Autor Tópico: Fuji x20 ou Nikon D7000?  (Lida 3287 vezes)

Vinivini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 28 de Março de 2014, 10:34:25
Pessoal, talvez a dúvida entre essas câmeras seja estranha, mas gostaria mto da opinião de vcs.
Gosto de fotografia e decidi investir no hobby. Comecei a pesquisar mto sobre câmeras e decidi que se for dslr sera da Nikon (se alguem é contra fale agora ou cale-se para sempre...rsrsrs).
Hoje eu uso uma mirroles Samsung nx2000 .

Mas a minha duvida consiste no fato de que ainda tenho muito a aprender, tanto em fotografia em si, como em manuseio das câmeras. Eu me pergunto: Uma dslr tipo a D7000 não seria demais agora? Não investiria numa x100s, mas a x20 seria uma boa para aprendizado e desenvolvimento?

Posso dizer que aprendo rápido as coisas e tenho muito interesse, mas meu maior interesse agora é aprender e aprimorar a arte de fotografar. Caso tenham outra câmera em mente tb é bem vindo.

Vlw todos!


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Março de 2014, 10:59:50
D7000 sem duvidas.



Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #2 Online: 28 de Março de 2014, 11:08:15
Tudo depende de quanto dinheiro vc tem ( DSLRs são um investimento considerável em lentes e acessórios ) e até que ponto vc considera que a fotografia é importante pra vc.

Eu comecei com uma UZ e hoje tenho uma DSLR, e se pudesse voltar na época em que comprei minha UZ, teria comprado direto uma DSLR, pois muda muita coisa de um equipamento para outro, fora
as possibilidades que as refex podem nos dar em relação as cameras mais simples.

Mas é de cada um, muito pessoal.

Minha opinião: D7000.


Vinivini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 28 de Março de 2014, 11:08:33
D7000 sem duvidas.

Opa. Considerando sua resposta, vc leva em consideração apenas as câmeras? Neste caso sei que a D7000 é superior. Mas se considerar que não entendo nada (apenas aprecio) de fotografia, acha que vale começar com ela? Vlw!


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #4 Online: 28 de Março de 2014, 11:08:45
Além da possibilidade de troca de lentes, a qualidade de imagem da D7000 é superior devido ao sensor utilizado. Saí de uma superzoom direto pra D7000 e recomendo. Já estou com ela há quase 2 anos e ainda não sinto necessidade de upgrade de câmera. É outro nível em relação à x20.


Dciconelo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • Viciado em Foto por osmose conjugal....
Resposta #5 Online: 28 de Março de 2014, 11:12:30
Certamente a D7000. Eu comecei apredendo na D5100 pois tinha o mesmo pensamento que vc, começar numa inferior e depois que aprender partir pra uma melhor.... Hoje tenho uma D7100. Não arrependo de ter comprado minha D5100, foi ela quem me aturou por um bom tempo, mas certamente hoje teria comprado uma D7000 pra cima concerteza. Se o valor estiver fora do seu orçamento, a D5100 é uma boa partida.

mas D7000 é uma ótima escolha..
"A lógica pode te levar de A a B, mas a imaginação te leva a qualquer lugar do universo.." | Albert Einstein.

Corpo: Nikon D7100 + D5100
Vidros: 18-105mm + 18-55mm + 50mm 1.8D
Flash: Yn468II x 2


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #6 Online: 28 de Março de 2014, 11:32:47
Entendi que seu objetivo é o aprendizado inicial, mas são dois conceitos de câmeras muito diferentes. O que pretende fotografar? Qual estilo gosta mais? Claro que no geral pode fotografar qualquer coisa com qualquer câmera, mas cada uma tem suas características. Se gosta mais de street, recomendaria a Fujinha. Se for para o campo de moda por exemplo, a DSLR é muito melhor... Então depende muito. Além do orçamento disponível como já foi citado.


Fagner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #7 Online: 28 de Março de 2014, 11:43:48
Sou suspeito pra falar, mas minha opniao é Nikon D7000.

Eu tinha uma canon SX260 (compacta) que tem alguns comando manuais bem interessante, e foi nela que eu iniciei na Fotografia. Após entender bem os fundamentos básicos resolvi que era hora de fazer um Upgrade. Ai veio a duvida de todos, qual camera comprar? Comecei pesquisando as de entrada D3100, T3i.... Ai um dia fui numa loja e fiz a besteira (ainda bem!!) de pegar uma D7000 na mao, ai foi paixao a primeira vista, ou melhor a primeira pegada  :wub: Te recomendo a fazer a isso, vai na loja pega as duas na mao.

Eu acredito que sao dois estilos diferentes de fotografar. Me agrada mais o da Nikon. Depois que adquiri a camera, fui obrigado e evoluir meus conhecimentos, no mínimo, da mesma proporcao que foi o upgrade. E foi ai que entendi que eu nao sabia era nada de fotos, que o universo era mt maior que eu imaginava  :aua:  :hysterical: :hysterical:

O investimento foi alto? Foi, ainda mais no meu caso que é hobby. Mas hoje eu ficaria muito bravo se tivesse comprando outra camera menor.
A camera é excelente, grip muito bom, várias mordomias que nao tem nas cameras menores: Pentaprisma, um dial dedicado pra velocidade e outro para abertura, bateria muito boa...

