Autor Tópico: campanha contra estupro  (Lida 21968 vezes)

Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Online: 31 de Março de 2014, 12:17:16
Ontem no fantastico assistir esta reportagem, (http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/03/organizadora-de-campanha-contra-estupro-recebe-ameacas-na-web.html)
Sou totalmente a favor da campanha e contra essas pessoas que aproveitam de sua força fisica para cometer atos desse tipo, minha opinião é que deveriam ser condenado logo sem julgamento. Tal ato não tem explicação.
Segundo a pesquisa a maior parte dos brasileiro acredita que a mulher é a responsável pelos abusos sexuais. Verdade ou não, esse foi o resultado das pesquisa, e pelo comentário dela ela discorda e não acredita. Achei uma iniciativa muito boa e apoio a campanha, por este motivo trouxe aqui para ser discutida e tambem saber a opinião dos colegas. Porem, discordo de algo que ela falou, “Acorda, garota, seu corpo é seu, você fazer o que quiser com ele. Você pode usar saia curta, você pode usar burca, você ser religiosa ou ateia, se vestir conforme suas crenças. Ninguém tem direito de te violentar por isso”,
Acho que as coisa não são bem assim, não é porque sou bonita e o corpo é meu que eu vou andar nu pra tudo que é lado, e a lai de atentado ao pudor não existe mais? Se notarmos, o brasil de uns tempos para cá transformou a mulher em simbolo sexual, e que mulher brasileira é só peito e bunda, a mídia fez isso e a própria mulher entrou nessa e passou a pensar dessa forma. Se notarem nos programas de tv as mulheres (assistentes de palco, dançarinas e ate mesmo algumas cantoras) estão semi-nus ou com roupas minusculas, um grande exemplo disso é o "Programa Panico" só mostra as bumbas e perereca das mulheres, se você não se tem esses requisitos não se encaixa no perfil da mulher brasileira, que que é isso? Não precisa andar mostrando a metade do corpo ou o corpo todo para chamar atenção, conquistar espaço pela inteligencia é bem mais admirável. Aqui em minha cidade as repartições publica e escolas são proibido a entrada de pessoas trajando roupas curtas (bermudas, regatas, shorts, mini saias) por varias vezes fui a escola dos meus filhos de calça e encontro com mulheres trajando saia acima do joelho e e questionei, a resposta era sempre a mesma, ela esta de saia, eu respondia: Sim, se eu vier para cá com uma bermuda na direção dos joelhos posso entrar? Não, porque é bermuda esta mostrando as pernas. E a saia acima do joelho não mostra as perna?  Talvez , voces achem que não, mais o modo como algumas mulheres brasileiras se vestem influencia sim no abuso sexual.
Nem todas fazem isso, mais algumas mulheres fazem isso por pura provocação ao homens e principalmente a outras mulheres que não tem os mesmos atributos. Tudo bem que não nos da o direito de sair pegando a mulher aforça, mas como dizia a minha vó, "O que os olhos não vêem o coração não deseja".
Vamos ter o minimo de decência meu povo, a TV brasileira faz isso porque todo mundo esta achando que é a coisa mais natural do mundo, as novelas brasileiras não tem mais horario restritos, sexas de sexo ja estão sendo exibidos as seis da tarde, cadê a lei da criança e do adolescente? Cadê o conselho tutelar? So aparece quando eu dou uma palmada em meu filho? As moças do nosso pais, só pensam em ser modelos e os rapazes so pensam em ser jogador? Os valores estão mudando eu sei, mas que fique pelo menos a decência. Os adolescentes( moças e rapazes ) so colocam fotos no face de calcinha e cueca e todo mundo curte, agora pensem, isso indus ou não a quem os ver?
São por este e outros motivos que eu acredito no resultado da pesquisa, e não so nos abusos contra as mulheres mais tambem cotra rapazes e crianças.
Quero dizer que este é meu ponto de vista e que sou terminantemente contra esse tipo  agressão e qualquer outro que não de a chance de defesa ao agredido.
 E para voce mulheres, fica o meu conselho não deixem que a midia influencie seus pesamentos e comportamentos, e que a melhor maneira de acabar com isso é denunciando seus agressores.
Abraço.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 31 de Março de 2014, 12:33:49
rsrsrs... não é por nada não, mas você parece fazer parte do percentual que acha que as mulheres ocasionam o seu próprio estupro. :no:
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 31 de Março de 2014, 12:34:46
Acho que, respeitando-se um mínimo de pudor e bom senso, a mulher pode e deve se vestir e se comportar da maneira que quiser. Você pode ter a opinião que quiser, mas nesse caso, a culpa da agressão é do agressor. Uma coisa é a mulher se vestir para chamar a atenção dos homens. Não é algo que eu faria, mas não tenho absolutamente nada contra. Outra coisa beeeem diferente é o homem interpretar isso como uma autorização ao estupro.

