Autor Tópico: Primeira dslr: t3i  (Lida 7761 vezes)

viniciuslevay

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Março de 2014, 15:42:03
Pesquisei bastante em relação as inúmeras câmeras existentes no mercado para iniciar o mundo da fotografia digital ( tenho feito parte do mundo analógico faz um tempo e agora partirei também para o digital) . Após algumas pesquisas, decidi comprar uma A58 (sony) porém vi que a quantidade de material para ela é pequena e além de no final ser mais difícil de vender, então decidi comprar uma t3i (assim aproveitarei as lentes ou até mais coisas).
   Gostaria de uma ajuda em relação as lentes e mais algumas coisas e agradeço desde já pela ajuda de todos! Meu orçamento é pequeno e por isso decidi comprar esses equipamentos:

 Canon EOS Rebel T3i with EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS Lens
Canon EF 50mm f/1.8 II Standard AutoFocus Lens
 SanDisk Ultra 16 GB SDHC Class 10
MeiKe Multi-Power Battery Pack for Canon 550D
Photive Original LP-E8 Ultra High Capacity Li-ion Battery For Canon T3i (Canon LP-E8 Replacement)
E uma camera case (cujo eu ainda não decidi por não saber exatamente se irá caber a t3i com as duas lentes)

Sei que a lista não é a melhor possível mas gostaria de saber algumas coisas para bater o martelo na compra!

Primeiro: Não há uma lente zoom na lista, e a 18-135mm f/3.5-5.6 IS está um pouco acima do orçamento total, vi a possibilidade de comprar a 5-300mm f/4-5.6 mas pelo o que eu li, é uma lente com uma construção não muito boa. Seria melhor trocar a 50mm e 18-55mm por uma 18-135? Ou não?
Segundo: A lista está boa para iniciar? Irei tirar mais retratos porém será uma câmera para tudo, sei que é difícil ter um equipamento que te ofereça tudo que você quer com pouca variedade mas pelo menos que quebre um galho até evoluir!
Terceiro: Vi alguns tópicos sobre grips genéricos, a maioria falava que não tinha problema em relação a alimentação da câmera etc e que o melhor grip genérico seria o da MeiKe, isso é verdade? Ou independe da marca nessas horas? (A justificativa para comprar o grip é porque irei viajar e usarei a câmera o dia todo e sem nenhuma possibilidade de recarregar a bateria durante o dia, então para não ficar na mão, grip seria a saida)
Quarto: Baterias genéricas prestam? Ou pecam em algum aspecto além da durabilidade? '
Quinto e último  :D : Alguém poderia me indicar uma camera bag que caiba as duas lentes + o corpo com grip, que não seja muito caro. Ou simplesmente indique um tamanho ''padrão'' para isso!

Agradeço desde já a atenção de todos!  :ok: :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 27 de Março de 2014, 15:57:27
1) Você possui uma lente zoom na sua lista, a 18-55 do kit. Talvez o que você tentado dizer é que lhe faltaria algo com maior alcance ou com distâncias focais maiores. Se você fotografa ou pretende fotografar assuntos distantes, como vida selvagem, esportes ou coisas assim, sim, seria interessante uma teleobjetiva. Para a T3i, temos a 55-250 que é uma excelente lente, super barata, com bom compromisso óptico (pelo que custa), e com estabilização de imagem, algo que a 75-300 não tem. Ou se a distância não for tão grande assim, poderia pensar na 18-135 também. É uma questão muito pessoal. Eu por exemplo não uso, tenho só uma 17-50 e uma 85mm fixa para retratos.

2) Sim, a lista está muito boa. Eu comecei a quase um ano com praticamente a mesma coisa que você, trocando apenas a T3i pela T4i, mas com a 18-55 do kit e a cinquentinha.

3) Não conheço muito sobre os grips, até hoje não comprei um. Imagino que ele ajude bastante para retratos pela posição. Mas quanto a bateria, olha, eu tiro dias e dias de foto e não acaba. Tenho uma reserva e, para uso amador/hobby, acabo nem usando. Se a função que você espera do grip é aumentar a autonomia, talvez possa economizar nesse item e deixar apenas a bateria de reserva na bolsa. Se acabar a bateria durante o dia, basta abrir o compartimento e trocar pela reserva. Não precisa estar com um grip espetado para isso.

4) Existem os que defendem, existem os que falam mal. Eu tenho uma reserva original da Canon. E como disse, para o meu uso, nunca sinto falta nem mesmo dessa reserva.