Acho que vale a pena o investimento, nao sei nada a respeito das outras cameras. Unica coisa que eu sei é em relacao dos estilos de fotografar, comparado com a minha canon SX260. E isso posso afirmar: Chega até dar raiva ter que fotografar pelo live view... hahah

Espero que tenha ajudado!


Vinivini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #8 Online: 28 de Março de 2014, 12:19:32
Certamente a D7000. Eu comecei apredendo na D5100 pois tinha o mesmo pensamento que vc, começar numa inferior e depois que aprender partir pra uma melhor.... Hoje tenho uma D7100. Não arrependo de ter comprado minha D5100, foi ela quem me aturou por um bom tempo, mas certamente hoje teria comprado uma D7000 pra cima concerteza. Se o valor estiver fora do seu orçamento, a D5100 é uma boa partida.

mas D7000 é uma ótima escolha..

Bem a minha situação essa aí. Da forma que eu estava pensando mesmo. Rolou a duvida de repente, pq comecei a ver outros tópicos. Mas pelo o que a galera já falou aqui, vou embarcar na D7000 mesmo.
Vlw mano!!!


Vinivini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #9 Online: 28 de Março de 2014, 12:22:24
Entendi que seu objetivo é o aprendizado inicial, mas são dois conceitos de câmeras muito diferentes. O que pretende fotografar? Qual estilo gosta mais? Claro que no geral pode fotografar qualquer coisa com qualquer câmera, mas cada uma tem suas características. Se gosta mais de street, recomendaria a Fujinha. Se for para o campo de moda por exemplo, a DSLR é muito melhor... Então depende muito. Além do orçamento disponível como já foi citado.

Sim, sim... A princípio, curto paisagem. Sendo mais específico, pessoas dentro deste contexto.


Vinivini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #10 Online: 28 de Março de 2014, 12:32:41

Eu acredito que sao dois estilos diferentes de fotografar. Me agrada mais o da Nikon. Depois que adquiri a camera, fui obrigado e evoluir meus conhecimentos, no mínimo, da mesma proporcao que foi o upgrade. E foi ai que entendi que eu nao sabia era nada de fotos, que o universo era mt maior que eu imaginava  :aua:  :hysterical: :hysterical:

Espero que tenha ajudado!

Foi na verdade um receio que me bateu... Tipo isso que vc citou. Pegar uma AR15 se nem 38 eu tenho... rs.

Mas como já citei, tenho facilidade para aprender. Claro que vou apanhar muito no inicio, mas acho que depois de um aprendizado (estou pesquisando uns 2,ou 3 cursos bons aqui no RJ) e bastante treino deve ficar bem legal com a D7000.

Espero...


Reicon

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 28 de Março de 2014, 13:05:20
D7000.
Nada contra mirroless, superzoom e afins mas pra mim quando penso em fotografia penso logo em reflex.
Até tenho uma superzoom mas é só pra quando quero apenas registrar sem compromisso.
A D7000 é uma câmera feita para atender desde o iniciante até os profissionais devido aos seus vários recursos.
Eu sou hobbista mas tem muita gente aqui que a usa profissionalmente.
Ou seja, vá de D7000 e estará bem servido.



fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Março de 2014, 13:48:08
Cara, sua NX2000 tem praticamente as mesmas regulagens das outras que você citou. Minha opinião: não compre outra câmera agora, invista em um curso e aprenda os princípios de fotografia com sua NX2000, talvez você nem precise de outra câmera.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #13 Online: 28 de Março de 2014, 13:59:30
Cara, sua NX2000 tem praticamente as mesmas regulagens das outras que você citou. Minha opinião: não compre outra câmera agora, invista em um curso e aprenda os princípios de fotografia com sua NX2000, talvez você nem precise de outra câmera.

2x

Você já tem uma câmera com sensor APS-C, lentes intercambiáveis, etc.

O que você espera fazer com a câmera nova que você não pode fazer com a samsung?

Talvez uma lente diferente (estou supondo que você só tem a lente do kit, TALVEZ, o que você sinta diferença na sua fotografia em relação às DSLR seja consequencia da lente, e não da câmera) ou um curso (mesmo que seja online) possam te ajudar a mudar sua perspectiva.

O que eu acho que você ganha com a D7000:
. Pegada
. Maior facilidade de encontrar lentes e acessórios
. Facilidade nos comandos
. Viewfinder

O que você perde:
. Portabilidade


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #14 Online: 28 de Março de 2014, 15:27:08
Cara, sua NX2000 tem praticamente as mesmas regulagens das outras que você citou. Minha opinião: não compre outra câmera agora, invista em um curso e aprenda os princípios de fotografia com sua NX2000, talvez você nem precise de outra câmera.

Ah sim, se permanecer só com essa que já tem também for uma opção, não tenha dúvida que é uma ótima ideia também.