Já virou um grande chavão, mas é uma verdade. Não temos que ensinar nossas filhas como não serem estupradas, temos sim que ensinar nossos filhos a não estuprarem. Lógica básica e irrefutável.

E, verdade seja, dita, não importa tanto a roupa que se usa, mulheres são violentadas todos os dias independente da vestimenta. A culpa não é da vítima, gente, é do agressor!


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 31 de Março de 2014, 12:38:20
E, olha só, é muito comum ver homens que andam sem camisa por aí. Meu pai mesmo, dentro de casa só usa bermuda. Nem por isso olhei pra ele com olhar malicioso. Diferente do que ocorre com as mulheres... Muitos casos de violência contra mulher ocorrem dentro da própria casa... o violador é parente ou amigo da família.
« Última modificação: 31 de Março de 2014, 12:38:40 por Aria »
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Março de 2014, 12:47:31
rsrsrs... não é por nada não, mas você parece fazer parte do percentual que acha que as mulheres ocasionam o seu próprio estupro. :no:

Eu acho que o Branco se "embolou um pouquinho" nas palavras.

Pelo que entendi, apesar de não terem culpa pelos estupros -o que é correto-, o Branco tentou manifestar sua opinião sobre a sexualidade e vulgaridade generalizada, que realmente, tomaram conta do Brasil.
Olhem isso, e prestem atenção na letra:

https://www.youtube.com/watch?v=GtSYZWvygjk

Eu acho que o Branco quis dizer, que as próprias mulheres, em busca de "reconhecimento" e dinheiro, estão deixando pra trás seus valores e a decência.
Claro que isso acontece com os homens tbm, mas essa sexualidade em tudo vai acabar ferrando essa geração de "novinhas e novinhos"...


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 31 de Março de 2014, 12:57:18
Eu acho que o Branco se "embolou um pouquinho" nas palavras.

Pelo que entendi, apesar de não terem culpa pelos estupros -o que é correto-, o Branco tentou manifestar sua opinião sobre a sexualidade e vulgaridade generalizada, que realmente, tomaram conta do Brasil.
Olhem isso, e prestem atenção na letra:

https://www.youtube.com/watch?v=GtSYZWvygjk

Eu acho que o Branco quis dizer, que as próprias mulheres, em busca de "reconhecimento" e dinheiro, estão deixando pra trás seus valores e a decência.
Claro que isso acontece com os homens tbm, mas essa sexualidade em tudo vai acabar ferrando essa geração de "novinhas e novinhos"...

Olha... dizer que "o que os olhos não vêem, o coração não deseja" me parece corresponder com o que a maioria das pessoas pensam. Dá pra ler muitas coisas nas entrelinhas.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #6 Online: 31 de Março de 2014, 12:58:22
Ix...... :D.....esse tópico vai pegar fogo.......


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #7 Online: 31 de Março de 2014, 13:03:17
Eu acho que o Branco se "embolou um pouquinho" nas palavras.

Pelo que entendi, apesar de não terem culpa pelos estupros -o que é correto-, o Branco tentou manifestar sua opinião sobre a sexualidade e vulgaridade generalizada, que realmente, tomaram conta do Brasil.
Olhem isso, e prestem atenção na letra:

https://www.youtube.com/watch?v=GtSYZWvygjk

Eu acho que o Branco quis dizer, que as próprias mulheres, em busca de "reconhecimento" e dinheiro, estão deixando pra trás seus valores e a decência.
Claro que isso acontece com os homens tbm, mas essa sexualidade em tudo vai acabar ferrando essa geração de "novinhas e novinhos"...
Justamente isso, ja vi muita gente semi-nu, pois moro a beira de uma praia, mais não saio por ai passando o rodo a força. Porem tem muitos que não se controla. n]ao seria melhor evita-los?
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 31 de Março de 2014, 13:06:02
Justamente isso, ja vi muita gente semi-nu, pois moro a beira de uma praia, mais não saio por ai passando o rodo a força. Porem tem muitos que não se controla. n]ao seria melhor evita-los?

