Autor Tópico: campanha contra estupro  (Lida 21971 vezes)

toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #45 Online: 01 de Abril de 2014, 00:15:15
E quanto mais se compartilha esse vídeo, mais cliques se dá pra esse doente e mais as idéias dele são propagadas.
E nem adianta perguntar "cadê a polícia?" pra dar um jeito nele. Assina um termo de responsabilidade e não dorme um dia na cadeia.
« Última modificação: 01 de Abril de 2014, 00:16:51 por toc83 »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #46 Online: 01 de Abril de 2014, 00:17:13
E quanto mais se compartilha esse vídeo, mais cliques se dá pra esse doente e mais as idéias dele são propagadas.
E nem adianta perguntar "cadê a polícia?" pra dar um jeito nele. Assina um termo de responsabilidade e não dorme um dia na cadeia.
Já que é assim, tirei.  ;)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #47 Online: 01 de Abril de 2014, 00:20:57
Bem, na verdade nem deveria ter tirado já que o que ele está falando é o que grande parte da população pensa né?

Só que a maioria tá sempre tentando relativizar as coisas mas no fundo pensa muito parecido.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #48 Online: 01 de Abril de 2014, 00:31:42
É muito parecido com a contradição daquela outra pesquisa do IPEA sobre a violencia contra a mulher. Apesar de que nessa pesquisa não me parece haver contradições não. Só que aí quando se vê o discurso do maluco lá, digamos que uma minoria curtiu o comentário dele. Uma minoria que já é assustadora, mas que não corresponde a maioria da pesquisa. Acredito que seja pelas palavras usadas no discurso. Ele perdeu muitos adeptos com esse vocabulário. Era um discurso mais radical, na forma, mas que na verdade quer dizer a mesma coisa: a mulher que exibe as curvas merece ser estuprada. Então, essas contradições estão muito mais na forma do que no conteúdo mesmo. No fim, pensa-se o mesmo. Apenas não se passa ao ato por ser ilegal e a maioria não está disposta a praticar atos ilegais. De qualquer forma, o estupro já é tão amoral quanto andar de saia curta à noite na rua. Se fosse legalizado, como esse maluco o deseja, pobres das mulheres.
« Última modificação: 01 de Abril de 2014, 00:32:54 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #49 Online: 01 de Abril de 2014, 07:11:38
Existem duas situações, a ideal e a real. O ideal, como o Rezende disse, seria que todos pudessem andar nus por aí sem correr risco algum. Como em uma tribo indígena ou em uma comunidade naturista, onde as pessoas passam o tempo inteiro completamente nuas e os estupros não ocorrem por aí o tempo inteiro. [...]
Nao precisa ser para tanto. No Verao da Alemanha, os parques urbanos, rios, praias e jardins muitas pessoas ficam completamente nuas, assim, no meio da rua, a luz do dia na frente de familias, criancas, velhos e ninguem eh molestado por isso. Nas praias francesas tambem, afinal praia eh local de se banhar e se bornzear e eh natural que se faca isso sem roupa. No Leste europeu onde ainda existe uma forte heranca do comunismo nudez em publico eh algo banal. Na Irlanda e Inglaterra micro saia e decodes largos eh simplesmente coisa de mulher, seja ela de familia, adolescentes, etc... No Brasil eh coisa de mulher vadia, etc, etc.

O Fato eh que no Brasil tudo eh associado a sexo e violencia. Programas de TV, programas de noticias, ate mesmo programas para familia nos domingos, novelas, piadas, comerciais, etc. Depois a familia se pergunta pq a filha de 9 anos esta transando com o pedreiro. Que eh flagrado por uma camera e mostrado em um programa de noticia policial na hora do almoco, onde as familias assistem e se entretem. Brasileiros que mal conheco ficam perguntando sobre minha vida sexual, ou querendo saber minha opiniao sobre a sexualidade alheia do tipo "Eu acho que fulano eh viado, o que vc acha?".

E tudo eh desculpa para sexo e violencia. Ate quando estao contra o "sexual" as pessoas usam sexo como desculpa com o argumento de que merecem serem estupradas. E ate para combater a violencia as pessoas querem usar violencia.

Eh aquela coisa nao querem, mas querem. Eh a desculpa que precisavam para praticar aquilo que desejam sem sentimento de culpa, transferindo a culpa para a vitima.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #50 Online: 01 de Abril de 2014, 07:22:52
Um fato interessante é que 66% dos entrevistados eram mulheres...  :ponder: :ponder:
Machismo nao eh um sentimento exclusivo dos homens da mesma forma que preconceito contra negros nao eh um sentimento exclusivo dos "nao-negros".


