Enquete

Vc quer participar do livro? Em qual tema?

Sim, quero participar se o tema for Natureza
27 (61.4%)
Sim, quero participar se o tema for Fotos de rua (e arquitetura)
4 (9.1%)
Sim, quero participar se o tema for Retratos
6 (13.6%)
Nao, prefiro calendario.
1 (2.3%)
Nao, nao quero participar (mas gosto de responder enquetes).
6 (13.6%)

Votos Totais: 43

enquete encerrada: 03 de Julho de 2014, 13:54:04

Autor Tópico: Criar algo junto como livros ou calendarios (a galera do forum)?  (Lida 52975 vezes)

Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #30 Online: 03 de Abril de 2014, 10:42:32
Verdade Humberto, tem muitos temas ótimos. Natureza, Cidades (street) e Retratos são os que mais vemos por aqui. Mas tem vários e a comissão organizadora pode decidir.
Quando forem decididas as bases da coisa, poderíamos abrir um tópico de cada tema para que os foristas postem suas fotos candidatas para que uma "junta de curadores" a ser nomeada, escolha as fotos para a publicação.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #31 Online: 03 de Abril de 2014, 10:44:17
Cidades seria legal. Tipo, como o fórum tem gente do Brasil todo, ficaria bacana. Mostraria bem nosso país e nossos amigos.

Pois é, foi bem por aí que eu pensei. E temos excelentes fotógrafos de street e de arquitetura aqui nesse fórum, daria um livro de 1ª linha!


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #32 Online: 03 de Abril de 2014, 10:45:16
Cidades seria legal. Tipo, como o fórum tem gente do Brasil todo, ficaria bacana. Mostraria bem nosso país e nossos amigos.

Também acho!!


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #33 Online: 03 de Abril de 2014, 10:49:51
Não sei se esse negócio de postar fotos aqui ficaria mto bom, seria mta coisa e ia bagunçar demais. Acho q seria mais interessante quem vai escolher as fotos entrar no flickr de cada pessoa e dar uma garimpada msm, ou então todos procurarem e indicarem as mais interessantes pra depois alguns votarem nas melhores

Acredito que serão por volta de umas 100-150 fotos, contando 2 por folha ficaria um livro de 50, 75 folhas, o que acham?


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #34 Online: 03 de Abril de 2014, 14:16:21
Sugiro formar uma Comissão do Livro, que ficaria responsável por organizar as sugestões, tratar com a administração do fórum, definir o local de impressão e atividades afins.

Eu voto no Humberto Teté.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #35 Online: 03 de Abril de 2014, 14:17:39
Legal hein? Eu topo!

Mas não seria bom unificar os tratamentos?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #36 Online: 03 de Abril de 2014, 14:20:09
Ou pelo menos nessa curadoria aí rolar um pensamento de unificação das fotos.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #37 Online: 03 de Abril de 2014, 14:29:16
Em que sentido? P&B, natural, vintage, etc?


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 03 de Abril de 2014, 14:48:56
Em que sentido? P&B, natural, vintage, etc?

O centro (antigo) das cidades em vintage seria legal, só sugestão de quem aprecia, n tenho know how pra fotografar  :),

Exemplificando:

« Última modificação: 03 de Abril de 2014, 14:50:37 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #39 Online: 03 de Abril de 2014, 15:45:23
Achei muito interessante a ideia. Só não participarei no tema paisagens, pois em Portugal paisagens do Brasil é complicado mesmo  :hysterical:
O tema seria paisagem (geral) e nao paisagens do Brasil somente.

Mandei mp para o Sr. Hyde  :ok:
Bom Obrigado... :)

Interessante a ideia. Teria vontade de participar no tema paisagens, mas não creio que as minhas fotos consigam entrar em alguma seleção.

Acho que poderiam existir "curadores" para escolher as fotos, pessoas que realmente entendam (isso não significa moderadores ou usuários com maior número de posts). De cabeça, já consigo citar alguns: Spider, Aria, Rombauer, Croix, Dondon, Patagonico, Luiz.

Deve ser algo super difícil de organizar, pois para cada tema teriam curadores diferentes (retratos, paisagens, street, arquitetura, still). Mas mesmo assim a ideia de uma obra coletiva organizada totalmente pela internet parece algo fantástico pra mim, mesmo que talvez não seja algo totalmente inédito (talvez até seja!  :D).
Eu pensei de forma que qualquer um poderia participar sem restricao, desde que seja um participante do forum. E cada um escolheria a foto que mais gosta e nos poderiamos sugerir uns aos outros qual fotos mais gostamos deles e pq, mas a decisao final deve ser a do participante. Acredito que seja mais justo.

Acho q já podíamos ir pensando no tema pra montar uma equipe para garimpar fotos ne!?
Acredito ser melhor esperar a resposta do Sr. Hyde e o proprietario do forum.

Legal hein? Eu topo!

Mas não seria bom unificar os tratamentos?
Talvez essa unificacao ou padronizacao do tratamento ficaria interessante se tiver so fotos e creditos. Assim fica sendo um livro de paisagem simplesmente.

