Autor Tópico: O Dress code x Sua personalidade  (Lida 11194 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #30 Online: 01 de Abril de 2014, 02:46:22
Em eventos a discrição é mais do que um código. É uma aliada do fotografo que precisa captar fotos espontâneas. Nada mais frustrante que você querer fazer isso e a pessoa perceber a câmera apontada para ela e soltar aquele sorriso engessado. Rsrs
Na minha opiniao, descricao esta em como vc fotografa.

Nao importa o que vc esta vestindo. Se vc estiver de tenis as pessoas olham a primeira vez e logo esquecem, se vc estiver com cabelo pintado tambem, se vc tiver problema fisico tambem, se tiver olhos verdes cor de catarro tambem, se estiver usando flash ou uma camera medio ou grande formato tambem. As pessoas estao interessadas no evento e o fotografo fotografando discretamente nao chama a atencao.

Ja o fotografo mais padraozao do mundo, com uma camera pequena e silenciosa, sem flash, fingindo ser um convidado qualquer vai chamar mais atencao do que o padre e noivos se nao fotografar discretamente, correndo de um lado para o outro, tumultuando com a camera em cima dos noivos na hora da troca da alianca e beijo, etc...

Tem fotografos que usam cameras que a lapada do espelho da camera em cada disparo causa um terremoto, e estao preocupados se a roupavai deixar eles discretos!?  8-)


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 01 de Abril de 2014, 09:32:29

Mas não te incomoda fotografar com o casaco do terno? Eu acho terrível, a cada vez que levanto e abaixo a câmera para clicar, preciso ajeitar de novo o casaco. Limita o movimento dos braços, esquenta demais, eu acho bem desconfortável para trabalhar. A gravata a mesma coisa, me atrapalha em alguns momentos, me sufoca um pouco o pescoço, não gosto não...

Então,  meus ternos são encomendados sob medida, e com alguns ajustes técnicos, kkkk
Primeiro, não tem forro atrás nem nas mangas. Combinei com o alfaiate de fazermos os forros apenas nas beiradinhas pra dar acabamento. Na frente, onde vão os bolsos internos, uso um forrinho bem de leve, só pra não ficar aquela coisa tosca aparecendo.
Além disso, ele é um tiquinho alargado na axila, tipo, mixaria mesmo, coisa de três centimetros, pra dar mais liberdade, e tem ombreiras mínimas, só uma tirinha de espuma, pra não ficar igual ao didi mocó.
Não quis eles "slim fit", que apesar de ser mais bonito, é mais justo e trava mais os braços.
Tenho outros dois ternos "de sair", que são slim e lindos. Esses são mais travados, mas quando é evento muito chique, eu uso, pra ficar mais dentro do "padrão" do evento, kkkkk


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #32 Online: 01 de Abril de 2014, 09:52:10
Legal, Mike, tudo já pensado pro trabalho, muito bom!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 01 de Abril de 2014, 10:23:09
Legal, Mike, tudo já pensado pro trabalho, muito bom!



 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Welbi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • 摄影就是把目标,头脑,眼睛和心放在同一条线上。
Resposta #34 Online: 01 de Abril de 2014, 10:54:57
Mike gosto muito do seu senso de humor... :hysterical:

Meu "Pitaco"... em minha opnião, creio que é uma questão de conciliação que são ditadas pelas necessidades.

1o. Não dá para ser o que você não é por muito tempo. A máscara cai e não há profissionalismo que resista!
2o. Discrição tanto visual quanto comportamental são condizentes com a profissão. Fotográfo "Carmem Miranda" só na parada Gay!
      muito menos usar o roupão do "Rock Ballboa"  :fight: no Leopolldo  ou Fasano!
3o. Eu também preciso pensar na funcionalidade da roupa.

Resumindo: Você precisa saber a SUA moda (palavra que é derivada de (SEU) modo, jeito de ser), essa (SUA moda) precisa se "enquadrar" da melhor forma possível no evento que você vai trabalhar (sem transfigurar quem você é) e por último temos que pensar na funcionalidade da roupa, alguns "trabalhos" necessitam, as vezes, de ângulos, que algumas roupa poderiam dificultar.
É por essas e outras que eu não troco a minha Pinhole feita da caixa de sapato (Berluti Rapiécés Reprisés) do meu avó, por nada ! Hahaha!
我可以排一张你的照片吗?
我可以跟你合照吗?
你可以帮我(们)拍张照片吗?


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #35 Online: 01 de Abril de 2014, 10:58:42
Muito bom, Welbi! Isso ae.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #36 Online: 01 de Abril de 2014, 11:35:20
Casamento de dia: calça social clara (cinza) + camisa social branca + tenis claro (puma cinza).