Existem também muitos assassinatos hoje em dia, seria melhor eu não viver mais para evitá-los?  :D


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #9 Online: 31 de Março de 2014, 13:10:08

Em uma sociedade com mentes sadias, as pessoas poderiam andar semi nuas e isso não justificaria qq tipo de agressão fisica ou verbal.
A nossa sociedade é antiga, quadrada e machista! Inclusive muitas mulheres são machistas nesse ponto!



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 31 de Março de 2014, 13:30:32
Existem duas situações, a ideal e a real. O ideal, como o Rezende disse, seria que todos pudessem andar nus por aí sem correr risco algum. Como em uma tribo indígena ou em uma comunidade naturista, onde as pessoas passam o tempo inteiro completamente nuas e os estupros não ocorrem por aí o tempo inteiro.

Em uma sociedade doente onde vivemos, realmente (e infelizmente) é um risco andar por aí com roupas curtas. Assim como é um risco à vida andar por aí na savana africana em meio aos leões. Mas que tipo de ser humano é esse que não tem controle algum sobre seus instintos mais irracionais, que é primitivo ao ponto de se comportar como um cão na rua frente a uma cadela no cio? Quem é que está errado nessa história, de quem é a culpa disso?

Não sou hipócrita, se um dia eu tiver uma filha, obviamente que eu vou orienta-la da melhor forma possível de todos os riscos de se andar por aí com roupas provocativas. Mas, muito mais importante que isso, se um dia eu tiver um filho, vou orienta-lo de todas as formas possíveis de que estupro é algo terrivelmente abominável.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 31 de Março de 2014, 13:31:19
A mulher é vista como objeto e inferior desde que o mundo é mundo e não é mudando a forma de se vestir que esse pensamento vai mudar. É uma questão cultural... Vai demorar anos e anos pra isso mudar. Tá tão arraigado que sequer nos damos conta. Vira e mexe eu ouço minha própria mãe dizer que mulher que não se veste de forma adequada tá pedindo pra ser desrespeitada e eu discuto com ela, mas o pensamento é difícil de mudar, porque foi assim que ela foi criada. E ainda vai levar muito tempo para que a formação de nossa sociedade mude. Tá tão dentro da gente que de vez em quando eu mesma me pego sendo machista.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 31 de Março de 2014, 13:38:50
Algumas considerações:

