Autor Tópico: campanha contra estupro  (Lida 21981 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #120 Online: 04 de Abril de 2014, 11:18:31

Eu prefiro acreditar que não são más e sim ignorantes.


Eu também gostaria de acreditar que são ignorantes, mas existem sim uma pequena minoria que joga no time do  >:D
e pra esses, só tem uma solução  ;)


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #121 Online: 04 de Abril de 2014, 11:30:52
Não são ignorantes. É o reflexo do povo mesmo. Quando a maioria (50% + 1) acham isso, não podem ser considerados como exceções.

Ainda q 65% achei bem pouco...imaginava uns 95%.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #122 Online: 04 de Abril de 2014, 11:32:40
Eu não ligaria de morar na Suécia.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #123 Online: 04 de Abril de 2014, 14:58:36
Eu prefiro acreditar que não são más e sim ignorantes.
Apesar de eu ficar chocado com a maldade de algumas pessoas... Não sei se vcs viram um caso semana passada aqui em Brasília de um fdp (de classe média e com escolaridade, diga-se de passagem) que estuprou e matou a socos um menino inocente de 1 ano e 11 meses, enteado dele. Não dá pra entender como alguém consegue sequer pensar em cometer uma maldade como essa. No dia que eu vi a notícia e o depoimento da mãe no jornal, não consegui segurar as lágrimas e não consegui dormir à noite nesse dia. Sério... como é que pode?!
Mas também prefiro pensar assim. Tem uma frase famosa de Sócrates que diz: "Ninguém faz o mal voluntariamente e sim por ignorância, pois a sabedoria e a virtude são inseparáveis".
« Última modificação: 04 de Abril de 2014, 15:05:33 por Renato Cavalcante »
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #124 Online: 04 de Abril de 2014, 15:03:45
Eu não ligaria de morar na Suécia.
Eu penso nisso direto.. Em pegar minha família, fazer minhas malas e ir embora daqui pra um lugar um pouco mais civilizado.
Mas acredito que seja melhor ficar e tentar fazer alguma coisa pra melhorar a situação. Aí quem sabe daqui há uns 500 anos nossos tatata(..)ranetos tenham um ambiente melhor para viver.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #125 Online: 04 de Abril de 2014, 15:37:44
Eu penso nisso direto.. Em pegar minha família, fazer minhas malas e ir embora daqui pra um lugar um pouco mais civilizado.
Mas acredito que seja melhor ficar e tentar fazer alguma coisa pra melhorar a situação. Aí quem sabe daqui há uns 500 anos nossos tatata(..)ranetos tenham um ambiente melhor para viver.
Dá pra fazer muita coisa à distância. Só não fui ainda porque não surgiu a oportunidade.
Não entendo essa coisa que as pessoas têm com a "pátria", nascemos onde nascemos por puro acaso, e tentar ir para um lugar melhor é característica da espécie humana.

Enquanto não consigo algo na Suécia, vou tentar mudar pra Valinhos...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #126 Online: 04 de Abril de 2014, 15:41:47
Não entendo essa coisa que as pessoas têm com a "pátria", nascemos onde nascemos por puro acaso, e tentar ir para um lugar melhor é característica da espécie humana.


Eu não tenho nenhuma relação de patriotismo com o Brasil, só fico aqui mesmo porque gosto. Não porque eu nasci aqui, mas porque eu gosto do brasileiro "padrão", digamos assim. Sou louco pra sair de São Paulo assim que puder, essa minha cidade natal é um inferno, mas não aguentaria ficar muito tempo fora do Brasil não. Isso vindo de alguém que já morou um bom tempo nos EUA...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #127 Online: 04 de Abril de 2014, 15:47:19
Apesar de eu ficar chocado com a maldade de algumas pessoas... Não sei se vcs viram um caso semana passada aqui em Brasília de um fdp (de classe média e com escolaridade, diga-se de passagem) que estuprou e matou a socos um menino inocente de 1 ano e 11 meses, enteado dele. Não dá pra entender como alguém consegue sequer pensar em cometer uma maldade como essa. No dia que eu vi a notícia e o depoimento da mãe no jornal, não consegui segurar as lágrimas e não consegui dormir à noite nesse dia. Sério... como é que pode?!
Mas também prefiro pensar assim. Tem uma frase famosa de Sócrates que diz: "Ninguém faz o mal voluntariamente e sim por ignorância, pois a sabedoria e a virtude são inseparáveis".

É o tipo de noícia que, de tão pesada e impressionante, perde a "embalagem" para a mídia em massa, e acaba não sendo muito noticiada. Em geral os telespectadores preferem o consumo de notícias trágicas do tipo Isabela Nardoni, caso Bruno, etc.

Mudar do Brasil não vai nos livrar de tipos maldosos, como o carcereiro austríaco, por exemplo, mas pode nos afastar de uma maioria que acha justificável atacar uma mulher.

Eu não me mudo por um motivo simples, família, pais, irmãos, etc., são uma coisa importante pra mim. Se não já teria pegado meu filho e mulher e ido pra longe.

 



RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #128 Online: 04 de Abril de 2014, 15:49:14
Hum, a opinião do brasileiro "padrão" foi o que motivou o tópico...  Rs
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #129 Online: 04 de Abril de 2014, 15:55:59
Um senhor conhecido me disse uma vez que se ele tivesse minha idade sairia do Brasil, que não entende alguém jovem querer viver aqui.
Vejo na TV a notícia da invasão de um prédio por 2.000 pessoas e o surgimento de uma favela vertical sem que nenhuma autoridade tome uma providência e penso se daqui uns anos estaremos em Elysium e me questiono se esse senhor não tem lá a sua razão.
Você trabalha, paga impostos e só vê as cidades se degradando em bolsões de pobreza e violência.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #130 Online: 04 de Abril de 2014, 16:03:15
Hum, a opinião do brasileiro "padrão" foi o que motivou o tópico...  Rs


Verdade, rsrs...  :D


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #132 Online: 04 de Abril de 2014, 16:55:52
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #133 Online: 04 de Abril de 2014, 17:20:24
Eu sabia que só poderia estar errada.
Mentira tem perna curta!

« Última modificação: 04 de Abril de 2014, 17:21:09 por Claudio Rombauer »


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889