Autor Tópico: Sony Alpha a100, Canon EOS 400d ou Nikon D60?  (Lida 1163 vezes)

Ludimila Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Online: 26 de Março de 2014, 00:44:42
Olá pessoal, sou nova por aqui e estou atrás de opiniões de quem entende do assunto. No caso, vocês!

Busco a minha primeira câmera e quanto mais eu pesquiso, mais confusa eu fico!  :aua:

Levo em consideração 3 quesitos na hora de escolher um câmera: custo benefício, lentes intercambiáveis e pegada. Vou comprar uma usada mesmo. Eu já tive a oportunidade de ter contado com a Canon PowerShot SX500 IS e com a Nikon Coolpix P500, me familiarizei mais com a Canon, mas nenhuma das duas são minhas, então não tenho preferência de marca.
Minha intenção na fotografia é sair do hobbie um dia, então levo bem sério, por isso me importo em já comprar um corpo que no futuro eu possa mudar a lente para algum tipo diferente de trabalho.

Enfim, os modelos citados são alguns que me chamaram atenção pela internet, e quando me decidir vou em alguma loja física para senti-la e ver se é realmente ela a escolhida!

Obrigada pela atenção!  :ok:


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Março de 2014, 08:59:36
Todas muito antigas, a ultima a recomendar seria a Sony.

Juntando um pouco mais voce compra uma T2i ou D3100 usadas e melhores que todas essas aí.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #2 Online: 27 de Março de 2014, 10:16:53
Tb não pegaria nenhuma dessas, procure algo mais atual, como Pedro citou,  T2i, T3, D3100 são boas alternativas usadas,  mas eu daria preferência a uma nova.