Casamento à noite: calça social preta + camisa social preta + tenis nike preto.

É assim que eu trabalho.

Trabalho com casamentos classes A e B (incluindo alguns de luxo).

Não uso paletó/terno, não rola. E não é o meu estilo.

As vezes encontro fotógrafos/cinegrafistas em making ofs ou igrejas e fico até com vergonha de alguns que vejo por aí. E não são poucos: terno e gravata, mas aqueles ternos horríveis, baratinhos, muitas vezes grandes. Sapato descascando. Gravata com cor bizzarra (laranja, por exemplo), camisa de manga curta e cores duvidosas, etc, Eu de tenis fico bem mais arrumado.  :assobi: :assobi:

O pior de tudo é ver colegas sofrendo no verão, fotografando ou filmando usando terno, só para estar arrumado, mas ao mesmo tempo, quase derretendo, de tanto calor. É mais bonito não usar paletó do que ficar pingando suor  >:D

abs,

Vini
« Última modificação: 01 de Abril de 2014, 11:39:56 por viniciustb »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 01 de Abril de 2014, 11:45:05
Casamento de dia: calça social clara (cinza) + camisa social branca + tenis claro (puma cinza).

Casamento à noite: calça social preta + camisa social preta + tenis nike preto.

É assim que eu trabalho.

Trabalho com casamentos classes A e B (incluindo alguns de luxo).

Não uso paletó/terno, não rola. E não é o meu estilo.

As vezes encontro fotógrafos/cinegrafistas em making ofs ou igrejas e fico até com vergonha de alguns que vejo por aí. E não são poucos: terno e gravata, mas aqueles ternos horríveis, baratinhos, muitas vezes grandes. Sapato descascando. Gravata com cor bizzarra (laranja, por exemplo), camisa de manga curta e cores duvidosas, etc, Eu de tenis fico bem mais arrumado.  :assobi: :assobi:

abs,

Vini

Serio, teve uma vez, que fui buscar um cinegrafista na casa dele, pra ir no casamento comigo. Eu era funcionário, e ao ver o maluco sair do portão, nem deixei ele entrar no carro.
Ele tava com uma camisa azul, tipo assim:

Por cima, uma gravata, feia, mas tão feia que não dava pra descrever, kkkkkk Daquelas de nó com ziper, huehueheuhe

Ah, cara, mandei o sujeito trocar, senão ele não ia pro evento comigo. As pessoas tem que ter bom senso no vestir, independente do estilo.

Vini, vc que usa tênis, como é o modelo? Básico, linhas simples?

Sapatos, eu costumo usar Ferracini 24h, mas to meio que sofrendo com eles...
Se alguém tiver sugestão de sapato confortável, agradeço!  :ok:


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #38 Online: 01 de Abril de 2014, 11:55:57
Serio, teve uma vez, que fui buscar um cinegrafista na casa dele, pra ir no casamento comigo. Eu era funcionário, e ao ver o maluco sair do portão, nem deixei ele entrar no carro.
Ele tava com uma camisa azul, tipo assim:

Por cima, uma gravata, feia, mas tão feia que não dava pra descrever, kkkkkk Daquelas de nó com ziper, huehueheuhe

Ah, cara, mandei o sujeito trocar, senão ele não ia pro evento comigo. As pessoas tem que ter bom senso no vestir, independente do estilo.

Vini, vc que usa tênis, como é o modelo? Básico, linhas simples?

Sapatos, eu costumo usar Ferracini 24h, mas to meio que sofrendo com eles...
Se alguém tiver sugestão de sapato confortável, agradeço!  :ok:

Meu puma atual é esse, para casamentos diurnos:

http://www.kanui.com.br/tenis-puma-wheel-vulc-43261.html?wt_af=br.Affiliates.Affiliates.Rise.T%C3%AAnis%20Casual.PU068SH38LZXKAN&utm_medium=Affiliates&utm_source=Rise&utm_content=T%C3%AAnis%20Casual&utm_term=PU068SH38LZXKAN&a_aid=knui

Mas eu usaria allstar, vans ou outro parecido numa boa. Só não usaria aqueles tenis grandões, de fazer exercício ou cheio de amortecedores. Gosto de tenis tipo esse Puma mesmo, mais básico, mais clean.