5) Eu fiquei apaixonado pelas bolsas da Lowerpro quando comecei a pesquisar uma pra mim. Existem outras marcas mais baratas, inclusive nacionais. O pessoal pode indicar melhor aqui. Mas se quiser algo realmente show, bem construído e bem planejado, sugiro dar uma olhada nessa Lowerpro. Eu tenho o modelo Fastpack 250. Levo a T4i com a Tamron espetada, mais duas lentes e flash, tudo no compartimento inferior. Ainda sobra o compartimento superior livre para carregadores, cabos e materiais pessoas.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Março de 2014, 15:58:26
Primeiro: Não há uma lente zoom na lista, e a 18-135mm f/3.5-5.6 IS está um pouco acima do orçamento total, vi a possibilidade de comprar a 5-300mm f/4-5.6 mas pelo o que eu li, é uma lente com uma construção não muito boa. Seria melhor trocar a 50mm e 18-55mm por uma 18-135? Ou não?
Por "lente zoom", vc quis dizer "tele"? Porque de fato há uma lente zoom, a 18-55.
Olha, a 18-55, em termos de qualidade, é um tiquinho melhor que a 18-135.
compra essa mesmo, e faz uns testes, se sentir falta de tele, compra a 70-300 ou a 55-250, sendo essa mais em conta e muito recomendada.

Segundo: A lista está boa para iniciar? Irei tirar mais retratos porém será uma câmera para tudo, sei que é difícil ter um equipamento que te ofereça tudo que você quer com pouca variedade mas pelo menos que quebre um galho até evoluir!
A lista tá muito bacana. Talvez de pra tirar o grip e colocar um flashzinho Yongnuo, o 468II. Eu preferiria.
!
Terceiro: Vi alguns tópicos sobre grips genéricos, a maioria falava que não tinha problema em relação a alimentação da câmera etc e que o melhor grip genérico seria o da MeiKe, isso é verdade? Ou independe da marca nessas horas? (A justificativa para comprar o grip é porque irei viajar e usarei a câmera o dia todo e sem nenhuma possibilidade de recarregar a bateria durante o dia, então para não ficar na mão, grip seria a saida)
Olha, como citei acima. O grip é legal, mas não é tããããão necessário assim. Carrega a bateria reserva no bolso, e quando baixar a carga, troca. Funciona a mesma coisa. Eu faço isso em casamentos, minhas cameras não tem grip.

Quarto: Baterias genéricas prestam? Ou pecam em algum aspecto além da durabilidade? '
Quinto e último  :D : Alguém poderia me indicar uma camera bag que caiba as duas lentes + o corpo com grip, que não seja muito caro. Ou simplesmente indique um tamanho ''padrão'' para isso!
Agradeço desde já a atenção de todos!  :ok: :ok:

Nesses não posso opinar, porque não conheço... Mas o pessoal usa bastante bateria de terceiros, e não reclama muito, hehehe
Sobre o case, tbm não tenho opinião formada. Acho que seria legal uma mochila pra vc.

Abraço.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 27 de Março de 2014, 15:59:56
Poxa, Mike, respondemos quase na mesma hora e com quase as mesmas respostas! haha
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


martineschen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Março de 2014, 16:09:25
É um excelente corpo pra começar! Como já foi dito, voce já tem uma zoom do kit 18-55.. estava comentando agora em outro tópico.. nao curti muito os resultados da 18-135mm por causa do excesso das vinhetas.. se estiver procurando uma TELE, acho melhor economizar um pouco, mas a  50quentinha é fantastica! Bons cliques. Abraços  :ok:
« Última modificação: 27 de Março de 2014, 16:10:11 por martineschen »
https://500px.com/martineschen
Canon 60D + 18-55mm + 24mm


viniciuslevay

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Março de 2014, 16:09:32
Talvez de pra tirar o grip e colocar um flashzinho Yongnuo, o 468II. Eu preferiria.Olha, como citei acima. O grip é legal, mas não é tããããão necessário assim. Carrega a bateria reserva no bolso, e quando baixar a carga, troca. Funciona a mesma coisa. Eu faço isso em casamentos, minhas cameras não tem grip.


Abraço.

