Autor Tópico: Compra de lente no Ebay  (Lida 5780 vezes)

Rodrigo teixeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
  • rodrigo teixeira leite
Online: 28 de Março de 2014, 14:09:57
Pessoal, venho aqui contar a experiencia que tive na compra de uma lente 50mm 1.8.

Sou iniciante no mundo da fotografia, e como todo iniciante estou fuçando todo tipo de informação...

Estava com dificuldades de encontrar lentes e material para sony no mercado brasileiro, e quando encontro os valores sao altos.

Resolvi arriscar e fazer a compra no ebay, já que comprei varias outras coisas e nunca tive qualquer problema....

Se eu fosse comprar esta mesma lente no brasil (mercado livre) sairia por R$600.00 + 50.00 de frete.

No ebay comprei por $133.00 (R$347.00) e pedi para o vendedor diminuir o valor do produto na nota, caso a alfandega pegasse, o que foi o caso.

Paguei R$84.25 (60%) de imposto referente ao valor de $60.00 declarados como valor da lente.

A lente chegou em 15 dias, dentro da caixa e em perfeito estado.

Fica a dica para vcs... abraços
 
Sony SLT - A37 - SAL1855 + SAL50F18


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Março de 2014, 18:02:43
Qual vendedor?

Comprei uma em novambro de um vendedor conceituado e até agora nada. Acho que deu m. nos correios. Comprei outra mês passado e estou esperando...
César L. T.


Rodrigo teixeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
  • rodrigo teixeira leite
Resposta #2 Online: 29 de Março de 2014, 13:50:49
Provavelmente deve ter ficado na alfandega, se vc tiver o codigo de rastreio da para ver se ficou presa la... Abaixo segue o link do vendedor...

http://www.ebay.com/itm/Sony-A-MOUNT-50-mm-F-1-8-DT-SAM-Lens-SAL50F18-/290915527738?pt=Camera_Lenses&hash=item43bbeaac3a
Sony SLT - A37 - SAL1855 + SAL50F18


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Março de 2014, 09:56:04
 Comprar pelo ebay e outros sites similares exigem paciência (e sorte...). Sou comprador assíduo. Compro de tudo que seja mais em conta que o Mercado nacional.

Fiz compras em outubro que foram entregues em março. Comprei brinquedos para o Natal da criançada, falhou, ficou para aniversários, etc.... Algumas chegaram ontem. Nem foi possível 'avaliar' o vendedor, devido ao prazo expirado. Chegaram 3 lentes M42,, uma foi tributada.  Todas compradas em Outubro dia 28/10

E; acreditem, mas o recorde de atraso foi uma ferramenta que comprei e levou dois anos e um mês para chegar, mas não foi tributada. Nos Correios me disseram que as mercadorias podem ficar ''perdidas', devido ao grande volume, o qual é cada vez maior. Mas quando encontrada, são encaminhadas ao destinatário. Em caso de extravios, nunca chegam.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


vagnerrondon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Março de 2014, 11:18:46
Comprar pelo ebay e outros sites similares exigem paciência (e sorte...). Sou comprador assíduo. Compro de tudo que seja mais em conta que o Mercado nacional.

Fiz compras em outubro que foram entregues em março. Comprei brinquedos para o Natal da criançada, falhou, ficou para aniversários, etc.... Algumas chegaram ontem. Nem foi possível 'avaliar' o vendedor, devido ao prazo expirado. Chegaram 3 lentes M42,, uma foi tributada.  Todas compradas em Outubro dia 28/10

E; acreditem, mas o recorde de atraso foi uma ferramenta que comprei e levou dois anos e um mês para chegar, mas não foi tributada. Nos Correios me disseram que as mercadorias podem ficar ''perdidas', devido ao grande volume, o qual é cada vez maior. Mas quando encontrada, são encaminhadas ao destinatário. Em caso de extravios, nunca chegam.

Concordo com tudo que disse, principalmente : "Nem foi possível 'avaliar' o vendedor, devido ao prazo expirado.", várias vezes pedi para estender o prazo de entrega para não prejudicar os caras.

A minha maior reclamação é que os Correios simplesmente não tem um sistema de rastreamento que faça o básico, rastrear a encomenda. As informações repassadas pelos correios simplesmente não correspondem a realidade.

Uma encomenda pode ficar "perdida" para sempre e você que vá reclamar com o Papa.
A média é de 90 dias para entregas mas chega fácil aos 270 em vários casos.

Vágner Rondon
Brasília, DF
-------------------------------------------------------------
Sony SLT A99 - Sony SLT A77 - Sony DSLR A350
https://www.flickr.com/photos/73325525@N00/


Rodrigo teixeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
  • rodrigo teixeira leite
Resposta #5 Online: 30 de Março de 2014, 12:58:45
Compro em vários sites fora do brasil faz tempo, inclusive prefiro comprar fora ao invés do mercado livre. Em varias compras que realizei, pelo que me lembro tive problema em 3, e mesmo assim, recebi o valor pago de volta, inclusive compras que depois chegaram e por opção fiz o pagamento novamente, já que tinha recebido o valor de volta.

Abs!
Sony SLT - A37 - SAL1855 + SAL50F18


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Março de 2014, 13:12:24
Até existe um sistema rastreador, e digo até eficaz. Mas cobra-se muito mais por ele, outras vezes nem tanto. Muitas vezes não optamos pela diferença considerável de preço. Estes, inclusive são os mais visados pela Receita.

