Autor Tópico: Teste despretensioso entre 5 "50tinhas", 4 manuais e 1 AF - com a Canon 50D  (Lida 8594 vezes)

toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Olhei pra minha Zuiko 1.4 com pesar agora. Essa 1.2 é o bicho mesmo. A ótica Zuiko é realmente fantástica.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Bokeh cremoso,  agressivo, o barato se passando pelo caro, realmente a comparação com o mundo dos vinhos faz todo sentido.

Verdade, lembrei do teste cego feito com vinhos europeus e um de 15$ (algo assim) ganhou o teste, concorrendo com vinhos que custavam 20 vezes mais  :)


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #47 Online: 02 de Abril de 2014, 10:44:20
E como a forma que a lente renderiza o Bokeh é muito diferente! Eu não gosto do tipo de Bokeh da lente 5 eu prefiro a forma com as Nikon fazem... Fundo bem derretido e sem bolinhas!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #48 Online: 02 de Abril de 2014, 11:04:38
Tinha certeza que a Helios era a 4  :D :D :D  Aquele bokeh circular é tipico dela e assim como tem gente que gosta, eu particularmente acho que nem sempre cai bem, muitas vezes o fundo acaba chamando mais atenção que o assunto, isso sem contar que o mesmo astigmatismo que gera esse bokeh também tira definição de borda. É considero uma lente para ser usada com parcimônia, no entanto, nas condições apropriadas resulta em imagens bacanas, tanto que quando a minha travou o diafragma fui correndo comprar outra.

Também imaginava que a 2 era uma lente antiga também pelo astigmatismo e pela perda acentuada de contraste.

A 5 eu imaginava que fosse uma lente de grande abertura, mas não sabia quais o Fernando tinha, por isso não chutei.

Pena que não entrou uma Takumar 50mm f/1.4 aí nesse comparativo. Pela minha experiência comparando minhas Tak com a EF 50mm e a Helios, ela ia bater as outras com facilidade, desconsiderando claro a 1.2 que é uma lente bem específica.

« Última modificação: 02 de Abril de 2014, 11:06:34 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 02 de Abril de 2014, 11:38:29
Vou montar uma brincadeira com 9 lentes, acabei de tirar as fotos, estou subindo as fotos vou criar um outro topico.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #50 Online: 02 de Abril de 2014, 11:42:55
Show Fuca, vamos acompanhar  :ok:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Verdade, lembrei do teste cego feito com vinhos europeus e um de 15$ (algo assim) ganhou o teste, concorrendo com vinhos que custavam 20 vezes mais  :)
Toro Loco Tempranillo.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Toro Loco Tempranillo.
O tale... Comprei uma caixa e não é que é bom mesmo? Bem suave, mas muito bom  :)


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 02 de Abril de 2014, 18:15:09
A 5 é a Zuiko 55mm f/1.2.

O resto não faço ideia.


Ah, só agora que percebi que as objetivas já foram reveladas  :(
« Última modificação: 02 de Abril de 2014, 18:18:01 por ThalesMullerBR »