Enquete

Vc quer participar do livro? Em qual tema?

Sim, quero participar se o tema for Natureza
27 (61.4%)
Sim, quero participar se o tema for Fotos de rua (e arquitetura)
4 (9.1%)
Sim, quero participar se o tema for Retratos
6 (13.6%)
Nao, prefiro calendario.
1 (2.3%)
Nao, nao quero participar (mas gosto de responder enquetes).
6 (13.6%)

Votos Totais: 43

enquete encerrada: 03 de Julho de 2014, 13:54:04

Autor Tópico: Criar algo junto como livros ou calendarios (a galera do forum)?  (Lida 52991 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #15 Online: 03 de Abril de 2014, 01:55:24
Entao, criar o livro em algum desses sites de auto-publicacao eh muito facil, basta ter o material, organizar as paginas e fazer o upload, Ta pronto.

Com aqueles que ja se apresentaram aqui ja daria para fazer o livro (acredito que mais aparecerao).

O mais importante que tem que ser decidido eh se o Pope (suponho que ele seja o proprietario do forum) permite usar o nome do forum (pq a ideia seria um livro do forum). E se ele guardaria os releases. Se ele nao quiser (nao importa o motivo pq ele tem o direito de recusar independente do motivo) teriamos que pensar em um nome nos mesmos e ver quem se voluntariasse para guardar os releases.

Tendo isso resolvido eh so fazer as votacoes (tema, tamanho, numero de paginas/numero de fotos de cada um, qual site usar ou qual grafica se acharem tao pratico quanto os sites de auto publicacao, etc). A galera apresentaria as fotos, e alguem que quisesse ficaria responsavel em receber as imagems e organizar as paginas.

Nesse site de auto publicacao fariamos uma conta e publicariamos o livro. Pronto, ta la para quem quiser comprar a preco de custo. Ninguem precisa tirar 1 centavo do bolso e ninguem recebera 1 centavo. Fica so pelo livro mesmo.

Se acharem que essa primeira experiencia deu certo, poderiamos fazer mais livros futuramente com outros temas, como sugerido pelo chumbinho.

Eu nao sabia que o forum estava fazendo 10 anos. Ta ai mais um bom motivo. :)

Mais tarde eu mando uma mensagem para o Pope falando a respeito.


Vitor Hugo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 03 de Abril de 2014, 03:06:36
Interessante  :ponder:
“A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento”
Flickr - Canon T1i | 18-55 | 28-135 USM | 28 f/1.8 USM | 50mm Pentacon f/1.8 (A venda -> MP) | 580EXII


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #17 Online: 03 de Abril de 2014, 06:30:04
Achei muito interessante a ideia. Só não participarei no tema paisagens, pois em Portugal paisagens do Brasil é complicado mesmo  :hysterical:


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 03 de Abril de 2014, 07:27:57
Achei a idéia genial!!
Não conhecia esse tipo de site para impressão, parece ser ótimo para divulgação ou mesmo para ter como souvernir / dar de presente.

Salvo engano, o Pope é somente moderador, não? Acho que o fórum é administrado pelos Syops com ajuda dos moderadores. Creio que o ideal seria levar a idéia para eles o quanto antes pois parece ser um ótimo presente para celebrar os 10 anos do fórum.
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #19 Online: 03 de Abril de 2014, 07:49:21
Achei a idéia genial!!
Não conhecia esse tipo de site para impressão, parece ser ótimo para divulgação ou mesmo para ter como souvernir / dar de presente.

Salvo engano, o Pope é somente moderador, não? Acho que o fórum é administrado pelos Syops com ajuda dos moderadores. Creio que o ideal seria levar a idéia para eles o quanto antes pois parece ser um ótimo presente para celebrar os 10 anos do fórum.

Tenho um amigo que usou o lulu.com para publicar um livro aqui em Portugal. Correu muito bem


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #20 Online: 03 de Abril de 2014, 08:16:32
O Pope é só moderador, se não me engano o "dono" do fórum é o Léo Terra, mas ele não frequenta tanto por aqui. Acho que mais fácil é conversar com o Mr. Hyde, ele é o SysOp mais participativo daqui.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #21 Online: 03 de Abril de 2014, 08:58:43
Eu só acho q a capa do livro deveria ser uma foto da bandeira do Brasil, de preferência a minha 8-) :hysterical:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #22 Online: 03 de Abril de 2014, 09:00:06
Mandei mp para o Sr. Hyde  :ok:


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #23 Online: 03 de Abril de 2014, 09:41:46
Interessante a ideia. Teria vontade de participar no tema paisagens, mas não creio que as minhas fotos consigam entrar em alguma seleção.

Acho que poderiam existir "curadores" para escolher as fotos, pessoas que realmente entendam (isso não significa moderadores ou usuários com maior número de posts). De cabeça, já consigo citar alguns: Spider, Aria, Rombauer, Croix, Dondon, Patagonico, Luiz.

Deve ser algo super difícil de organizar, pois para cada tema teriam curadores diferentes (retratos, paisagens, street, arquitetura, still). Mas mesmo assim a ideia de uma obra coletiva organizada totalmente pela internet parece algo fantástico pra mim, mesmo que talvez não seja algo totalmente inédito (talvez até seja!  :D).
fkuhne.tumblr.com


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 03 de Abril de 2014, 09:49:24
Não tendo o tema "EU" já vai estar otimo   :D
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #25 Online: 03 de Abril de 2014, 09:57:32
Não tendo o tema "EU" já vai estar otimo   :D

 :hysterical: :hysterical:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #26 Online: 03 de Abril de 2014, 10:05:45
Não tendo o tema "EU" já vai estar otimo   :D

Pow eu já ia mandar minha foto de tarzan pra votação  :hysterical: :hysterical:

Acho q já podíamos ir pensando no tema pra montar uma equipe para garimpar fotos ne!?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 03 de Abril de 2014, 10:21:01
Apesar de eu ser "casamenteiro", ia adorar participar de um projeto desses. Se me aceitarem, estou totalmente à disposição!

Abraço.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #28 Online: 03 de Abril de 2014, 10:32:09
Eu acho o tema natureza sempre rendem boas fotos (paisagens, animais, etc). Mas também gosto muito do tema "cidades".


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 03 de Abril de 2014, 10:42:17
Eu acho o tema natureza sempre rendem boas fotos (paisagens, animais, etc). Mas também gosto muito do tema "cidades".

Cidades seria legal. Tipo, como o fórum tem gente do Brasil todo, ficaria bacana. Mostraria bem nosso país e nossos amigos.
EDIT: Como tem muita gente de SP, por exemplo, daria pra fazer algo assim: SP-Zona sul por fulano de tal; SP - Zona norte por ciclano; Santos por beltrano, e assim por diante.
Uma diagramação limpa, com a foto da cidade em destaque, e um detalhezinho com a foto e descrição do fotógrafo.

Ficaria show  :ok:
« Última modificação: 03 de Abril de 2014, 10:46:08 por Mike Castro »