Autor Tópico: campanha contra estupro  (Lida 22065 vezes)

vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 31 de Março de 2014, 15:04:24
Uma mulher estar vestindo mini-saia não significa que ela queira sair e transar com qualquer um na rua. No geral as mulheres gostam é de chamar a atenção, e algumas estão dispostas a abrir  mão de tudo pra isso.

A pesquisa está mais relevante ao sentimento da população em relação as mulheres que vestem roupas curtas porque o povão é ignorante demais pra entender o tamanho do crime e da violência por quem sofre o estupro. Estuprador não tem perdão nem na cadeia.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #31 Online: 31 de Março de 2014, 15:07:14
A afirmativa posta na pesquisa foi:

"Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas."

Na fonte: http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/SIPS/140327_sips_violencia_mulheres.pdf
« Última modificação: 31 de Março de 2014, 15:07:28 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #32 Online: 31 de Março de 2014, 15:12:02
A afirmativa posta na pesquisa foi:

"Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas."

Na fonte: http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/SIPS/140327_sips_violencia_mulheres.pdf

Francamente: lamentável!

Mais uma vez a mídia, tendo o poder que tem de transmitir, influenciar e até senão manipular, vir em horário nobre apresentar uma pesquisa dessa, abordando dessa forma?

L A M E N T Á V E L !! :no:

Com certeza contribuiu bastante para o crescimento e desenvolvimento intelectual da população. :aua: :aua: :aua:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #33 Online: 31 de Março de 2014, 15:18:18
Cada dia estamos mais EUA e menos Suécia. Infelizmente.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 31 de Março de 2014, 15:22:06
li só uma parte de tudo :P

eu sinceramente não aprovo a vulgaridade q existe hj, acho q existe idiotas se comportando indecentemente dos dois lados. Mas eu acho errado da mesma forma q eu acho errado uma criança desrespeitando os pais, ou algum malandro furando fila ou coisa do tipo...

Eu acho um absurdo dizer q um homem não eh capaz de se controlar, eh um absurdo dizer q vai estuprar pq a mulher usa roupa curta ou coisa do tipo... o cara eh um animal, um cachorro q vive por instinto agora?




Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 31 de Março de 2014, 15:27:18
Eu vou ler a pesquisa com calma... mas continuo achando que a metodologia deve estar errada... ao menos torço por isso, pois é difícil acreditar que estamos nesse patamar de (in)civilização.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #36 Online: 31 de Março de 2014, 15:59:20
Existem pessoas (homens e mulheres) que preferem as trevas à luz.
Bem verdade que a imensa maioria dos criminosos condenados são homens (independente do crime cometido), o que não quer dizer que TODAS as mulheres sejam inocentes e puras. Existem exceções de ambas as partes mas o poder da força física é óbvio que está do lado do homem, assim como uma pré-disposição para violar normas por uma maior parte da ala masculina.
O ato do estupro infelizmente é algo presente na sociedade desde os tempos mais antigos e continua entre nós até hoje. No meu entendimento, essa campanha é justa e deve atingir principalmente as mulheres para não se manterem caladas quando forem abusadas, bem como às autoridades para acolherem as denúncias não deixarem o culpado solto para transmitir uma sensação de impunidade. Quanto aos estupradores, esses não há campanha que dê conta. Quem comete uma vez, cometerá outras (e sim, também existem mulheres abusadoras).




Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #37 Online: 31 de Março de 2014, 15:59:47
Cara Aria, voce ha de concordar que algumas mulheres exageram, no modelito, e isso talvez voce não acredite mais eu acho que ínsita sim ao tarados de plantão...

Esse dias eu estava na frente de casa e passou uma menina com seu irmão, ela devia ter no máximo uns 16 anos, e seu irmão uns 12, ela estava com esses shorts jeans que está na moda agora que na parte de traz é meio "larguinho" e bem curto, e uma parte da "bunda" estava de fora, enquanto essa menina passou no meu quarteirão, passou um Onibus, um caminhão e um motoqueiro, TODOS, buzinaram e mexeram com ela, e o motoqueiro deu a volta no quarteirão e abordou a menina, que não olhou pra ele e seguiu abraçada com o seu irmão e ele foi embora. Fiquei imaginando até ela chegar ao seu destino quantos mais iam parar e aborda-la.


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #38 Online: 31 de Março de 2014, 16:07:55


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #39 Online: 31 de Março de 2014, 16:09:57
Um fato interessante é que 66% dos entrevistados eram mulheres...  :ponder: :ponder:


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 31 de Março de 2014, 16:13:06
Esse dias eu estava na frente de casa e passou uma menina com seu irmão, ela devia ter no máximo uns 16 anos, e seu irmão uns 12, ela estava com esses shorts jeans que está na moda agora que na parte de traz é meio "larguinho" e bem curto, e uma parte da "bunda" estava de fora, enquanto essa menina passou no meu quarteirão, passou um Onibus, um caminhão e um motoqueiro, TODOS, buzinaram e mexeram com ela, e o motoqueiro deu a volta no quarteirão e abordou a menina, que não olhou pra ele e seguiu abraçada com o seu irmão e ele foi embora. Fiquei imaginando até ela chegar ao seu destino quantos mais iam parar e aborda-la.

