Autor Tópico: Problemas com a nikon d7000  (Lida 1233 vezes)

Maike Wiilie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • A morte não é o fim de tudo, É apenas o principio
Online: 30 de Março de 2014, 11:42:32
Olá galera do fórum.....estou com um problema em minha Nikon D7000........no caso acho que deve ser no fotometro não sei se alguém já passou por isso.......Quando abro ou fecho o diafragma, aumento ou diminuo a velocidade do obturador o fotometro da câmera se comporta normalmente para (+) ou para (-)........no entanto quando dou (+) ou (-) exposição ele se comporta de forma errada.......por exemplo quanto (+) exposição eu der ele vai descendo até ficar no limite total do (-)  e o mais esquisito é que ele esta mostrando que a foto vai sair Subexposta mais se disparar a fotografia ela sairá totalmente superexposta.....e isso tabém acontece ao contrario quanto (-) exposição vc der o fotometro vai subir e indicar a foto Superexposta........Me ajudem pelo amor de Deus


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Março de 2014, 12:26:11
Se vc ta falando do botão que faz a compensação de exposição, então não há nada de errado aí.
Quando se fotografa no modo manual, o botão de compensação de exposição serve para informar o fotômetro como ele deve se comportar. Quando vc compensa a exposição pra mais 2 pontos, por exemplo, significa que o meio do fotômetro vai estar dois pontos superexpostos do que se não houvesse a compensação, por isso que a foto sai superexposta. Por isso que quando vc aumenta a compensação de exposição, o fotômetro vai pro subexposto. De novo o mesmo exemplo, se vc aumentar a compensação em 2 pontos, o meio do fotômetro será na verdade o +2 e o -2 do fotômetro será na verdade o cinza médio, por isso que acontece o que vc disse, pois se fotometrar no meio (cinza médio) e depois compensar a exposição em +2, o -2 que passará a indicar o cinza médio, por isso o fotômetro vai pro lado subexposto.

Espero que tenha ficado claro.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #2 Online: 30 de Março de 2014, 14:41:37
Perfeito Rafa.
D600 - E-M10


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Março de 2014, 13:26:52
Maike,

Se não entendeu ou não concordou ou se ainda restam dúvidas, informe.

Caso contrário, é de bom tom agradecer ao Rafa.



« Última modificação: 31 de Março de 2014, 13:27:20 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!