pegar a SL1000 (vi em alguns comparativos que ela ganhou na maioria dos quesitos), mas não sei se hoje a Fuji está no mesmo nível da Nikon. Quais as considerações de vocês? Qual dessas câmeras vale mais a pena?

Abaixo envio o site dos dois fabricantes. Desde já agradeço a opinião de vocês.

Um abraço,

http://www.fujifilm-latinamerica.com/br/specifications.php?id_camera=131

http://www.nikon.com.br/Nikon-Products/Product/Compact-Digital-Cameras/26397/COOLPIX-P520.html


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #1 Online: 27 de Março de 2014, 10:12:24
Se vc quer qualidade de imagem, deixe de lado essas  SZ,  a única diferença delas para uma compacta que vc tem é o zoom maior, e talvez uns recursos manuais a mais.
Lembre-se que as SZ são  tecnicamente compactas,  por que usam sensores minusculos iguais das compactas,  as vezes a qualidade de imagem é até pior pelo maior zoom

Megapixels, quanto mais pior fica a qualidade de imagem, já que o sensor é minusculo, esses zoons exagerador, sinceramente não vejo muita utilidade prática,  a não ser que seja pra fotografar passaros.  GPS, Wifi, tudo frescura,  eu tenho uma  Sony com GPS aqui encostada,  desde que comprei desliguei o GPS pra economizar bateria e nunca mais liguei,  não tem serventia alguma.

Se realmente quer uma SZ,  essas citadas estão na minha opinião entre as piores, vc escolheu as piores do mercado, especialmente a Fuji

Eu tenho digicans desde 2005, comecei com 4mp,  minha ultima compacta foi uma Sony com Zoom 10x e  10mp,  a qualidade de imagem só foi deteriorando,  a melhor que tive foi uma  de 8mp de 2007,  por isso agora parti para DSLR,   mesmo com a lente do kit e zoom de apenas 3x,   pelo menos tenho  gosto de ver a qualidade de minhas fotos.
Então veja uma Canon, Panasonic ou Sony nessa ordem,  ou parta para uma mirrorless ou DSLR

Se realmente insistir em SZ, escolha uma  Panasonic, Canon ou Sony nessa ordem, são bem similares e de qualidade razoável
« Última modificação: 27 de Março de 2014, 10:15:06 por halvaro »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 27 de Março de 2014, 11:34:59
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #3 Online: 28 de Março de 2014, 11:57:27
Quer longo alcance e um mínimo de qualidade? Canon SX50. Quer longo alcance, um mínimo de qualidade e pagar pouco? Canon SX510. Quer longo alcance, um mínimo de qualidade e uma lente minimamente clara? Panasonic FZ200. Quer longo alcance e uma puta grande angular? Panasonic FZ70.

Esqueça os megapixels, não entre nessa onda de fabricante e mercado.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


brnunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 31 de Março de 2014, 19:59:04
Boa Noite. Estou querendo sair das Câmeras Compactas e evoluir um pouco, mas me deparei com a dúvida de qual câmera comprar no valor até R$900,00.
Como as câmeras DSLR estão fora de meu orçamento, pesquisei e parei nesses 4 modelos:

- Panasonic FZ70
- Fujifilm SL1000
- Nikon COOLPIX P520
- Canon SX510


Sei que esta Canon SX510 está em uma categoria inferior as outras, mas dizem ser uma boa câmera e como estou a procura de custo x benefício, a mantive na lista.
Me falaram muito bem da Sony NEX F3, mas infelizmente está esgotada em quase todos os lugares, quando encontro sai bem cara.

Meu objetivo é básico, tirar fotos em shows, fotos em ambiente com pouca luz e fazer alguns vídeos (Shows, Vlogs, etc).

Valor até R$900,00

Se puderem sugerir lojas on-line para compra de câmeras, além do Nelson Nakamura, agradeço muito também. =)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2014, 08:30:15
Boa Noite. Estou querendo sair das Câmeras Compactas e evoluir um pouco, mas me deparei com a dúvida de qual câmera comprar no valor até R$900,00.
Como as câmeras DSLR estão fora de meu orçamento, pesquisei e parei nesses 4 modelos:

- Panasonic FZ70
- Fujifilm SL1000
- Nikon COOLPIX P520
- Canon SX510


Sei que esta Canon SX510 está em uma categoria inferior as outras, mas dizem ser uma boa câmera e como estou a procura de custo x benefício, a mantive na lista.
Me falaram muito bem da Sony NEX F3, mas infelizmente está esgotada em quase todos os lugares, quando encontro sai bem cara.

Meu objetivo é básico, tirar fotos em shows, fotos em ambiente com pouca luz e fazer alguns vídeos (Shows, Vlogs, etc).

Valor até R$900,00

Se puderem sugerir lojas on-line para compra de câmeras, além do Nelson Nakamura, agradeço muito também. =)

Juntado a um tópico semelhante. Embora vc traga mais opções no seu questionamento,o outro tópico poderia ser aproveitado.
Por favor, leia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2014, 09:11:21
Boa Noite. Estou querendo sair das Câmeras Compactas e evoluir um pouco, mas me deparei com a dúvida de qual câmera comprar no valor até R$900,00.
Como as câmeras DSLR estão fora de meu orçamento, pesquisei e parei nesses 4 modelos:

- Panasonic FZ70
- Fujifilm SL1000
- Nikon COOLPIX P520
- Canon SX510


Sei que esta Canon SX510 está em uma categoria inferior as outras, mas dizem ser uma boa câmera e como estou a procura de custo x benefício, a mantive na lista.
Me falaram muito bem da Sony NEX F3, mas infelizmente está esgotada em quase todos os lugares, quando encontro sai bem cara.

Meu objetivo é básico, tirar fotos em shows, fotos em ambiente com pouca luz e fazer alguns vídeos (Shows, Vlogs, etc).

Valor até R$900,00

Se puderem sugerir lojas on-line para compra de câmeras, além do Nelson Nakamura, agradeço muito também. =)

Todas essas citadas são compactas tb, pelo sensor pequeno, são compactas com zoom amplo e alguns recursos manuais, nada mais, todas elas na mesmíssima categoria, a Canon não está em categoria inferior não, apenas tem menos zoom


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 02 de Abril de 2014, 09:33:12
Se tem alguma que eu colocaria em categoria inferior (e mesmo assim não é) seria a SL1000 por não ter controles manuais totais, o controle de abertura é limitado. Não é só por ter menos zoom e ser mais barata que a SX510 seria de uma categoria inferior. Em qualidade de imagem ela certamente é a melhor das 4 que citou.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


brnunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 02 de Abril de 2014, 16:51:36
Obrigado pelas respostas. Como estou a procura de Custo x Benefício, acho que comprarei a Canon SX510 mesmo. =)

Zoom não faz TANTA diferença pra mim, até porque um Zoom de 30x é uma ótima aproximação.

Só mais uma dúvida. Pesquisei e não vi em nenhum lugar falando das fotos com pouca luz, como em shows, ela se sai bem?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2014, 18:13:03
Razoável, como toda superzoom. Mas, para isso tem os controles manuais, sabendo usá-los consegue se virar em algumas situações. Só não espere nada de espetacular, não se esqueça que uma superzoom não passa de uma compacta em um corpo grande.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/