Mas o Brasil nao eh nada comparado com alguns paises slamicos como o Egito. Todos ja sabem que nao eh recomendado mulheres andarem sem a compania de um homem, e que eh comum algum local chegar para a compania da mulher e oferecer um cavalo ou camelo em troca da mulher. E nao eh lenda, eu presenciei isso. Alguns homens locais se masturbam no meio da rua, sem tentar esconder nem nada, se de ver uma mulher mostrando os ombros na rua.

https://www.youtube.com/watch?v=Az1DsRo6QX4


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #51 Online: 01 de Abril de 2014, 08:46:43
E quanto mais se compartilha esse vídeo, mais cliques se dá pra esse doente e mais as idéias dele são propagadas.
Exatamente por isso parei de compartilhar coisas de Bolsonaros e Felicianos da vida.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 01 de Abril de 2014, 09:20:56
Vocês sabem mais sobre a tal pesquisa?

Quantos foram entrevistados, qual a pergunta feita, qual a resposta de acordo com sexo, classe social, religião, etc? Fica muito vago eles apenas falarem que 60% são "a favor" do estupro.

Pode existir contexto religioso nas respostas? Já ouvi líderes religiosos falarem coisas do tipo e ainda pior, um deles falou que "mulher só é estuprada quando quer."
« Última modificação: 01 de Abril de 2014, 09:22:34 por Claudio Rombauer »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #53 Online: 01 de Abril de 2014, 09:50:54
Claudio, foram ditas 3 frases relacionadas ao assunto, onde as pessoas respondiam se concordam totalmente, parcialmente ou discordam. Umas das frases, a mais polêmica de todas dizia mais ou menos "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas", que teve 65% de pessoas que concordam totalmente. O que causa mais polêmica é justamente a presença da palavra "merecem", o que deixa a coisa muito mais pesada.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 01 de Abril de 2014, 09:52:01
O Hyde colocou o link da pesquisa aí em um post anterior - lá tem todos os dados para avaliação.
EU, particularmente acho que foi mal conduzida e tendenciosa.
O termo "merecem" EMHO está fora do contexto para o resultado sugerido - de certa forma é uma pesquisa direcionada e... sugestionada.
Gostaria de qual seria o resultado se este termo fosse substituído.
Achei a pesquisa muito superficial e aplicada em uma base de entrevistados equivocada.

EU, euzinho aqui creio que se houvesse a pesquisa com outros termos a resposta seria diferente.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #55 Online: 01 de Abril de 2014, 10:10:29
A sociedade não é sadia psiquicamente falando por que o Humano sendo relativamente um ser racional, ao longo dos milênios foi criando regras arbitrária para o que Pode e o que Não Pode fazer.

Foi criando regras e inserindo-as nas religiões, leis, tradição, mente coletiva, etc...

A maioria destas regras criadas vão contra sua natureza e instinto Animal.

O grande complexo, o que o  Homem deseja VS o que a sociedade o impõe como incorreto.

Isto gera angústia, medo e complexos... dai nascem grandes desvios psicos.

A própria sociedade gera subsídios para despertar nas pessoas mais desatentas este espírito de vulgaridade e atos impensáveis.

Hoje estamos vendo vários destes Desejos Animais expostos na TV, em casas de Swing, Suruba, Bi-Sexualidade até nos mais jovens, etc...

Moralmente falando agora tudo pode... opa, tudo não... existe "Ainda" alguns leis e tradições que não foram derrubadas.

Tudo isso é criado pela própria sociedade.
« Última modificação: 01 de Abril de 2014, 10:11:46 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 01 de Abril de 2014, 10:45:22
O Hyde colocou o link da pesquisa aí em um post anterior - lá tem todos os dados para avaliação.
EU, particularmente acho que foi mal conduzida e tendenciosa.
O termo "merecem" EMHO está fora do contexto para o resultado sugerido - de certa forma é uma pesquisa direcionada e... sugestionada.
Gostaria de qual seria o resultado se este termo fosse substituído.
Achei a pesquisa muito superficial e aplicada em uma base de entrevistados equivocada.

EU, euzinho aqui creio que se houvesse a pesquisa com outros termos a resposta seria diferente.

Interessante, é importante termos conhecimento sempre dos critérios de pesquisa e principalmente da intenção dos pesquisadores.

Mas será que as respostas tem influência religiosa? Nossa sociedade sofre este tipo de influência e muitas vezes quando vemos alguém questionando a nossa liberdade em vestir, pensar, manifestar, estão usando religião como base para tais questionamentos, tal qual acontece no islã, por exemplo.
« Última modificação: 01 de Abril de 2014, 10:46:26 por Claudio Rombauer »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #57 Online: 01 de Abril de 2014, 10:55:23
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #58 Online: 01 de Abril de 2014, 12:41:53
Vocês viram o coroa que foi pego no aeroporto de Belém filmando debaixo da saia das mulheres na escada rolante? Assinou um termo circunstanciado, pediu "desculpas" e foi embora livre, leve e solto.
As pessoas pressionam Judiciário e polícia, com razão, mas esquecem que ambos estão de mãos atadas pela letargia e jogo de interesses do Legislativo.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #59 Online: 01 de Abril de 2014, 22:32:12
O criador do topico sabe que na Arabia Saudita existem niveis elevadissimos de estupro? Sabia que la elas usam burca?

Nao é a roupa, é o pensamento
@jacobfotografiacriativa