Pelo o que eu tinha pesquisado, a t3i tirava em média 400 fotos com uma bateria e por isso o grip mas pelo o que vocês falaram, duas baterias já seria mais que suficiente então. O flash 468 II é um flash bom? (Nunca tinha pensando nessa ideia então me conhecimento nessa parte é quase zero)  :D


martineschen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Março de 2014, 16:18:10
Pelo o que eu tinha pesquisado, a t3i tirava em média 400 fotos com uma bateria e por isso o grip mas pelo o que vocês falaram, duas baterias já seria mais que suficiente então. O flash 468 II é um flash bom? (Nunca tinha pensando nessa ideia então me conhecimento nessa parte é quase zero)  :D

sim, é um flash honesto! Qual seria a finalidade do grip? vai clicar eventos e/ou casamentos? Caso nao vá fazer isso, a ideia de andar com uma extra no bolso já vai ser suficiente, como o colega falou. Abraços
https://500px.com/martineschen
Canon 60D + 18-55mm + 24mm


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 27 de Março de 2014, 16:21:06
A autonomia com um grip ou com uma bateria reserva no bolso vai ser praticamente a mesma, tendo apenas o inconveniente de que, ao acabar a primeira, ter que parar e colocar a segunda (perde-se digamos 1 minuto para isso). Para quem trabalha com isso, esse 1 minuto pode fazer falta, num evento por exemplo (casamentos, etc) ou para quem faz filmagens contínuas. Para uso amador, o grip entra mais na função de melhorar a pegada para formato retrato.

Quanto ao flash, sim, ele não apenas faz toda a diferença para fotos noturnas (que seriam impossíveis sem ele, e péssimas com o flash pop-up) como amplia muito a questão do uso criativo da luz, com jogos de sombras etc. Além disso, um flash como o YN 468II já tem TTL, que seria um modo automático bastante eficiente para quem não domina a coisa. Eu trocaria fácil aquele grip por um flashzinho...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


viniciuslevay

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Março de 2014, 16:23:19
sim, é um flash honesto! Qual seria a finalidade do grip? vai clicar eventos e/ou casamentos? Caso nao vá fazer isso, a ideia de andar com uma extra no bolso já vai ser suficiente, como o colega falou. Abraços
Pretendo no futuro clicar em eventos mas nada muito profissional, no momento só irei usar para tirar fotos em viagens e como hobby mesmo!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 27 de Março de 2014, 16:28:59
Pretendo no futuro clicar em eventos mas nada muito profissional, no momento só irei usar para tirar fotos em viagens e como hobby mesmo!

sobre o grip.. compre uma bateria extra (e olha lá se vai precisar) e desencana.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Março de 2014, 16:45:42
Poxa, Mike, respondemos quase na mesma hora e com quase as mesmas respostas! haha

Pois é, kkkk

Então estamos orientando o camarada no caminho certo, hehehe

Pelo o que eu tinha pesquisado, a t3i tirava em média 400 fotos com uma bateria e por isso o grip mas pelo o que vocês falaram, duas baterias já seria mais que suficiente então. O flash 468 II é um flash bom? (Nunca tinha pensando nessa ideia então me conhecimento nessa parte é quase zero)  :D

Então... Mesmo quando eu usava grip eu sempre deixava uma bateria no bolso.
É peso dinheiro desnecessário. é bacana e útil, mas desnecessário.
O YN 468II é bom sim, fará um ótimo par com sua camera.
Eu trocaria fácil aquele grip por um flashzinho...

+1!





Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Março de 2014, 17:04:13
Vou junto com a galera....o grip não é necessário....Não sei a T3i, mas com a minha T3 já tirei mais de 900 fotos com uma carga de bateria!
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Março de 2014, 17:46:39
Amigo esta comprando uma boa CAM, Bateria generica nao presta!!
Ricardo Ghion


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 27 de Março de 2014, 18:33:23
Seu kit é muito parecido com o meu; tenho a 18-55, excelente para começar e conhecer os limites do zoom e da abertura.
Tenho uma 50mm, 1.8 e uma 55-250, que tem resolvido meus problemas de zoom. Ou quase todos.
A isso acrescentei uma Tokina 10-20, que, admito, uso pouco.

Comprei aqui mesmo no fórum um flash, mas nunca pensei em ter um grip, embora deseje uma bateria extra. Mais desejo,que necessito.
Sou amador e principiante, por isso olhe minhas considerações com muita cautela.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #14 Online: 27 de Março de 2014, 19:41:40
Seu kit é muito parecido com o meu; tenho a 18-55, excelente para começar e conhecer os limites do zoom e da abertura.
Tenho uma 50mm, 1.8 e uma 55-250, que tem resolvido meus problemas de zoom. Ou quase todos.
A isso acrescentei uma Tokina 10-20, que, admito, uso pouco.

Comprei aqui mesmo no fórum um flash, mas nunca pensei em ter um grip, embora deseje uma bateria extra. Mais desejo,que necessito.
Sou amador e principiante, por isso olhe minhas considerações com muita cautela.


amigo, usa tão pouco que até trocou a marca.. vide sua assinatura de perfil e a descrita no comentário  :D