E o nike que costumo usar à noite, é igual ao do link abaixo, 100% black. O meu eu comprei numa viagem, na Suíça.

http://www.ebay.com/itm/New-Mens-2013-Nike-Air-Force-One-1-Low-AF1-Black-Black-315122-001-Casual-/301045629792

Eu não consigo ficar de sapato umas 12h, que é a minha média de trabalho num casamento. Tenis ajuda muito.

abs
« Última modificação: 01 de Abril de 2014, 11:57:07 por viniciustb »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 01 de Abril de 2014, 12:05:59
Fera esse Nike preto, hein...

vou ver se acho algo pelo menos parecido por aqui.
Valeu, abraço.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #40 Online: 01 de Abril de 2014, 12:11:59
Sapatos, eu costumo usar Ferracini 24h, mas to meio que sofrendo com eles...
Se alguém tiver sugestão de sapato confortável, agradeço!  :ok:

Mike, de noite eu uso um sapata daqueles de couro de carneiro, super confortável e flexível. E bem discreto também, valeu muito a pena investir nesse tipo de calçado. De dia eu uso um sapatênis bem confortável e discreto também, mas tem vezes que acho que meu sapato é ainda mais confortável do que meu sapatênis...  :ponder:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #41 Online: 01 de Abril de 2014, 13:51:49
Pelo que se está dizendo aqui sobre "ser quem você é", "não tentar ser o que não é" e outras afirmações nessa linha, fica parecendo que a personalidade está condicionada à roupa e à aparência. Durante toda minha vida profissional precisei me vestir com roupas sociais, que não têm nada a ver comigo. Quando vou a um casamento como convidado, tenho que usar terno e gravata. Pior ainda.
A mesma coisa em entrevista de emprego.
Ir ao hospital de bermuda visitar um conhecido que ganhou nenê, nem pensar. No cinema de chinelo dá desquite. Nem pra dormir posso usar as camisetas velhas e furadas que são as mais confortáveis.

Se for fazer as contas acho que só me visto de maneira condizente com minha personalidade umas 10h por semana.

Mas não acho que uma faceta social resume o que uma pessoa é.

Se me virem conversando com a minha avó vão me achar um cara cordial e amável. Com meus amigos um ogro estúpido. Com minha filha um retardados mental com sérios problemas de dicção.

O meu ponto é que não nos resumimos ao que somos (ou precisamos ser) em ocasiões específicas.

Pense nas pessoas que trabalham de uniforme. Pense no Bruce Dickinson que de noite se veste de roqueiro heavy metal e de dia é piloto comercial coxinha, de farda impecável.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 01 de Abril de 2014, 14:34:05
Acho que hoje se confunde muito liberdade com fazer tudo o que se quer.

Em questão de vestimenta, a ocasião ainda dita a regra. Bom senso é fundamental, independente da profissão.


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #43 Online: 01 de Abril de 2014, 14:45:45
Fazer o que se quer desde que não estejamos prejudicando a ninguém é liberdade. Uns vem ao mundo pra deixa-lo como está. Cheio de regras sem sentido. Rigide para aquilo que nao precisa e tolerancia demais com coisas que já deviam ter sido erradicadas: racismo, machismo, preconceito com identidade de gênero, sexualidade, classe social.
Uma vez ouvi um cara dizendo numa palestra em uma empresa em que trabalhei "se tu andar andar de boné em publico nao pode reclamar se alguém tratar como um gurizão". E ele estava falando de coisas do dia-a-dia e nao de posturas dentro do local de trabalho. Pra mim soou tão ridiculo quanto dizer que uma mulher que usa roupa curta nao pode reclamar se for estuprada. Como recentemente vimos na pesquisa do IPEA o Brasileiro ainda tem uma mentalidade muito retrograda.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #44 Online: 01 de Abril de 2014, 22:11:20
isso vem de longe..

Em 1889, um francês chamado Max Leclerc (em Lettres du Brésil), chegando no Rio de Janeiro ficou meio espantado e escreveu assim:

Sob um clima abrasador, em uma cidade onde o termômetro atinge facilmente os 40 graus à sombra, (...) os brasileiros se obstinam a viver e a se vestir como se fossem europeus. Eles trabalham nas horas mais quentes do dia, das 9 da manhã às 4 da tarde, como se fossem negociantes londrinos. Eles passeiam nas ruas trajando jaquetões escuros, cartolas de copa alta e se submetem ao martírio com a mais perfeita resignação. O problema é que, apesar das aparências, eles não dispõem de meios para viver nos trópicos. A municipalidade do Rio de Janeiro não garante sequer o saneamento adequado da cidade, periodicamente assolada pela febre amarela.

O Brasil vive de aprências faz teeeeempo...
« Última modificação: 01 de Abril de 2014, 22:13:17 por Luciano.Queiroz »