Mas o livro pode ser nao de paisagem mas sim sobre os participantes do forum dentro do tema paisagem. E nesse caso o tratamento individual seria mais interessante. Algo do tipo: "Essa foto eh do fulano, feita em tal lugar. Essa eh a visao, estilo e maneira dele fotografar".

Eh so o que eu acho, a galera pode decidir.

Mas pessoalmente eu nao gosto padronizar as fotos de diferentes fotografos pq pode passar a representar algo que nao tem nada a ver com a linguagem e sentido que a principio o fotografo teve. Ter uma padronizacaos seria legal se todos nos saissemos para fotografar dentro desse padrao (linguagem) para o livro, caso ainda nao tenha. Mas alterar fotos para colocar no livro nao acho legal.

Somente minha opiniao claro.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #40 Online: 03 de Abril de 2014, 15:55:09
O tema seria paisagem (geral) e nao paisagens do Brasil somente.
Bom Obrigado... :)
Eu pensei de forma que qualquer um poderia participar sem restricao, desde que seja um participante do forum. E cada um escolheria a foto que mais gosta e nos poderiamos sugerir uns aos outros qual fotos mais gostamos deles e pq, mas a decisao final deve ser a do participante. Acredito que seja mais justo.
 Acredito ser melhor esperar a resposta do Sr. Hyde e o proprietario do forum.
Talvez essa unificacao ou padronizacao do tratamento ficaria interessante se tiver so fotos e creditos. Assim fica sendo um livro de paisagem simplesmente.

Mas o livro pode ser nao de paisagem mas sim sobre os participantes do forum dentro do tema paisagem. E nesse caso o tratamento individual seria mais interessante. Algo do tipo: "Essa foto eh do fulano, feita em tal lugar. Essa eh a visao, estilo e maneira dele fotografar".

Eh so o que eu acho, a galera pode decidir.

Mas pessoalmente eu nao gosto padronizar as fotos de diferentes fotografos pq pode passar a representar algo que nao tem nada a ver com a linguagem e sentido que a principio o fotografo teve. Ter uma padronizacaos seria legal se todos nos saissemos para fotografar dentro desse padrao (linguagem) para o livro, caso ainda nao tenha. Mas alterar fotos para colocar no livro nao acho legal.

Somente minha opiniao claro.
É verdade.

Mas pensei que as fotos seriam feitas exclusivamente para o calendário/livro.

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #41 Online: 03 de Abril de 2014, 15:59:17
Sugiro formar uma Comissão do Livro, que ficaria responsável por organizar as sugestões, tratar com a administração do fórum, definir o local de impressão e atividades afins.

Eu voto no Humberto Teté.

Eita, para com isso, nem mesmo me candidatei! Rsrs, apesar de estar o tempo todo online, não sou o cara ideal pra isso não, precisa ser muito organizado, coisa que não sou...

Mas pessoalmente eu nao gosto padronizar as fotos de diferentes fotografos pq pode passar a representar algo que nao tem nada a ver com a linguagem e sentido que a principio o fotografo teve. Ter uma padronizacaos seria legal se todos nos saissemos para fotografar dentro desse padrao (linguagem) para o livro, caso ainda nao tenha. Mas alterar fotos para colocar no livro nao acho legal.

Também acho, se for pra usar fotos já feitas, daí deixa como está. Mas se for pra fazer novas fotos com a finalidade de colocar no livro / calendário, daí concordo com o spider, um pouquinho de padronização não cai mal.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #42 Online: 03 de Abril de 2014, 16:09:57
É verdade.

Mas pensei que as fotos seriam feitas exclusivamente para o calendário/livro.
Eita, para com isso, nem mesmo me candidatei! Rsrs, apesar de estar o tempo todo online, não sou o cara ideal pra isso não, precisa ser muito organizado, coisa que não sou...

Também acho, se for pra usar fotos já feitas, daí deixa como está. Mas se for pra fazer novas fotos com a finalidade de colocar no livro / calendário, daí concordo com o spider, um pouquinho de padronização não cai mal.

Por mim tanto faz. Eh algo que a galera pode pensar e decidir o que eh melhor.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #43 Online: 03 de Abril de 2014, 16:10:38
Fazer fotos exclusivamente para esse propósito também é legal, mas acho que seria bom usar também fotos que já estão no fórum, essa coisa de história do dia a dia que vivenciamos por aqui é show  :ok:
Por exemplo, ver uma foto do Rodrigo Patagônico, ou do Jean Chad, ou qualquer outro que sempre posta, saber que já vimos a foto aqui, comentamos, etc... Isso que penso :)


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #44 Online: 03 de Abril de 2014, 19:29:47
Também sou a favor da comissão para escolha dos foristas que participarão e para a escolha das fotos que serão publicadas, um "peneirão" feita por enquete aqui no fórum.

O duro é usar o bom senso na hora da votação!! Adoraria ter uma foto minha impressa num livro mas se a enquete for entre mim e o Patagonico com tema paisagem, vai ser difícil não votar nele kkkkkkk

"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/