Autor Tópico: Pequenas Jóias  (Lida 5195 vezes)

kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 31 de Março de 2014, 19:49:57
A foto do beija flor é bem parecida com uma sua que tem aqui no forum não é?

Tenho muitas parecida com esta, 8 espécies diferentes, pose clássica, recuando do bebedouro 2 a 4 segundos para tomar folego e vigiar, ai retorna a beber  :D foca na provável posição de retorno e crica...90% das fotos as asas encondem o bichinho ou borram ele...se for flor natural, não retorna...mas nenhuma desta espécie, não ocorre em minha região, uma pena... :)


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #16 Online: 31 de Março de 2014, 22:05:15
Bem legal...Gostei mais dos beija flor e do bico de lacre  :clap: :clap: ...também gosto de fotografar beija-flor... :)

Beija-flores são sempre um desafio e tanto!
Brigadão!

Belos registros!!!

 :ok:

Bacana demais Edu! Acho super legal ver pessoas dominando a técnica assim. Comprei uma 70-300mm. Esperando chegar. Só na expectativa. Um dia chego em fotos como essas suas.. Rs
Valeu!!  :clap:
Falta muito pra dominar alguma coisa hahaha o importante é tentar e ser auto crítico! Sempre a próxima foto será melhor  :D

Belo trabalho. Tem uma turma boa de passarinheiros aqui no forum, certamente poderá compartilhar bastante coisa...
Valeu!

cara,
eu não sou passarinheiro, mas essa 3 pra mim é uma das melhores fotos que vi ultimamente desse gênero.
Aqui no fórum tem alguns colegas que mandam muito bem mas olha.. essas suas estão ótimas.
Parabéns !!
 :ok:
Brigadão! 

Sensacional todas muito boas exeto a ultima q como as outras estao tao boas ficou um pouquinho abaixo
Ah realmente!  :doh: a do canário não ficou tão close como as outras..Mas esse amarelinho é show!

Gostei muito!!!  :clap:

Estou pesquisando lentes e gostei muito do que vi aqui!!! Claro que a lente não fez o trabalho sozinha  :D!!!

Showwwww..... :worship:
Haha Lentes tem melhores! mas na falta de $$ a gente faz o que pode!  :D

Tenho muitas parecida com esta, 8 espécies diferentes, pose clássica, recuando do bebedouro 2 a 4 segundos para tomar folego e vigiar, ai retorna a beber  :D foca na provável posição de retorno e crica...90% das fotos as asas encondem o bichinho ou borram ele...se for flor natural, não retorna...mas nenhuma desta espécie, não ocorre em minha região, uma pena... :)

Não basta clicar! tem que observar muito! descreveu perfeitamente a técnica.. e o mais interessante que observo aqui é que cada espécie tem uma distância de folego e uma posição diferente.

Agora 8 espécies diferentes é demais!  :worship: aqui aparece só duas e o bicho pega entre elas  :fight:

brigadão pelas visitas e comentários pessoal!
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 31 de Março de 2014, 22:46:35

...aqui aparece só duas e o bicho pega entre elas  :fight:


Qual sua região? Aqui os maiores pegas são entre os besourinhos de bico vermelho e os beija flor de papo branco, mais entre a própria espécie, ambos fogem do beija flor de veste preta, que briga com os beija flor dourado...com o beija flor preto, que é um gigante em relação aos outros, nenhum se mete. O de topete azul é o coitado, foge de todos... :D


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #18 Online: 31 de Março de 2014, 23:01:58
E pensar que tem gente que pega esses bichos pra trancar numa gaiola e ficar "admirando".

Belíssimos!


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 01 de Abril de 2014, 11:10:26
Belas fotos, parebens,  :clap:
abs pedro
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #20 Online: 02 de Abril de 2014, 12:19:09
Qual sua região? Aqui os maiores pegas são entre os besourinhos de bico vermelho e os beija flor de papo branco, mais entre a própria espécie, ambos fogem do beija flor de veste preta, que briga com os beija flor dourado...com o beija flor preto, que é um gigante em relação aos outros, nenhum se mete. O de topete azul é o coitado, foge de todos... :D

Sou de São José do lado de Florianópolis. As espécies que aparecem aqui são o beija-flor-tesoura e o beija-flor-de-garganta-verde. Quem manda na parada é o Tesoura batendo em todo mundo! mas quando ele não aparece, o garganta verde dispara pancadaria no cambacica e nos da mesma espécie.

E pensar que tem gente que pega esses bichos pra trancar numa gaiola e ficar "admirando".

Belíssimos!

Ainda bem que essa prática tem diminuindo cada vez mais! Graças a internet e computador as crianças não caçam mais pássaros hahaha  :ok:

Belas fotos, parebens,  :clap:
abs pedro

brigadão!
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Abril de 2014, 21:33:28
Sou de São José do lado de Florianópolis. As espécies que aparecem aqui são o beija-flor-tesoura e o beija-flor-de-garganta-verde. Quem manda na parada é o Tesoura batendo em todo mundo! mas quando ele não aparece, o garganta verde dispara pancadaria no cambacica e nos da mesma espécie.

Tem 8 espécies registradas na tua cidade...... vi tuas fotos no wiki, também posto lá...tem que atrair eles... :)

http://www.wikiaves.com.br/especies.php?t=c&c=4216602


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #22 Online: 02 de Abril de 2014, 22:10:47
Tem 8 espécies registradas na tua cidade...... vi tuas fotos no wiki, também posto lá...tem que atrair eles... :)

http://www.wikiaves.com.br/especies.php?t=c&c=4216602

É to sabendo! já vi algumas destas espécies mais sem máquina pra registrar. Das 56 sp. que tenho no wikiaves, umas 35! registrei aqui na minha casa mesmo. Ela fica razoavelmente dentro da cidade, mas pela quantidade de árvores frutíferas e flores que matemos aqui acaba atraindo bastante. Já os beija flores não sei o que acontece hahah. Coloquei até dois bebedouros pra ver se diminui a pancadaria e atrai mais, até agora não deu muito certo quem sabe no inverno.

abraço


http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos