Autor Tópico: Windows 8. Qual comprar  (Lida 5730 vezes)

Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 31 de Março de 2014, 09:05:07
SSD é muito caro. Vale a pena ?


Pois é falcão, é assim ó, eu tenho 2 desktops lá em casa. Estão lá há anos, e funcionando. Montei agora um novo desktop, exclusivo, ninguém em casa bota a mão nele. Se quiserem, tem mais 2 PCs lá. Este é meu...rsrs

Os 2 que estão lá em casa, não têm SSD. Funcionam? Sim. Bem? Sim. E o novo, com SSD Corsair de 240 Gb, funciona bem? Sim. Funciona melhor que outros 2? Sim. Muito melhor? Sim.

Dá pra viver sem SSD? Sim.

Ou seja, você tem grana (meu desktop custou 5,5k, fora o monitor que peguei um Dell U2414), monte um legal, que vale a pena. Fica rápido pra caramba. Você não tem muita grana? Vai no arroz com feijão e seja feliz, porque também vai funcionar.

Sempre coloco aqui analogias com carros, pois acho que todo mundo entende. Você tem que rodar 400km, tipo São Paulo-Curitiba ou São Paulo-Rio. Se você for de BMW ou de Palio será a mesma coisa? Não, creio que não, pois uma BMW te dará mais conforto, mais segurança, mais estilo, etc, etc, etc, mas o Palio vai te levar no mesmo lugar, numa boa. Mesmo que não tenha ar condicionado.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 31 de Março de 2014, 14:59:25
Outro detalhe, SSD não funciona em RAID 0.
Funcionam sim. Basta sua placa-mãe ter suporte a RAID 0.


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 31 de Março de 2014, 15:24:28
Funcionam sim. Basta sua placa-mãe ter suporte a RAID 0.

Quando comprei meu SSD não era possivel por causa do TRIM do SSD não era suportado em Raid 0. Ou seja você fazia Raid 0 mas todo o lixo produzido no SSD não era efetivamente limpo, dessa forma o SSD fica extremamente lento após um certo tempo de uso.

Pelo que pesquisei aqui pelo visto a intel já resolveu esse problema, mas parece que vai depender do chipset da motherboard... estou meio por fora das novidades.  :ok:
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr