Autor Tópico: campanha contra estupro  (Lida 21965 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #15 Online: 31 de Março de 2014, 13:47:44
Tambem acho que a pesquisa não foi feita so com homens.

Não, isso que é o mais triste. Se não me engano, 60% dos entrevistados era mulher... :(



No Brasil a propria mulher se colocou na posição de objeto de desejo


Quem colocou a mulher na posição de objeto de desejo não foram elas, foi a mídia. Influenciada pela preferência e desejo de quem? Dos homens, é claro! Os homens é que são mais influenciados por esse tipo de coisa, prestar mais atenção a um anúncio dó porque tem uma mulher atraente junto e tal.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #16 Online: 31 de Março de 2014, 14:05:14
Existem duas situações, a ideal e a real. O ideal, como o Rezende disse, seria que todos pudessem andar nus por aí sem correr risco algum. Como em uma tribo indígena ou em uma comunidade naturista, onde as pessoas passam o tempo inteiro completamente nuas e os estupros não ocorrem por aí o tempo inteiro.

Em uma sociedade doente onde vivemos, realmente (e infelizmente) é um risco andar por aí com roupas curtas. Assim como é um risco à vida andar por aí na savana africana em meio aos leões. Mas que tipo de ser humano é esse que não tem controle algum sobre seus instintos mais irracionais, que é primitivo ao ponto de se comportar como um cão na rua frente a uma cadela no cio? Quem é que está errado nessa história, de quem é a culpa disso?

Não sou hipócrita, se um dia eu tiver uma filha, obviamente que eu vou orienta-la da melhor forma possível de todos os riscos de se andar por aí com roupas provocativas. Mas, muito mais importante que isso, se um dia eu tiver um filho, vou orienta-lo de todas as formas possíveis de que estupro é algo terrivelmente abominável.
Concordo plenamente Teté, porem muita gente acha que vivemos ainda no paraiso onde Adão e Eva andavam nus sem nenhum pudor ou maldade, mais as coisas não são assim o ser humano é dotado de uma maldade que não existe em outras especies. Na  minha opinião que o tipo de roupa que se veste causa mais efeito que andar propriamente nu.
Não estou dizendo que é pra todo mundo andar todo empacotado agora mais certas roupas que fogem controle do certo e errado, não acham? Do jeito que nosso pais anda, jan ão sei dizer o que é certo ou errado, se alguem souber por favor me diga.
 
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 31 de Março de 2014, 14:14:04
Vixe, Branco, então na verdade você não concorda comigo, pois não foi isso que eu quis dizer... O que eu quero dizer é que deve-se tomar um certo cuidado porque a nossa sociedade é doente mesmo. Mas jamais, em hipótese alguma, deve-se culpar a vítima. A culpa é toda e sempre do estuprador, mesmo que a vítima estivesse andando de biquíni e rebolando por aí...

Discordo totalmente de que certas roupas fogem do controle do certo e errado. Eu sou da opinião que cada uma faz o que quiser da vida e se comporta da maneira que quiser, desde que não prejudique os outros. E nada deve virar justificativa para agressão alguma, e muito menos deve virar argumento para culpar a vítima.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 31 de Março de 2014, 14:14:33
Branco, o dia que eu passar na esquina e tiver um tarado me assediando, não vou mudar minha forma de me vestir, vou denunciá-lo e o que espero é que, ao fazer minha denúncia, no dia seguinte ele não esteja lá. E que me seja garantido o meu direito básico de segurança, independente da forma que eu estiver vestida.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 31 de Março de 2014, 14:14:57
Branco, o dia que eu passar na esquina e tiver um tarado me assediando, não vou mudar minha forma de me vestir, vou denunciá-lo e o que espero é que, ao fazer minha denúncia, no dia seguinte ele não esteja lá. E que me seja garantido o meu direito básico de segurança, independente da forma que eu estiver vestida.


 :clap: :clap:


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #20 Online: 31 de Março de 2014, 14:24:45
Branco, o dia que eu passar na esquina e tiver um tarado me assediando, não vou mudar minha forma de me vestir, vou denunciá-lo e o que espero é que, ao fazer minha denúncia, no dia seguinte ele não esteja lá. E que me seja garantido o meu direito básico de segurança, independente da forma que eu estiver vestida.
Ô minha querida, se voce vivesse em outro pais eu ficaria feliz por voce, porem vamos ser realistas, nos vivemos no Brasil, onde tudo pode, voce vê na TV que a policia pende um cara que acabou de assaltar alguem e quando os policiais chegam na delegacia com o meliante, ja tem 1000 advogados la so esperando pra tirar as algemas e solta-lo e o dia seguinte ele vai esta la te esperando. Ja vi muitas mulheres denunciarem seus agressores e a policia não fazer nada e depois o crime acontece. Aqui as coisas andam a passos lentos.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 31 de Março de 2014, 14:26:10
Ô minha querida, se voce vivesse em outro pais eu ficaria feliz por voce, porem vamos ser realistas, nos vivemos no Brasil, onde tudo pode, voce vê na TV que a policia pende um cara que acabou de assaltar alguem e quando os policiais chegam na delegacia com o meliante, ja tem 1000 advogados la so esperando pra tirar as algemas e solta-lo e o dia seguinte ele vai esta la te esperando. Ja vi muitas mulheres denunciarem seus agressores e a policia não fazer nada e depois o crime acontece. Aqui as coisas andam a passos lentos.