Pessoalmente só opto por ele quando o produto tem um valor considerável, ou se é um produto isento e de fato tenho pressa.... Nesse caso já comprei produtos por determinadas modalidades que vieram em 12 dias, e rastreáveis. Geralmente são produtos que passam direto pela Receita por serem isentos (livros), ou mesmos aqueles que arrisquei na 'sorte', por serem produtos cujo tamanho não chama a atenção, ou ainda o valor está muito 'subjetivo' (exemplo objetos de arte e artesanato de outros países...)

Se os pacotes são grandes, eles estão taxando mesmo. Parece que a 'Custom Form' perdeu toda sua credibilidade....
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Abril de 2014, 00:56:47
Pessoal, venho aqui contar a experiencia que tive na compra de uma lente 50mm 1.8.

Sou iniciante no mundo da fotografia, e como todo iniciante estou fuçando todo tipo de informação...

Estava com dificuldades de encontrar lentes e material para sony no mercado brasileiro, e quando encontro os valores sao altos.

Resolvi arriscar e fazer a compra no ebay, já que comprei varias outras coisas e nunca tive qualquer problema....

Se eu fosse comprar esta mesma lente no brasil (mercado livre) sairia por R$600.00 + 50.00 de frete.

No ebay comprei por $133.00 (R$347.00) e pedi para o vendedor diminuir o valor do produto na nota, caso a alfandega pegasse, o que foi o caso.

Paguei R$84.25 (60%) de imposto referente ao valor de $60.00 declarados como valor da lente.

A lente chegou em 15 dias, dentro da caixa e em perfeito estado.

Fica a dica para vcs... abraços

Seu valor não confere. Vc acha a 50mm f1.8 a menos de R$380,00 já com o frete no Mercado Livre de bons e muitos vendedores.

« Última modificação: 05 de Abril de 2014, 00:57:08 por NATTIS »


Rodrigo teixeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
  • rodrigo teixeira leite
Resposta #8 Online: 05 de Abril de 2014, 13:44:56
Vc pode até achar, mas usada....  Procurei esta lente por quase 1 mês e sei bem os valores, inclusive nenhum vendedor envia para Recife com frete gratis!!!

Estou apenas dizendo a maneira que comprei, caso ache que nao vale a pena, fique a vontade para comprar onde achar melhor para vc!!

Abs!
Sony SLT - A37 - SAL1855 + SAL50F18


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Abril de 2014, 12:12:23
Vc pode até achar, mas usada....  Procurei esta lente por quase 1 mês e sei bem os valores, inclusive nenhum vendedor envia para Recife com frete gratis!!!

Estou apenas dizendo a maneira que comprei, caso ache que nao vale a pena, fique a vontade para comprar onde achar melhor para vc!!

Abs!

Quem disse que estava falando de usadas? Todas novas colega. Segue apenas alguns exemplos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540811253-lente-canon-ef-50mm-f18-ii-para-cmeras-digitais-eos-f18-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552003783-lente-canon-ef-50mm-f18-ii-para-cmeras-digitais-eos-f18-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546329854-lente-canon-50mm-f18-para-cmeras-digitais-eos-_JM


gabrielddc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #10 Online: 07 de Abril de 2014, 20:25:12
Rodrigo,
Obrigado por compartilhar sua experiência.
Também tenho Sony e sei da dificuldade de encontrar algo para vender que não seja na loja da Sony. Já faz tempo que procuro uma lente macro SAL100M28 e não consigo achar usada.
Vou dar uma olhada nos produtos desse vendedor que você comprou.
Obrigado.  :ok:
Gabriel

Pessoal, venho aqui contar a experiencia que tive na compra de uma lente 50mm 1.8.

Sou iniciante no mundo da fotografia, e como todo iniciante estou fuçando todo tipo de informação...

Estava com dificuldades de encontrar lentes e material para sony no mercado brasileiro, e quando encontro os valores sao altos.

Resolvi arriscar e fazer a compra no ebay, já que comprei varias outras coisas e nunca tive qualquer problema....

Se eu fosse comprar esta mesma lente no brasil (mercado livre) sairia por R$600.00 + 50.00 de frete.

No ebay comprei por $133.00 (R$347.00) e pedi para o vendedor diminuir o valor do produto na nota, caso a alfandega pegasse, o que foi o caso.

Paguei R$84.25 (60%) de imposto referente ao valor de $60.00 declarados como valor da lente.

A lente chegou em 15 dias, dentro da caixa e em perfeito estado.

Fica a dica para vcs... abraços


gabrielddc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Abril de 2014, 21:04:58
Nattis,
Pelo que vi ele está falando de equipamentos SONY.
Com certeza CANON você acha muito fácil por aí !

Ha Perdão pessoal! Esqueci de tomar meu Lexotan ...


Rodrigo teixeira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
  • rodrigo teixeira leite
Resposta #13 Online: 08 de Abril de 2014, 09:04:27
  :doh:
Sony SLT - A37 - SAL1855 + SAL50F18


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #14 Online: 12 de Abril de 2014, 10:50:35
Lentes Sony só pela internet mesmo. Tem que ser macho para ser um sonymaníaco....   :)

Compro pelo Mercado Livre e sem stress, apesar dos preços serem mais altos se comparados àqueles praticados no exterior, mas, as vezes, nem tão mais caros assim...

Lentes Sigma para montagem A são facilmente encontradas.
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/