Autor Tópico: O Dress code x Sua personalidade  (Lida 11191 vezes)

RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #45 Online: 01 de Abril de 2014, 22:34:26
Fazer o que se quer desde que não estejamos prejudicando a ninguém é liberdade.

Não existe liberdade na vida em sociedade.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #46 Online: 01 de Abril de 2014, 23:23:08
Por isso que a sociedade do jeito que ta é uma bosta. Me perdoe a expressão. Vive-se de aparência. Dois homens se beijando choca, mas um homem traindo a esposa é algo normal. Quem tem explora quem nao tem. Dai acontecem absurdos como o que ocorreu no shopping da.minha cidade: dois assaltantes engravatados roubaram uma joalheria debaixo do nariz da segurança e sairam pela porta da frente. Enquanto isso a segurança ficava abordando os punks, emos, implicando de graça porque usavam all star e eram cabeludos. Mas o maximo que faziam era bater papo numa rodinha na praça de alimentação. Politicos roubam e sao reverenciados, bajulados enquanto um casal homossexual foi expulso na base da porrada de um baile tradicional da elite hamburguense  só porque desobedeceram a ordem da segurança do clube de nao se abraçarem. Eu nao compactuo com isso. Hipocrisia nao.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Thiago Drummond

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #47 Online: 04 de Abril de 2014, 16:49:49
Na minha opniao fotógrafar de terno é mesmo como fotografar de armadura, vc nao consegue ter mobilidade para fazer boas fotos, mas no caso de um casamento ir de camiseta na minha opniao seria um desrespeito.. a nao ser que seja um casamento na praia obvio..
acho valido ir todo de preto, usando camisa e nao camiseta.
agora se vc quer ter estilo próprio ao invés de respeitar decoros dos eventos que pretende fotografar, melhor ser fotógrafo de moda.


Thiago Drummond
www.drummondstudios.com.br


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #48 Online: 05 de Abril de 2014, 19:10:02
(...)


Thiago Drummond
www.drummondstudios.com.br

Tendo em vista que você está distribuindo sua assinatura no fórum e vinculando ele à nossa relevância nos sites de busca, acho que bom tom, ao menos, colocar nosso endereço lá no seu site tb.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #49 Online: 06 de Abril de 2014, 02:18:23
Tendo em vista que você está distribuindo sua assinatura no fórum e vinculando ele à nossa relevância nos sites de busca, acho que bom tom, ao menos, colocar nosso endereço lá no seu site tb.

Fiz minha parte :)

http://www.marciofaustino.com/2/post/2014/04/mundo-fotografico-photography-community.html


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fordlorean

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • Meio Perdido, mas me achando.
Resposta #51 Online: 15 de Abril de 2014, 16:38:13
Pergunto aos colegas... como faço no meu caso?


Meu tom de pele é pardo-negro, cabelo cacheado.

Meu cabelo é igual ao do personagem Sayid, do antigo seriado Lost. Porém, é levemente mais cacheado. Sou novo no ramo fotográfico, estou atuando apenas como assistente de outro amigo já fotógrafo por mais tempo.

Dêem uma olhada no sayid no google e me respondam... qual tipo de vestes devo usar, pensando já quando for fótógrafo "autônomo"; não apenas atuando como assitente.

Agradeço desde já a ajuda.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #52 Online: 15 de Abril de 2014, 16:48:54
eu tenho a convicção que um blazer bem cortado nao danifica a personalidade de homem algum

@jacobfotografiacriativa


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #53 Online: 15 de Abril de 2014, 23:13:55
Pergunto aos colegas... como faço no meu caso?


Meu tom de pele é pardo-negro, cabelo cacheado.

Meu cabelo é igual ao do personagem Sayid, do antigo seriado Lost. Porém, é levemente mais cacheado. Sou novo no ramo fotográfico, estou atuando apenas como assistente de outro amigo já fotógrafo por mais tempo.

Dêem uma olhada no sayid no google e me respondam... qual tipo de vestes devo usar, pensando já quando for fótógrafo "autônomo"; não apenas atuando como assitente.

Agradeço desde já a ajuda.

Independente da cor da pele, estilo do cabelo, etc., uma roupa escura e sem detalhes chamativos cabe em qualquer situação. Se for um evento mais formal (casamento, empresarial), calça e camisa sociais. Para eventos mais despojados, jeans e camiseta escura sem estampa.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


fordlorean

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • Meio Perdido, mas me achando.
Resposta #54 Online: 26 de Abril de 2014, 17:37:31
Obrigado!!
Ajudou bastante!!!!

 :) :) :)


ordenalfabetix

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 04 de Maio de 2014, 01:59:03
(...) somos reféns das nossas escolhas, quem escolhe não usar uniforme nunca vai poder ser gari. Quem se declara ateu nunca vai ser presidente da República.


Você já sabe onde quer chegar?

Ótima resposta.  Para refletir mesmo.

Eu  vejo muitos "revoltados de shopping" boje em dia. Turminha toda de preto, com roupa que já foi comprada puída e com cara de velha,  cabelos cuidadosamente descabelados... reunidos numa praça de alimentação comendo McDonald's. ..francamente.

Será que se vestir como a maioria é ser "coxinha"? Ou será que o é, ao contrário,  estar deliberadamente em desarmonia, tentando se diferenciar pelo que é aparente, pelo invólucro apenas?  Fazer parte da maioria é demérito? Somos melhores que o normal? Ser normal é ser comum?  Atitude assim, meio que a priori se fazendo parecer diferente dos demais,  talvez passe uma impressão um pouco arrogante. Não seria menos "coxinha" estar  vestindo os trajes uniformes, seguindo os protocolos e então, se for o caso,  se destacando pelas idéias, palavras e ações ? Porque, claro, para haver comunicação é necessária uma linguagem, um protocolo. Trajar-se de acordo com a ocasião não poderia ser isso, um protocolo, um "pareamento"?