Ontem no fantastico assistir esta reportagem, (http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/03/organizadora-de-campanha-contra-estupro-recebe-ameacas-na-web.html)
Sou totalmente a favor da campanha e contra essas pessoas que aproveitam de sua força fisica para cometer atos desse tipo, minha opinião é que deveriam ser condenado logo sem julgamento. Tal ato não tem explicação.
Segundo a pesquisa a maior parte dos brasileiro acredita que a mulher é a responsável pelos abusos sexuais. Verdade ou não, esse foi o resultado das pesquisa, e pelo comentário dela ela discorda e não acredita. Achei uma iniciativa muito boa e apoio a campanha, por este motivo trouxe aqui para ser discutida e tambem saber a opinião dos colegas. Porem, discordo de algo que ela falou, “Acorda, garota, seu corpo é seu, você fazer o que quiser com ele. Você pode usar saia curta, você pode usar burca, você ser religiosa ou ateia, se vestir conforme suas crenças. Ninguém tem direito de te violentar por isso”,
Acho que as coisa não são bem assim, não é porque sou bonita e o corpo é meu que eu vou andar nu pra tudo que é lado, e a lai de atentado ao pudor não existe mais?  - não! é tudo estupro agora. Acho que você se referia a ato obsceno, que existe sim e varia de lugar pra lugar.Se notarmos, o brasil de uns tempos para cá transformou a mulher em simbolo sexual, e que mulher brasileira é só peito e bunda, a mídia fez isso e a própria mulher entrou nessa e passou a pensar dessa forma. Se notarem nos programas de tv as mulheres (assistentes de palco, dançarinas e ate mesmo algumas cantoras) estão semi-nus ou com roupas minusculas, um grande exemplo disso é o "Programa Panico" só mostra as bumbas e perereca das mulheres, se você não se tem esses requisitos não se encaixa no perfil da mulher brasileira, que que é isso? Não precisa andar mostrando a metade do corpo ou o corpo todo para chamar atenção, conquistar espaço pela inteligencia é bem mais admirável. Aqui em minha cidade as repartições publica e escolas são proibido a entrada de pessoas trajando roupas curtas (bermudas, regatas, shorts, mini saias) por varias vezes fui a escola dos meus filhos de calça e encontro com mulheres trajando saia acima do joelho e e questionei, a resposta era sempre a mesma, ela esta de saia, eu respondia: Sim, se eu vier para cá com uma bermuda na direção dos joelhos posso entrar? Não, porque é bermuda esta mostrando as pernas. E a saia acima do joelho não mostra as perna?  Talvez , voces achem que não, mais o modo como algumas mulheres brasileiras se vestem influencia sim no abuso sexual. - mas você não concorda queé um direito de todos ser respeitado em sua dignidade sexual, independente do que estão usando? Que isso é uma regra elementar de convivência? Se uma mulher está vestindo um vestido branco em um dia chuvoso, ela está influenciando o abuso sexual então? E outra - vivemos num país tropical, com alguns dos lugares mais quentes do mundo. É ridículo você ter que se vestir como Europeu (vide advogado que é obrigado a usar terno)  em um lugar com o clima exatamente oposto.
Nem todas fazem isso, mais algumas mulheres fazem isso por pura provocação ao homens e principalmente a outras mulheres que não tem os mesmos atributos. Tudo bem que não nos da o direito de sair pegando a mulher aforça, mas como dizia a minha vó, "O que os olhos não vêem o coração não deseja".   - você está sendo moralista, impondo valores que você julga corretos e absolutos, em nome de uma chamada decência. E mesmo que algumas façam isso para provocar, o que há de ruim nisso? Elas são livres e podem fazer o que bem entender, assim como homens também podem fazer isso.
Vamos ter o minimo de decência meu povo, a TV brasileira faz isso porque todo mundo esta achando que é a coisa mais natural do mundo, as novelas brasileiras não tem mais horario restritos, sexas de sexo ja estão sendo exibidos as seis da tarde, cadê a lei da criança e do adolescente? Cadê o conselho tutelar? So aparece quando eu dou uma palmada em meu filho? As moças do nosso pais, só pensam em ser modelos e os rapazes so pensam em ser jogador? Os valores estão mudando eu sei, mas que fique pelo menos a decência. Os adolescentes( moças e rapazes ) so colocam fotos no face de calcinha e cueca e todo mundo curte, agora pensem, isso indus ou não a quem os ver?
São por este e outros motivos que eu acredito no resultado da pesquisa, e não so nos abusos contra as mulheres mais tambem cotra rapazes e crianças.
Quero dizer que este é meu ponto de vista e que sou terminantemente contra esse tipo  agressão e qualquer outro que não de a chance de defesa ao agredido.
 E para voce mulheres, fica o meu conselho não deixem que a midia influencie seus pesamentos e comportamentos, e que a melhor maneira de acabar com isso é denunciando seus agressores.
Abraço.
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 31 de Março de 2014, 13:40:17
Citar
E mesmo que algumas façam isso para provocar, o que há de ruim nisso? Elas são livres e podem fazer o que bem entender, assim como homens também podem fazer isso.


Isso!  :ok:


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #14 Online: 31 de Março de 2014, 13:42:23
Olha... dizer que "o que os olhos não vêem, o coração não deseja" me parece corresponder com o que a maioria das pessoas pensam. Dá pra ler muitas coisas nas entrelinhas.
Cara Aria, voce ha de concordar que algumas mulheres exageram, no modelito, e isso talvez voce não acredite mais eu acho que ínsita sim ao tarados de plantão. Não estou defendendo eles, pelo contrario esse tipo de gente precisa de tratamento pisquiatrico ou cadeia sei lá. Tal pratica não justicia o ato, mas cada cabeça é um mundo. Quanto ao resultado da pesquisa não sou eu que acho, pois so ontem tomei conhecimento. Tambem acho que a pesquisa não foi feita so com homens. Mais pense bem, se voce sabe que na esquina tem um tarado de plantão, que vive te assediando toda vez que voce passa com aquela roupa provocante, e voce continua a passar por lá sem levar em consideração o risco de ser atacada, na cabeça dele e so na dele, passa que voce esta se insinuando e provocando-o, analize por este lado e verá onde quero chegar. Não seria melhor mudar o caminho, não estou dizendo que é para se vestir com roupas de epocas mas ser um pouco mais discreta entendeu?
Ja notei que algumas mulheres sentem prazer em provocar os homens, os mornais nem ligam mais os desequilibrados caem em cima matando.
Deixo claro que não estou generalizando.
Quanto aqueles casos que acontecem detro da familia, acho que tambem não é normal e deve ser sim denunciado punido.
No Brasil a propria mulher se colocou na posição de objeto de desejo depois de conquistar posição de igualdade na luta feminista, basta ver nos comerciais de cervejas e carros ou coisas com foco no publico masculino.
Par ser reconhecida não precisa sair pela s ruas mostrado tudo. 
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/