Autor Tópico: Problemas de edição com PREMIÈRE  (Lida 2811 vezes)

andregferraz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 29 de Março de 2014, 03:06:11
Olá Pessoal,

Sou novo no mundo da edição de vídeo, meu problema é o seguinte...

Fiz vídeos em uma DSLR NIKON D7000, em 1080 e 24FPS, quando crio o arquivo no PREMIERE na ABA SEQUENCE PRESETS, estou escolhendo   DIGITAL SLR > DSLR 1080p24 aí crio a sequencia,
importo o vídeo, a logo vetorizada, coloca o áudio e o texto fixo que ficará na tela, aí o tenho que renderizar os efeitos na workspace, vou lá, aí esta acontecendo que o vídeo
atacha na vertical criando espaços pretos em cima e embaixo como se tivesse ficado em formato widescreen, a logo fica achatada, tudo fica atachado, o que esta acontecendo ????

Antes de renderizar fica tudo ok, e já testei sem colocar logo, texto e exportei e ficou tudo ok... o que estou fazendo de errado ????

Obrigado desde já


xandepizzetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #1 Online: 29 de Março de 2014, 04:33:40
Não conheço esse programa, mas checa se na hora de exportar ele não te oferece algumas opções. Aí lá você seleciona como quer renderizar, muito provavelmente é isso. No Sony Vegas é assim...


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #2 Online: 29 de Março de 2014, 13:26:45
 Testa assim, antes de colocar os vídeos na Timeline vc clica com o botão auxiliar em cima dele e escolhe a opção NEW SEQUENCE FROM CLIP, depois aperta Ctrl + M que vai abrir uma janela, lá vc marca a opção Match Sequence Settings e exporta e vê como ele ficou  :ok:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.526
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2014, 00:09:13
Olha só, não conheço os arquivos nem as especificações detalhadas da D7000, tbm não achei detalhes na web, mas recomendo pra vc fazer um teste:

Muda a terminação dos arquivos de .mov para .mpg e importa novamente o vídeo o seu projeto, e veja se fica certo e funciona bem.

O que acontece é o seguinte, qd vc trabalha com a terminação mpg, obriga o premiere a trabalhar com um decodificador interno mais completo e poderoso para lidar com seus videos.

E depois me fala se deu certo!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.526
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2014, 00:17:03
Olha só achei aqui no help da própria Adobe:

http://helpx.adobe.com/premiere-pro/kb/nikon-d7000-footage-stutters-playback.html


Lembrando que isso vale da mesma forma para os videos da Cano 6D por exemplo, pé assim que eu faço por aqui!!!
« Última modificação: 11 de Abril de 2014, 00:17:47 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.