Ficar com parte da bunda da fora e não ser abordada é que iria ser estranho, até as mulheres iriam aborda-la perguntando se ela não tem vergonha na cara. Ser vulgar é uma coisa, agora achar que a pessoa merece ser estrupada por conta disso é outra.

Não estou dizendo que acho certo ou arredado o shortinho, por min cada um faz oque der na telha desde que não mecha com a minha pessoa.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #41 Online: 31 de Março de 2014, 22:07:11
Gente gostei das opiniões aqui colocadas isso demostra que muitos de nos brasileiros ainda tem noções do que é certo e errado, não estou jugando ninguem, longe de mim fazer isso, quando coloquei o assunto em pauta foi para muitos que não viram a materia tomassem conhecimento do assunto. Tambem ao contrario do que muitos pensam não acho que mulheres que usam roupas curtas ou provocativas merecem ser estupradas, essa era a pergunta da pesquisa segundo li, o que acho é que algumas roupas influenciam e contribuem para que alguns debimentais fazerem o que fazem. Quem dera todos pensassem da mesma forma e nosso pais fosse mais culto, e todo mundo respeitasse todo mundo. Todo mundo sabe o quão poderoso é o efeito que uma roupa pode causar seja ela masculina ou feminina, pode causar má ou boa impressão a respeito da pessoa, isso se chama pre-julgamento mesmo ele sendo errado.  Digo isso porque ja aconteceu comigo, não sou pessoa de usar roupas caras e de grife. Eu acho sim que o modo de se vestir influencia sim no comportamento de outras pessoas, seja pra fazer o bem ou o mau. E pessoas predispostas a fazerem o mau obviamente faram isso o que não justifica o ato. Outra coisa que leva a esse ato é a certeza da impunidade que reina em nosso pais gerado pela perda de valores e pelo abandono das autoridades. Muita gente usa expressão do livre arbitrário. Tudo posso, mas nem tudo devo. Posso matar meu vizinho? Posso, mas não devo. Posso roubar um banco? Posso, mas não devo. Posso andar nu pela rua? Posso, mas não devo. Porque? Por uma questão de bom senso. Ja imaginou sua esposa ou marido passeando pelas ruas com seu filhinho de 5 anos e passar um marmanjo ou uma mulher nua na sua frente e voce ter que explicar isso a ele essa hora? Porque ele vai pergunta. Será bom porque ele ja vai crescer com entendimento diferente, mais vai ser dificil achar palavras essa hora.
Volto a dizer, não acho que mulheres devem ser estupradas por causa do que veste.   
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #42 Online: 31 de Março de 2014, 23:06:37
O que também é condenável é ficar mexendo com mulher na rua como se fosse um pedaço de carne. É o fiu-fiu, o gostosa, o entortar o pescoço pra ver a bunda da mulher que passou e que constrange a esposa que muitas vezes tá do lado do cara... Uma série de comportamentos reprováveis que não vejo tão cedo sendo mudados.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #43 Online: 31 de Março de 2014, 23:40:40
Uai, parece até que virou proibido mostrar as curvas? Recentemente, no Rio de Janeiro, fui assaltado às 23:30 na saída da favela da mangueira. Estava indo pegar um trem na estação da mangueira, fui cortar o caminho e acabei sendo roubado numa pracinha bastante escura que tem por ali por 3 bandidos armados. Havia alguns policiais há uns 30 metros. Me dirigi até eles para falar sobre o ocorrido e me perguntaram o que eu estava fazendo num local tão perigoso naquele horário e que eu não deveria estar lá. Falei pra eles que não estava fazendo nada ilegal, mas não adiantou. De vitima, virei bandido. Na verdade, é como se o assalto fosse a minha sentença por um "erro" que eu teria cometido. Agora, voces acham que esses assaltantes tiveram as suas devidas punições legais? É claro que não. Houve uma transferencia de culpa, dos assaltantes para a vitima. Não estou falando do que trata a lei, mas da realidade mesmo, daquilo que acontece no dia-a-dia, que é o que realmente importa.
Outro dia, eu estava estacionado ilegalmente, e um caminhão arrancou um pedaço do meu retrovisor. Quando eu fui reclamar com o motorista, ele falou que eu poderia chamar a policia pois eu estava errado em estacionar ali. Veja bem, esse já é um caso bem diferente, pois eu estava cometendo uma infração, coisa que nem sequer acontece em caso de uma mulher mostrar as suas curvas na rua. Nesse caso do meu carro, o motorista do caminhão achou que por eu estar estacionado ilegalmente, ele poderia me punir e ficar elas por elas. É o cidadão querendo usufruir de seu suposto poder de policia. Enfim, esse assunto só virou polêmica porque grande parte das pessoas pensa da mesma forma dessa galera aí que acha que mulher que mostra as curvas merece ser estuprada. Desse tipo de pensamento ao fato consumado, ou seja, a ação do estupro é um passo. Dessa forma, ele não vai achar que está cometendo um delito mas está dando apenas o que ela merece. A maioria dos estupradores não são doentes mentais mas doentes sociais mesmo.
« Última modificação: 31 de Março de 2014, 23:45:09 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #44 Online: 01 de Abril de 2014, 00:03:18
*Retirado
« Última modificação: 01 de Abril de 2014, 00:17:50 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya