Autor Tópico: Novo layout no Flickr (04/2014)  (Lida 9189 vezes)

Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Online: 02 de Abril de 2014, 08:56:03
Ainda não sabemos quando acontecerá na versão em português, mas na versão em inglês o Flickr já possui um novo Layout.

Experimentei um pouco e parece ser muito legal, porém ele não está mais dando a opção de BBcode, como o Kokimoto constatou nesse post:





Vem o seguinte código:

Código: [Selecionar]
[url=https://flic.kr/p/mzSiaM][img]https://farm4.staticflickr.com/3805/13510393083_254f6ae132.jpg[/img][/url]
O resultado desse bbcode é:



Claro, dá para escrever o bbcode anterior "na raça". Mas pô, dá um baita trabalho.


Muita gente não gostou da mudança o que gerou até protestos por aí, como podemos ver aqui, por exemplo:

https://www.flickr.com/help/forum/en-us/72157638465705146/


Flickr Black Day por bethrosengard, no Flickr


FLICKR BLACK DAY por abstractartangel77, no Flickr


The new flickr layout, 2013/12/08 por Roy Prasad, no Flickr

Aqui tem a explicação de algumas novas funções e visual do novo Layout, achei muito legal. Eles estão chamando de "New Photo Experience"

https://www.flickr.com/help/forum/en-us/72157642911765443/page31/


As contas Pro serão praticamente extintas, porque a manager do Flickr está dizendo que se você precisa de mais do que 1 Tb de espaço, deve procurar algum outro serviço de hospedagem e mesmo assim quem quiser o valor será 499 usd por ano. Isso, é pra não querer mesmo  :eek:

Agora nos resta esperar quando haverá a mudança aqui no Brasil e nos habituarmos a ela, ou mudar de serviço de hospedagem...




Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2014, 10:23:41
Era por isso o black day? Via a galera postando, mas n entendia pq, o meu tava igualzinho a antes :hysterical:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2014, 10:25:59
Realmente não está muito bom. Acessei algumas páginas com o novo layout e não soube encontrar o EXIF. As 3 bolinhas continuam lá mas com outras opções.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2014, 10:29:24
RafaZ, o exif mudou mesmo. Quando abre a foto, no lado direito tem um "i" dentro de um círculo, clicando ali mostra as informações básicas de Exif e em baixo tem a opção pra clicar e ver completo  :ok:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2014, 10:34:47
Cara, ficou uma @:$:)&-@:$:$/'€£%}£\>|>\£]£\>|>,%£!
Ainda bem que existe a censura! Muita gente ia ficar chocada!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2014, 10:36:31
Pope tá revoltado... kkkkkkkkk

Eu não estranhei muito porque já usava o App do Flickr no cebolar e muita coisa ficou parecido  :ponder:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2014, 10:39:40
Eu vou acabar abandonando o flickr! Vou ficar com 500px para as minhas preferidas e o Dropbox para os estudos e testes!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #7 Online: 02 de Abril de 2014, 10:50:27
Parece que agora tem um monte de integrações com redes antissociais (chamo assim porque as pessoas deixam de se encontrar para ficar conversando por meio delas kkk).

No geral, não achei ruim, mas fará muita falta o BBCode antigo, que trazia automaticamente o título da foto e o autor, tudo clicável para ir ao flickr.

Esse BBCode novo também é clicável e leva ao flickr, mas a pessoa só percebe isso se clicar. Antes era bem óbvio que a foto original estava no flickr e podia ser visualizada em tamanho maior (já que o limite do fórum são minúsculos 800 pixels).
D600 - E-M10


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #8 Online: 02 de Abril de 2014, 11:09:38
puts e pra variar começou hj a não deixar mais entrar pelo google ou facebook :(


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2014, 11:29:02
As contas Pro serão praticamente extintas, porque a manager do Flickr está dizendo que se você precisa de mais do que 1 Tb de espaço, deve procurar algum outro serviço de hospedagem e mesmo assim quem quiser o valor será 499 usd por ano. Isso, é pra não querer mesmo  :eek:

"Just how big is a terabyte? Well, you could take a photo every hour for forty years without filling one." - http://blog.flickr.net/en/2013/05/20/a-better-brighter-flickr/

Isso é o que eles dizem né... de qualquer forma, a empresa vender mais espaço por um preço absurdo (diga-se não querer vender mais espaço) é um tiro no pé.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 02 de Abril de 2014, 11:37:50
A gente tem uma tendência a não gostar de mudanças muito radicais, até porque demora pra gente se acostumar, e tal... mas a verdade é que o layout anterior do flickr era uma grande porcaria. Desde quando mudou eu tenho achado uma bosta mesmo, e até hoje não me adaptei, prefiro bem mais o layout anterior à esse.

Se esse layout novo melhorar em termos de navegação em relação ao atual, eu vou agradecer e muito! Pode ser que demore um pouco pra se adaptar, mas o fato é que pior do que tá dificilmente vai ficar.

Vamos ver se eu queimo a língua depois da mudança, espero que não.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #11 Online: 02 de Abril de 2014, 11:39:31
"Just how big is a terabyte? Well, you could take a photo every hour for forty years without filling one." - http://blog.flickr.net/en/2013/05/20/a-better-brighter-flickr/

Isso é o que eles dizem né... de qualquer forma, a empresa vender mais espaço por um preço absurdo (diga-se não querer vender mais espaço) é um tiro no pé.

Tb acho exagero isso por parte deles, todas as minhas fotos chegam a uns 40gb, tenho umas 4mil, quem trabalha com fotografia em tempo integral e guarda todos os seus trabalhos deve chegar a 1Tb facil :ponder:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #12 Online: 02 de Abril de 2014, 16:13:10
1 Tb realmente não é tanto assim. Comprei minha primeira DSLR, que por acaso também foi minha primeira câmera digital, há pouco mais de 1 ano. De lá pra cá já foram 13k cliques e por volta de 100 Mb. Isso que sou absolutamente novato, tenho trabalhado muito e tido pouco tempo livre. Nesse ritmo, se tudo der certo chego no 1 Tb rapidinho. Se bem que não colocaria nem 5% delas no Flickr...

E uma curiosidade: minha filha, com 10 meses, já deve ter mais imagens registradas do que eu terei em toda minha vida.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #13 Online: 02 de Abril de 2014, 16:14:02
RafaZ, o exif mudou mesmo. Quando abre a foto, no lado direito tem um "i" dentro de um círculo, clicando ali mostra as informações básicas de Exif e em baixo tem a opção pra clicar e ver completo  :ok:

Boa! Valeu!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 02 de Abril de 2014, 22:34:55
Estão estragando o Flickr cada vez mais.

Antes já haviam alterado o browse de fotos o que deixou ele MUITO lento e pesado. Agora mudaram essa tela e tiraram funções. Uma função que sumiu foi aquela que permitia você clicar em uma tag e escolher se queria ver mais daquela tag no mesmo usuário ou se queria ver a tag em outros usuários.