Branco, mas isso não é razão para deixarmos de denunciar nada, né. A atitude da Aria está absolutamente correta, e se todo mundo fizesse como ela pensa, talvez as coisas passassem a andar melhor por aqui...


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #22 Online: 31 de Março de 2014, 14:28:35
Queria muito ver uma pesquisa que relacionasse os casos de estupro com as roupas usadas pelas vítimas.

Tenho a grande impressão de que a conclusão seria que as mulheres que usam roupas ditas "indecentes" não apresentariam maior risco de sofrer essa violência do que as demais. Na minha opinião a correlação mais forte estaria no nível educacional e cultural do agressor, particularmente nos casos em que este não conhecia a vítima.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #23 Online: 31 de Março de 2014, 14:35:51

Branco, mas isso não é razão para deixarmos de denunciar nada, né. A atitude da Aria está absolutamente correta, e se todo mundo fizesse como ela pensa, talvez as coisas passassem a andar melhor por aqui...
Veja bem Teté, não estou dizendo para deixarmos de denunciar, o que estou dizendo é que a nossa justiça é tão lenta e tão branda e tem muitas brechas que é capaz dela denunciar e ainda ficar presa no lugar do vagabundo entendeu? O que quero dizer é que se ela puder evitar passa no mesmo locar que evite, pois quem garante que ele não estará no dia seguinte. As vezes um simples ato de ponderação ou covardia pode nos manter vivos, o direito de ir e vir em nosso pais lamentavelmente ainda é oprimido por alguns marginais. 
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 31 de Março de 2014, 14:36:49
Bom... confesso que essa pesquisa me deixou de queixo caído.
Não vi a pesquisa completa, a metodologia utilizada, se foi ou não induzida e se a tabulação foi correta maaasssss..... pra mim há 2 questões extremamente graves... (pelo que vi divulgado):

- a pergunta (ou resposta) utiliza o termo "MERECEM" ser estupradas... notem bem, não é "podem; estão suscetíveis, dadas as circunstâncias são passíveis de..." é muito mais forte que isso... alguém achar que qualquer outra pessoa "MERECE" ser estuprada é demais pra minha crença na humanidade.
O segundo dado, que me deixou muito perplexo também é que 66% dos entrevistados que responderam "MERECEM", são MULHERES.

Sinceramente, EU, euzinhho aqui, do alto da minha ignorância só posso imaginar que a pesquisa não foi bem conduzida... porque é demais alguém em sã consciência sequer imaginar uma coisa dessas.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #25 Online: 31 de Março de 2014, 14:37:58
Queria muito ver uma pesquisa que relacionasse os casos de estupro com as roupas usadas pelas vítimas.

Tenho a grande impressão de que a conclusão seria que as mulheres que usam roupas ditas "indecentes" não apresentariam maior risco de sofrer essa violência do que as demais. Na minha opinião a correlação mais forte estaria no nível educacional e cultural do agressor, particularmente nos casos em que este não conhecia a vítima.
Faz sentido, seria muito bom pra tirar nossa ou minha duvida.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 31 de Março de 2014, 14:41:28
- a pergunta (ou resposta) utiliza o termo "MERECEM" ser estupradas... notem bem, não é "podem; estão suscetíveis, dadas as circunstâncias são passíveis de..." é muito mais forte que isso... alguém achar que qualquer outra pessoa "MERECE" ser estuprada é demais pra minha crença na humanidade.


Pois é, isso é forte demais, muito pesado mesmo. Bem isso que você falou, isso que me deixa ainda mais abismado...


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #27 Online: 31 de Março de 2014, 14:43:56
Bom... confesso que essa pesquisa me deixou de queixo caído.
Não vi a pesquisa completa, a metodologia utilizada, se foi ou não induzida e se a tabulação foi correta maaasssss..... pra mim há 2 questões extremamente graves... (pelo que vi divulgado):

- a pergunta (ou resposta) utiliza o termo "MERECEM" ser estupradas... notem bem, não é "podem; estão suscetíveis, dadas as circunstâncias são passíveis de..." é muito mais forte que isso... alguém achar que qualquer outra pessoa "MERECE" ser estuprada é demais pra minha crença na humanidade.
O segundo dado, que me deixou muito perplexo também é que 66% dos entrevistados que responderam "MERECEM", são MULHERES.

Sinceramente, EU, euzinhho aqui, do alto da minha ignorância só posso imaginar que a pesquisa não foi bem conduzida... porque é demais alguém em sã consciência sequer imaginar uma coisa dessas.
Eu tambem não via a pesquisa, so vi a noticia no fantástico.
Será que alguem aqui viu?
Trecho da materia:
Nela, 61,5% dos entrevistados disseram que as mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas e 58,5% afirmaram que se as mulheres soubessem se comportar haveria menos estupros. E as mulheres foram mais da metade dos entrevistados para a pesquisa.
« Última modificação: 31 de Março de 2014, 14:47:21 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #28 Online: 31 de Março de 2014, 14:47:50
Branco, às vezes o próprio policial desacretida a mulher pela forma como está vestida, não é à toa que existe delegacia de mulher.
Sei como são as coisas por aqui... Como sei que se, fatalmente, um dia eu estiver na mira de um estuprador, eu serei estuprada,  independente de como estiver vestida. Dizer que a forma que uma mulher se veste influenciou seu estupro é violentá-la outra vez. Quem estupra uma mulher não tem pudores.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #29 Online: 31 de Março de 2014, 14:52:42
Tõ gostando do topico vou dar uma saidinha, espero que mais pessoas expressem suas opiniões,quem sabe assim possamos mudar esse quadro para melhor.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/