Autor Tópico: Lente para Eventos - CANON T3  (Lida 2382 vezes)

Aline Erba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Online: 31 de Março de 2014, 20:41:53
Olá pessoal! Adquiri recentemente uma Canon T3 (antiguinha, eu sei, mas achei por uma promoção muito boa), e preciso de ajuda para adquirir uma segunda lente. Ainda estou aprendendo sobre fotografia e equipamentos, mas já pintaram alguns trabalhos amadores pra fazer, cobrir algumas festinhas e tal. Vou comprar uma 50mm agora, para retratos, mas gostaria de uma lente para eventos.
Tinha pensado na Tamron 17-50mm, mas pelo que andei vendo, ela não é muito adequada para a T3. O flash pensei no YN 568EX II, que tem um preço bem acessível, mas nao encontro informações sobre a compatibilidade dele com a minha câmera. Será que vocês podem me ajudar?
Desculpem se falar alguma besteira, realmente ainda estou aprendendo tudo rs.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Março de 2014, 20:56:30
Oi, Aline, bem vinda ao MF!  :ok:

Sobre a T3, não é a melhor cam do mundo, mas cumpre o que promete. Faz aniversário, book, etc, tranquilo. Até casamento, se tiver disposição, dá pra fazer.

A Tamron 17-50 2.8 é a lente mais indicada pra quem quer qualidade e não pode gastar muito. E é compatível sim, com a T3, pode comprar sem medo algum.
Sobre o flash, o YN 565 ex é compativel com a T3 tranquilamente, vc pode montar esse kit que não vai ter dor de cabeça.

Sobre a 50 1.8, eu não tenho, mas dizem que ela começa a ficar boa mesmo a partir de 2.2 pra mais... Sendo assim, eu não compraria, já que a Tamron tem abertura 2.8 em todo o range.
Abraço, espero ter ajudado.


Aline Erba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 31 de Março de 2014, 21:11:50
Obrigada Mike! Andei vendo em alguns sites gringos que talvez essa lente não fosse muito adequada, já até tinha desanimado rs.
Eu penso em comprar a 50mm agora porque é bem mais barata, e dá pra ir fazendo pequenos ensaios. A tamron e o flash eu pretendo adquirir mais pro final do ano, aí até lá fico com a 50mm, que já é melhorzinha que a 18-55 do kit. Até fiquei em dúvida sobre a 50mm e a 40mm, mas não sei exatamente a diferença entre elas, e se compensa o custo-benefício, já que a 40mm custa em média R$900, enquanto que a 50mm R$550.
É complicado, começo a pesquisar e fico louca, são muitas possibilidades...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 31 de Março de 2014, 21:17:56
Somente endossando a indicação do Mike: já tive uma Tamron 17-50 2.8 quando usava cropada e adorava essa lente.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #4 Online: 31 de Março de 2014, 21:26:54
caraca não querendo ser chato mas,mais um tópico de qual lente corpo etc. pra Eventos  kkkk  :doh:
com esse já são 200  >:D


Aline Erba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 31 de Março de 2014, 21:40:32
caraca não querendo ser chato mas,mais um tópico de qual lente corpo etc. pra Eventos  kkkk  :doh:
com esse já são 200  >:D

Se você observar bem vai perceber que os tópicos sempre se referem a câmeras muito mais avançadas que a minha. Infelizmente eu não encontrei nenhum que respondesse sobre a minha dúvida em específico, aliás, na internet em geral é difícil encontrar informações sobre a T3 e suas compatibilidades, de maneira compreensível para um iniciante. Ela é mais antiga e creio que poucos aqui devam ter, então abri um novo, já que não há restrições quanto a isso.

Obrigada.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 31 de Março de 2014, 21:48:37
Oi, Aline, bem vinda ao MF!  :ok:

Sobre a T3, não é a melhor cam do mundo, mas cumpre o que promete. Faz aniversário, book, etc, tranquilo. Até casamento, se tiver disposição, dá pra fazer.

A Tamron 17-50 2.8 é a lente mais indicada pra quem quer qualidade e não pode gastar muito. E é compatível sim, com a T3, pode comprar sem medo algum.
Sobre o flash, o YN 565 ex é compativel com a T3 tranquilamente, vc pode montar esse kit que não vai ter dor de cabeça.

Sobre a 50 1.8, eu não tenho, mas dizem que ela começa a ficar boa mesmo a partir de 2.2 pra mais... Sendo assim, eu não compraria, já que a Tamron tem abertura 2.8 em todo o range.
Abraço, espero ter ajudado.