Sei lá, só mais perguntas, uma viagem mesmo.

Mas pessoalmente eu não vejo nada demais em usar um terno ou outro traje quando for adequado à ocasião.

Abraço
Ordenalfabetix
____________________________
Nikon D800, D7000, Nikkor AF-S 24-70mm f/2.8G ED, AF-S VR 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED, AF-S 85mm f/1.8G, Sigma 17-50mm f/2.8 EX DC OS HSM, Metz Mecablitz 52 AF-1
Pentax K100D Super, SMCP-FA 50mm f/1.4, DA 18-55mm 1:3.5-5.6 AL
Panasonic Lumix DMC-LX2


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #56 Online: 04 de Maio de 2014, 03:10:41
Acho que existem dois conflitos de situacoes ai, e ao falar desse assunto eh bem especificar em que caso se encontra.

O primeiro:
O daquele que se diz contra a norma mas se utiliza da propria norma para ser contra ela. E que norma eh essa? Eh a norma de se vestir e se commportar para os outros e nao para si mesmo e seu proprio conforto. E eh norlam em sociedade assim, pessoas se revoltarem pelo controle alheio das aparencias dos demais. E os que naoi se identificam com esse controle acabam tendendo a querer mostrar que eh contra isso.
Nao importando o lado, senso o arrumadinho tradicional ao despojado hipster, sao pessoas que querem dar prova de sua identidade, mentalidade, posicao social/financeira aos que estao em sua volta.

Vc reconhece uma sociedade como a descrita acima quando vc vai fotografar, ou apenas observa, pessoas em seus estilos e elas posam conforme o eteriotipo do estilo. Por exemplo os vestidos de punk vao fazer cara de malvados rebeldes, as mulheres vestidas elegantemente vao querer posar igual donselas, etc.

O segundo:
A cultura onde as pessoas pouco prestam atencao sobre como as outras em sua volta se vestem, ou pouco ligam. Isso da uma sensacao maior de liberdade para que todos se sintam mais a vontade a se vestirem como se identificam melhores. Nao se vestem para desfilarem ou tentar passar imagem de mentalidade, posicao social, importancia. E acontece de muitos acabarem se distraindo ou mal acostumando a nao se vesturem apropriadamente em certas situacoes. Ate mesmo estando por fora ou se destraindo da real necessidade de passar uma uniformidade em algum evento ou hierarquia em um trabalho.

Vc reconhece uma sociedade assim quando vc fotografa, ou apenas observa, pessoas vestidas como Punk por exemplo, elas nao ficam tentando passar eteriotipo do estilo, mas sim sao apenas elas mesmas, nao tentam mostrar rebeldia e fazer cara de malvado para as pessoas em sua volta. E a patricinha elegante nao tenta posar como alguem especial ou mais importante, mas eh apenas "normal".



Lembrando que muitas vezes o sucesso ou o lugar onde quer chegar eh obtido por quem forge as normas e busca alternativas, identidade, diferencial. Entao nao da para generalizar. Afinal, muitos cargos no passado era exigido que se apresentase alinhado e hoje, se a pessoa aparecer alinhada, passa a ficar fora da norma. Como por exemplo uniforme de escolas, reporters, vendedor de jornal, etc. Entao tem que ver bem se o outro eh que esta ficando rebelde ou se eh vc que esta ficando velho.


ordenalfabetix

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 04 de Maio de 2014, 10:33:44
Entao tem que ver bem se o outro eh que esta ficando rebelde ou se eh vc que esta ficando velho.

De fato, esse é um ponto  :)

Mas, ainda assim, eu não teria gostado se o fotógrafo do meu casamento tivesse aparecido de jeans e camiseta. Que era, aliás, como ele sempre estava vestido (e eu também). Agora pensando, durante as tratativas nunca perguntei para o fotógrafo que tipo de roupa ele usaria... nem me ocorreu, estava preocupado mesmo em ver os trabalhos dele.

Abraço
« Última modificação: 04 de Maio de 2014, 10:34:44 por ordenalfabetix »
Ordenalfabetix
____________________________
Nikon D800, D7000, Nikkor AF-S 24-70mm f/2.8G ED, AF-S VR 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED, AF-S 85mm f/1.8G, Sigma 17-50mm f/2.8 EX DC OS HSM, Metz Mecablitz 52 AF-1
Pentax K100D Super, SMCP-FA 50mm f/1.4, DA 18-55mm 1:3.5-5.6 AL
Panasonic Lumix DMC-LX2


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #58 Online: 04 de Maio de 2014, 11:46:25
Agora pensando, durante as tratativas nunca perguntei para o fotógrafo que tipo de roupa ele usaria... nem me ocorreu, estava preocupado mesmo em ver os trabalhos dele.


Alguns clientes me perguntam como eu me visto nos casamentos. Geralmente eu respondo : "preto". Às vezes isso basta, mas outras vezes eles continuam olhando quietos, esperando eu continuar, daí descrevo o que geralmente visto. E nesses casos, como a vestimenta tem importância pra eles, sempre deixo claro que não uso gravata e nem casaco, e explico que isso atrapalha na hora de fotografar, e tal...


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #59 Online: 04 de Maio de 2014, 13:25:12
Tudo tem seus dependes...

Obviamente se for importante para o cliente seguir um padrao tem que ser respeitado. Se um casal diz que o dress code no casamento deles sera todos vestidos de piratas e vc como fotografo devera tambem estar trajado de pirata. Vc vai dizer nao pq profissional tem que estar trajado propriamente?

Pode acontecer...