2x
vai sem medo.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #7 Online: 31 de Março de 2014, 21:49:45
Aline, ambas são lentes muito boas. A 50 tem a vantagem de abertura maior, dando mais desfoque no fundo. A 40 é muito compacta e tem o foco muito rápido e silencioso. Pra um iniciante eu recomendaria a 50, pelo preço e aprendizado.

Não sei de onde você é, mas aqui em SP se encontra facilmente a 50 por 350 reais e a 40 por 600.
Procure os vendedores aqui do fórum também.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 31 de Março de 2014, 21:56:52
É que assim, Aline... geralmente a pessoa que quer trabalhar com isso já tem uma noção melhor sobre fotografia etc, suas necessidades de equipamento e por aí vai. Outra coisa: lente para a sua T3 é a mesma coisa do que para a minha T4i, para uma 60D, para uma 7D ou para qualquer câmera com sensor semelhante, que o caso de todas essas que citei: o famoso APS-C, ou vulgo "cropado". Ao menos isso você precisa saber para fazer uma compra consciente. Por exemplo: você diz não saber a diferença entre a 50mm e a 40mm. Ora, coloque a sua 18-55 em 40mm e clique, depois coloque em 50mm e clique de novo. Entendeu a diferença? Enfim, não quero ser chato nem deselegante, mas acho que deu pra colocar esse ponto em evidência, certo?

Bom, quanto a sua dúvida, como o pessoal já disse, a Tamron não só é uma boa escolha para a sua T3 (ou qualquer outra cropada) como é uma das melhores escolhas possíveis para o propósito que você está descrevendo. Ela substitui a lente do kit com muita propriedade, oferecendo uma excelente qualidade de imagem e abertura de f/2.8 em todo o range, o que, como também já dito, acaba até matando a 50/1.8. Eu mesmo tenho as duas e praticamente aposentei a cinquentinha. Se pudesse fazer uma forcinha e ficar com a Tamron logo de cara no lugar da cinquantinha, garanto que não iria se arrepender.

Quanto ao flash, pode comprar qualquer YN que também estará no caminho certo. É mais barato que os Canons e cumpre bem o papel. Indico o 565 por ser bem mais em conta que o 568 e fazer praticamente a mesma coisa, tirando o giro total da cabeça e o HSS (que nem todos usam).
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Aline Erba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 31 de Março de 2014, 22:52:08
Pessoal, obrigada pelos esclarecimentos. São de grande valia.
Sei que tenho muuuito o que aprender, por enquanto estou "xeretando" e fazendo experiências em família rs. Mas como disse, acabou pintando uma festinha aqui e outra lá. Não vou seguir a fotografia como profissão, mas como estou gostando muito disso, quem sabe posso investir como um projeto paralelo futuramente.
Preciso adquirir equipamentos e estudar, mas antes precisava de opiniões de quem entende mais do que eu.
Obrigada! Vou considerar o que me disseram aqui!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Abril de 2014, 09:55:10
caraca não querendo ser chato mas,mais um tópico de qual lente corpo etc. pra Eventos  kkkk  :doh:
com esse já são 200  >:D

kkkkkkkkkkkkkk

Não querendo ser chato, mas pra mim é mais fácil responder e ajudar no tópico do que mandar a pessoa pesquisar.  :D :D >:D

 :ok:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 01 de Abril de 2014, 10:48:06
 Não importa se é uma T3 ou uma 70D, minha recomendação para sensores aps-c é sempre o kit quase perfeito Tamron 17-50 + Canon 85mm f1.8. O flash YN-568 é totalmente compatível com a T3.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #12 Online: 01 de Abril de 2014, 10:50:38
Tenho a T3 como o 2° backup e tbm é a câmera q levo pra viajar e tirar fotos sem compromisso.

Como recomendaram acima, a objetiva perfeita pra ela é a Tamron  17-50 f/2.8. A 85mm f/1.8 tbm fica perfeita.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 03 de Abril de 2014, 09:29:09
Eu tenho uma T3, como não gosto de lentes zoom uso uma 20mm 2.8 e a 50mm 1.8, que me da +- a combinação 35mm e 85mm em FF.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 03 de Abril de 2014, 11:25:13
Sobre a 18-55:
Ela NÃO  é uma lente ruim... Pelo valor que é cobrado, inclusive é uma lente com muita nitidez e uma DF que casa muito bem ao APS-C

Sobre a 17-50:
É o melhor custo-benefício para APS-C. Após ela, temos a 17-55 2.8 que custa 3X mais e a 16-35 2.8L, que custa 4X mais ...

Sobre a 50mm:
Pelo valor dela, é uma lente sensacional! Recomendo a compra!! Depois, se sentir necessidade, parta para a 1.4
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468